total home made waterchiller

Querem o CPU sempre a 100%. Fácil instalem o Folding.
O CPU está sempre a 100%, sempre que algum programa precisa de mais CPU vai roubar ao Folding. Não notam diferença de performance. Eu tenho isso, dias e dias e dias assim.
 
a uns dias atráz vi o resto de um compressor + um radiador mesmo identico ao deste chiler 8o logo vieram-me ideias a cabeça:004: Na minha faculdade é que tem uma coisa que deve bombar muito, um ENORME CHILLER, com um radiador gigantesco (Parece um EVO 240, mas com ventoinhas de 40-50 cm8o ) e um compressor igualmente grande8o 8o 8o 8o 8o 8o Sen contar com o que parece ser o reservatório, gigante! fdz!
Olha só aqueles modulos externos de ar condicionado, tem o compressor + o radiador e a ventoinha, aquilo que deve ser bom! só sai o tubo envoldo de neoprene e ia direitinho para o cpu, lol
um daqueles mesmo grandes era 2 em 1, arcondicionado e prommy :004:
goldstar-ac113.jpg
 
se a unidade de condensaçao de um arcondicionado pesa 50kg, imagina 2 em 1...... qual devera ser a maxima heat load dakilo @ -40ºC?
tive com a ideia de fazer um chiller com um ar condicionado, mas o meu pai disse logo que akilo n dava para ter em casa por causa do calor k faz com akele condensador...... e ainda por cima as fans..... n viram como o berkut se queixava de barulho com o ac dentro do quarto?....

n deixa de ser um sistema poderoso.... r22 powa:D

cumps, ocn
 
Originally posted by |Oc|CRASH_OVer
ok.... secalhar percebi mal, mas num Chiller ou prommy, interessa manter o cpu em load o mais tempo possivel para evitar temps "demasiado" negativas...

Crashover concordo contigo, dai vou exprimentar o Folding e o Seti para ver as diferenças entre estes 3.

Apesar do Cpu Idle manter o processador frio eu noto que o PCB da board se mantem quente, mesmo assim vou comparar como se comporta cada 1 destes progs.

1 abraço

Jorge Lopes

:004: :004: :004:
 
Originally posted by jll
Crashover concordo contigo, dai vou exprimentar o Folding e o Seti para ver as diferenças entre estes 3.

Apesar do Cpu Idle manter o processador frio eu noto que o PCB da board se mantem quente, mesmo assim vou comparar como se comporta cada 1 destes progs.

1 abraço

Jorge Lopes

:004: :004: :004:

Já deves ter visto este artigo.
http://www.systemcooling.com/load_proc-01.html


Distributed Computing Clients
Seti@Home

The most popular DC client in more ways than one, Seti@home also has a great following in benchmark circles, and has been used many times in the past to provide the load for CPU thermal testing.

Folding@Home

Also a popular DC project, Folding@Home has the reputation of being even more processor intensive than Seti.

Prime 95

Prime 95 is probably the most popular utility around for stressing CPU and memory subsystems. Most people who use Prime 95 use it for the abilities of its famous Torture Test to ferret out instabilities, but in point of fact, Prime 95 is actually a DC client, used by the Great Internet Mersennes Prime Search (GIMPS).

Não qero influenciar:D Mas se optares pelo Folding@Home junta-te à nossa equipa.
Para teres o PIV a 100% tens que correr duas vezes o Folding (infromação na página 6 da thread da equipa:)).
Mas no meu caso a diferença de temperatura entre estar só a correr o programa uma vez (CPU usage 50%) e duas vezes é de 1º-3ºC.
Penso que ficarás bem servido com qualquer um deles. O Folding sei que não vais ver diferença de utilização do PC no dia a dia. Mass penso que o SETI é a mesma coisa. Já o Prime é diferente.
 
Originally posted by oc_nightmare
se a unidade de condensaçao de um arcondicionado pesa 50kg, imagina 2 em 1...... qual devera ser a maxima heat load dakilo @ -40ºC?
tive com a ideia de fazer um chiller com um ar condicionado, mas o meu pai disse logo que akilo n dava para ter em casa por causa do calor k faz com akele condensador...... e ainda por cima as fans..... n viram como o berkut se queixava de barulho com o ac dentro do quarto?....

n deixa de ser um sistema poderoso.... r22 powa:D

cumps, ocn
sim... mas estas unidades que me refiro são todas externas, na qual o tubo que sai do compressor entra no edificio a alimentar a unidade interna (que é apenas o evaporador) não me refiro a arcondicionados internos....
 
