total home made waterchiller

benchas a 4ghz na boa, mas para render tens de ter as mems 5/4 e para isso falta voltes :P

esqueceste de dizer k a ar na ganhava mhz com voltagem
 
Originally posted by |RickY|
benchas a 4ghz na boa, mas para render tens de ter as mems 5/4 e para isso falta voltes :P

esqueceste de dizer k a ar na ganhava mhz com voltagem

Este mano fala e fala sempre com razão!!!! :001:

Relativamente as mems, estao a 5/4 a 2-2-2-5@224, pois com estes timmings os 2.8 volts q a board permite ja me tornam o pc instalvel. Mods são mesmos precisas para se conseguir mais das mems. A unica limitação que tenho é mesmo a board, 1 ABIT IC7-G :puke: ehehehehehehehehe!!!!!

Abraços

Jorge Lopes
 
ricky fdx...

fizest um chiller ao jill e nao lhe fizest os vmods??

tas a falhar d crl...

faz la' os vmods! ele e' um rapaz kuase feliz...com os vmods, e' um rapaz concretizado! em termos do pc claro...dp vem as mulhers e ixu... hehehe
 
Originally posted by HoMe_CaNiBaL
ricky fdx...

fizest um chiller ao jill e nao lhe fizest os vmods??

tas a falhar d crl...

faz la' os vmods! ele e' um rapaz kuase feliz...com os vmods, e' um rapaz concretizado! em termos do pc claro...dp vem as mulhers e ixu... hehehe

HoMe_CaNiBaL, tens razão mas coitado do Ricky, nem imaginas o trabalho que ele teve so para montar este sistema. Ainda por cima os mods nesta board fazem-na perder garantia... :'( Não sei se vou para a frente com isto tenho de pensar nisso }>


1 abraço


Jorge Lopes
 
Originally posted by jll
HoMe_CaNiBaL, tens razão mas coitado do Ricky, nem imaginas o trabalho que ele teve so para montar este sistema. Ainda por cima os mods nesta board fazem-na perder garantia... :'( Não sei se vou para a frente com isto tenho de pensar nisso }>


1 abraço


Jorge Lopes

Vmem fazes na boa com 1 grabber :P
 
lasac se fosse uma p4c ou p4p sim...
mas na ic7 não... tens de desoldar uma resistencia e soldar outra... pelo que vi quando blackamd fez na dele...

cumps mad:D
 
Originally posted by MadOnion
lasac se fosse uma p4c ou p4p sim...
mas na ic7 não... tens de desoldar uma resistencia e soldar outra... pelo que vi quando blackamd fez na dele...

cumps mad:D

lol exacto, tava a pensar na p4c800 :rolleyes:
 
Originally posted by Lasac
lol exacto, tava a pensar na p4c800 :rolleyes:

Pois pessoal, a espiga é mesmo essa.

A IC7 para esse mod tem de se retirar 1 mosfet e meter-se 1 POT (espero não estar a mandar nenhuma bacurada) e dessa forma la se vai a garantia.

Se por acaso a board tivesse de ir para RMA sem se fazer o mod ainda falava com o Rui para trocar esta pela Asus, mas eu gosto tanto deste "black PCB" da ABIT :sad: :sad: :sad:

1 abraço

Jorge Lopes

:004:
 
Afinações

Boas pessoal,

com ou sem mods na board, agora o meu novo desafio é afinar o chiller ao maximo retirando gaz que está a mais para tentar benchar a -40º sem probs para o compressor!!! :004:

Novamente agradecimentos ao Ricky por todos os truques que me tem ensinado na ajuda e aperfeiçoamento do chiller!

Dentro de alguns dias e com tempo dedicado a isto faço uns teste de 3dmark para conseguir melhorias nos meus ja conseguidos 23210 pontos.

Tenho andando na xtremesystems a ler para aprender como chillar a grafica de forma segura e a poder usar diariamente desta forma. Para os interessados dar 1 vista de olhos aqui ajuda muito: http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?s=&threadid=22968&perpage=25&pagenumber=13

Abraços

Jorge Lopes
 
Última edição:
Originally posted by |RickY|
olha k o gajo na deve ter akilo a fazer -40 :D isola bem isso :D

O Ricky tem razão... olha k isolar uma gráfica é muito pior doke um cpu e entao para usar no dia-a-dia inda pior!

