total home made waterchiller

A partir dali até foi a mesmo a subir, porque foi desligado :-D :-D :-D

No outro dia, às 12h a água ainda andava nos 0º, e demorou qualquer coisa como meia hora pra voltar aos -16º. O isolamento do reservatório fez milagres :D

Só falta isolar as mangueiras da bomba :D

Cumps.
 
ya mt bom isso... parabens :)

No outro dia, às 12h a água ainda andava nos 0º

trabalhem melhor o isolamento, ta a perder temperatura muiiiito rapido....

Ricky, Não sei se ja te disse no msn, mas no isolamento q te falei
e que tu ate ja tinhas pensado nele (Balde dentro de outro e preencher o espaço com espuma)
desligo o Chiller com -40º, passam 24h e ainda esta nos -30º,
uns 2 dias depois ainda está nos 0º...



cumps
 
ficou melhor do que eu pensava :D

ainda falta isolar melhor o reservatório, la para segunda ja ta montado no p4 2.8c do jll pa termos resultados :)

as pics tão más, ao vivo pareçe perfeito, uma coisa comprada :D e ainda na tá acabado

vamos ver como aquenta carga, mas pareçe um promy(origem) killer :D

f2.JPG

f3.JPG

f5.JPG



ps: ja passou os -40, mas a ***** do chillcontrol da erro apartir dos -40 lol tal como o da promy dá apartir dos -55

se quisermos a agua apenas a -5º por exemplo é definir isso no chillcontrol e o compressor pára e liga de forma a manter os -5º ou qualquer outra temperatura :)

está muito bom mesmo, espero que as temps com o pc a bombar tb sejam tão satisfatórias, se conseguir manter pelo menos -35º na agua, os resultados devem ser ela por ela com uma promy de origem :) talvez melhores (a minha de origem batia nos -28 em carga)
 
Última edição:
o chillcontrol custa +- 50E numa casa da especialidade ca de setubal :)

os meritos são meus e do bonjour, pois fizemos a cena a meias :P

de parabéns tá o jll pois vai ficar com uma cena á maneira :D

este fds montamos no p4 :D

ps: mais alguem ker um? :D :D :D
 
Excelente trabalho Ricky...parece tar mt bem feito...
Vais começar a comercializar os chillers???
Tens é d arranjar patente...inda te sacam a ideia :D !
Cumps
Vortan
 
Para confirmar os méritos do Ricky, o fim de semana passado afinou e recarregou o meu chiller que antes fazia 0/-2.

Depois de trabalhado pelo nosso amigo e pelo Bonjour também, já pôs i líquido a -22:) :)

Provavelmente ainda dará mais só que chegou a esta temperatura e congelou deixando de circular água. Estava a usar anticongelante puro de -25 mas mesmo assim não dá.:)
 

Anexos

  • cong.jpg
    cong.jpg
    19,6 KB · Visualizações: 97
Bem pessoal,

acho que estamos todos de parabens! :D

O projecto está a surpreender até os mais cépticos, temos de ver isso, já que + que (-40º) para 1 chiller é muita coisa! :die:

Os testes começam este fim de semana e os resultados vão ser conhecidos em breve. :001: Espero que sejan bons, claro!

Tenho sorte em ter amigos que, primeiro, percebem destas cenas e se propoem de imediato a ajudar, e segundo são mesmo 1s grandes bacanos por todo o empenho dispensado neste projecto que quando começou para mim parecia 1 sonho! :eek:

1 grande abraço a todos e que esta ideia se propague ainda apesar de ser quase 1 "prototipo" em portugal por ter sido montado practicamento do zero!

Ricky e Bonjour novamente 1 grande obrigado!

Abraços a todos e bom fim de semana!!! :-D
 
ai esta a entre ajufa e' mto importante entre a nossa pequena grande comunidade =))) e cada vez maior e melhor

este pode ser o primeiro projecto de mtos kem sabe nao se de o caso de fazer dist para vender era uma boa ideia talcomo home made direct die kits para venda a um preço redusido em sabe ??
 
Back
Topo