Anti congelante!!!!

Pessoal,

só para aperfeiçoar o chilla aqui do rapaz, uma ultima coisa!

Tenho estado a usar metanol no reservatorio, mas tinham-me falado em anti congelante, para não estar ralado a nivel de evaporaçao do metanol e cenas.

A minha duvida é simples, onde em Lx posso comprar este produto, mas que seja de -45º (min), que quantidade por no reservatorio de 5 Litros e qual o preço que este me custará?

Agradeço a quem me saiba informar sobre isto, senão torno-me cliente habitual do AKI, já que tenho de lá ir de semana a semana comprar 1 Litro de metanol!!!! 8o 8o 8o 8o

Abraços e obrigado por toda a ajuda!!!!

Cumprimentos,


Jorge Lopes



:004: :004: :004: :004:
 
nas bombas de gasolina és caz de encomtrar ou então nos super mercados, tipo continente.
quanto aos preços não tenho bem a certeza mas devem rondar os 5€/ litro.
 
Procura em drogarias..... nem que seja por encomenda, eles arranjam-te isso.

aqui tenho acesso a anti-congelante -40º (50/50), são 9 contos para 10 litros ( + 10 litros de agua destilada)
 
Obrigado a todos pelas dicas!!! :001:
Nos hipermacados andei a ver e só -5, pelo menos no Carrefour, nem sequer sondas de temp tinham... :die:
Tambem me lembrei das drogarias Oc tenho de ver isso e Fintas thanks pelo site, pelos menos liquidos de referigeração dizem ter, vou mandar mail a perguntar! :D

Abraços


Jorge Lopes
 
ñ è por nada mas............ acho que domingo tenho já um chiler a bombar :P isto se o compressor estiver a funcar :rolleyes:
desmntei um frigorifico e advinhem..... tem um evaporador em espiral mesmo á medida pra meter dentro de um depósito de 10 lt. É um r12 de 120w. è só fazer os isolamentos :D
 
Originally posted by NeoToPower
ñ è por nada mas............ acho que domingo tenho já um chiler a bombar :P isto se o compressor estiver a funcar :rolleyes:
desmntei um frigorifico e advinhem..... tem um evaporador em espiral mesmo á medida pra meter dentro de um depósito de 10 lt. É um r12 de 120w. è só fazer os isolamentos :D

Neo, da-lhe gáz! :D
Queremos mais users de chillers para se poder trocar impressões e ideias de melhoramento do sistema! Estamos sempre a aprender!!! :001:

Abraços

Jorge Lopes

PS: Já falei com a Norauto, vão me vender isso :sad:
 
Originally posted by HoMe_CaNiBaL
Neo, r12 e' mt frakito, troka pa r22! podes meter r22 sem alterar oleos sem nada, por ixu...

um abraco

la pelo olio ser compativel não quer dizer que aguente, o r22 tem pressões muito mais altas que o r22, vale mais trocar o olio e meter r134a ou r404a, normalmente compressores velhos de r12 não aguentam r22
 
Achas que um compressor de 120w ñ aguenta? Quanto ao r12.......... epá, acho que tou enganado. Na volta é um r22 e troquei o nome com o outro compressor do frigorifico. Amanhã quando tiver no bules confirmo isso.
Btw, em quanto é que fica trocar o oleo e recarregar o compressor? É que uma pessoa que me leva 50€ por mudar o gás do mesmo.
Mais uma coisa, se for um r22 dará pra por um gás mais potente?





ps: Argon atinge os -170cº mas precisa de 270psi (18 bar assim por alto) no minimo e usa oleo mineral (pelo que li) logo é compativel com compressores que usem r134a. O prob é que ñ sei a temp de condessação do mesmo. Se csg condensar á temp ambiente era um mimo visto que desse gás arranjo na boa.
 
Back
Topo