Eu com o peltier vim-me grego para conseguir isolar a gf3 a -30ºc kuanto mais -40ºc 8o

na altura andava á tona como tu, pois nunca tinha feito grandes aventuras, tipo andei sempre com aircooling e passei nesse momento para watercooling home-made + peltier ;)

Foi um grande salto, mas correu bem, pk o drakula teve muita paciência comigo...

eu usei uma camada de +/- 0.5cm de vaselina e neoprene junto (tapete de rato).

isola isso muito bem nas zonas perto, pois a minha começou a ganhar uma poça na traseira da gráfica perto do gpu, mesmo em cima da vaselina! :D

Se fosse num local onde não tinha vaselina , era uma vez uma gf3... :004:
 
é relativo :P

tenho um amigo, o osgas que tal como eu quando se farta duma coisa nunca mais lhe pega...

por abito deixa o pc sempre ligado para não custar a ligar quando quer ver ***** cena, e deixa tb sempre a bombar sety

ah uns tempos ele ainda tinha o p3, encostei-me na caixa dele e keimei-me na perna (como é possivel!)... lol a fan da fonte tava parada e a do cpu tb, perguntei-lhe como pode é que ele tinha deixado xegar akele ponto e ele respondeu: "pois ja ha uns tempos que o pc não fazia barulho" LOL o mais incrivel é que não queimou nem fonte nem cpu, enquanto eu ja tive uma fonte oem tb em k a fan parou uns segundos e puff keimou

agora depois de updates e tal, tem uma vapochill, ontem trouxe a vapochill para modar para r404a e qual não é o meu espanto quando olho para a grafica e... pingava agua :S demontei, tava toda ferrujenta mas mesmo com uma poça de agua em cima funcionava LOL como é possivel?

entre testes o pc deixou de funcionar... la desmontei tudo, o cpu até tava verde.... e pingava agua tb... la sequei tudo e isolei e ja ta tudo bom... hj falei com ele e ele disse-me que axava estranho o pc desligar-se de x em quando LOL

grande história, mas dá para ver como o material as x é mais resistênte que pensamos :P
 
Boas pessoal,

1º quero agradecer os conselhos da malta acerca do como fazer o chill a grafica!

Relativamente a tua cena com a GF3 Lasac, tiveste sorte, mas eu tambem acho que tanto as graficas principalmente, como os processadores aquecem bem por si, logo "penso eu de que" :) o proprio calor ajude a evitar a condensação, com o devido isolamento claro.

Só não me meto a aventura porque acho que os toques do Ricky dão uma boa teca na parte da apresentação, tá aqui 1 bloco e peras no CPU, porque por mim era meter o bloco de agua no GPU e "enrolar" a grafica de neopreme!!! :lol: :lol:

Sem gozos Ricky tens de me dar 1 ajuda nisso, por agora vou aprendendo o que é viver com o chiller, vendo temps, afinando o gajo "em tempos" de idle e load, o "ferrar" da bomba para tar a circular fluido :P uma serie de cenas que antigamente 1 gajo não tinha com o aircooling, mas que vale a pena vale, os resultados mostram por si P4 [email protected] 1.65v. [uso diario] :die:

1 abraço a todos e fiquem bem!!

Jorge Lopes

PS: Lembrei-me já depois do post, descobri 1 prog powa para manter o cpu em 100% mesmo em idle, para ajudar nas temps, o nome é Cpuidle Pro. Check it out... :cool:
 
Originally posted by |Oc|CRASH_OVer
para ajudar nas temps ? em que sentido? subi-las ou desce-las?

Para "subirem" a nive negativo! :009:

Fica ai o url deles: http://www.cpuidle.de/

Crashover da 1 vista de olhos


1 abraço

Jorge Lopes

Edit: Ao que parece isto faz a mesma coisa que o seti, mas aparenta ser mais "leve" para o sistema e dá para activar/desactivar quando se quiser.
So sei que a temp no chiller "soube" mais rapidamente com o prog ligado mesmo em load!
 
Back
Topo