PC/Mac Total War: Rome II (Creative Assembly, Sega)

Acho que o maximo que tive de comida positiva foi prai 10 :(

Sim acho que é esse prologo que estou a jogar.
Eu pesquisei os quarteis e já consigo fazer principes e uma unida mais defensiva identica aos principes, mas falha-me o nome. E são basicamente as unidades em que aposto juntamente com cavalaria.

O que me lixa o esquema é o limite de exercito. Neste prologo só posso ter 2 generais, logo 2 exercitos... e como tenho roma e capua para proteger... se uso o outro exercito para conquistar, fico mais limitado na defesa, porque nao consigo ir de roma a capua apenas num turno por exemplo. E os samunites têm vários exercitos.

Por acaso deixei de apostar em siege weapons... mas vou rever.

O problema é mesmo a comida acabar rapido ou entao sou eu que faço exercitos muito grandes.

O exercito principal por norma meto o maximo de unidades possivel, e tento sempre meter as melhores unidades disponiveis... o segundo exercito meto menos unidades mas das melhores... o que tambem nao deve ajudar muito no consumo de comida.



Os exercitos não consomem comida. Outros edificios é que podem consumir comida, não faças mais edificios, sem ser os quarteis.
A unidade defensiva que estas a falar deve ser os triari, não uses muito os principi são muito melhores.
Se não me engano essa campanha tem eventos scripted logo a seguir da primeira batalha eles dizem para montar uma cilada a um exercito que ai vem. Essa batalha é facil.
Depois atacas logo a cidade a Sul antes que venham reforços. Se for preciso arranjas mercenários so para esse ataque e depois manda-los embora porque o upkeep é grande. Como ves podes fazer tudo isto só com um exercito. Mante entretanto um general na fronteira de uma provincia tua com barracks e começa a recrutar quando o exercito principal for para Sul para começar a ofensiva. Quando tiveres um numero grande ou vires que precisas de reforços rapido envia esses para a frente. Podes usar o forced marching. Depois é só seguir com as campanha sempre na ofensiva. Não precisas de proteger as tuas provincias porque os que estão a Norte não atacam tão cedo e podem nem atacar e se atacarem depressa metes uns quantos soldados e defendes Roma que tem muralhas.
Tens de ir logo para a ofensiva porque assim a tua nivel imperial sobe e podes tem mais generais.
 
Os exercitos não consomem comida. Outros edificios é que podem consumir comida, não faças mais edificios, sem ser os quarteis.
A unidade defensiva que estas a falar deve ser os triari, não uses muito os principi são muito melhores.
Se não me engano essa campanha tem eventos scripted logo a seguir da primeira batalha eles dizem para montar uma cilada a um exercito que ai vem. Essa batalha é facil.
Depois atacas logo a cidade a Sul antes que venham reforços. Se for preciso arranjas mercenários so para esse ataque e depois manda-los embora porque o upkeep é grande. Como ves podes fazer tudo isto só com um exercito. Mante entretanto um general na fronteira de uma provincia tua com barracks e começa a recrutar quando o exercito principal for para Sul para começar a ofensiva. Quando tiveres um numero grande ou vires que precisas de reforços rapido envia esses para a frente. Podes usar o forced marching. Depois é só seguir com as campanha sempre na ofensiva. Não precisas de proteger as tuas provincias porque os que estão a Norte não atacam tão cedo e podem nem atacar e se atacarem depressa metes uns quantos soldados e defendes Roma que tem muralhas.
Tens de ir logo para a ofensiva porque assim a tua nivel imperial sobe e podes tem mais generais.


Boas

Desde já muito obrigada por toda a ajuda.

Já acabei o prologo. Estou agora numa campanha... embora ache um pouco complicado não a jogabilidade, mas os objectivos.
Ora quando ia começar uma campanha pelo que entendi tenho há escolha várias ''tribos'' digamos assim e em cada ''tribo'' tenho a escolha umas quantas ''casas''. Foi pelo menos assim que entendi.

Comecei bastante agressivo e a tribo que estava por cima digamos de roma já foi toda conquistada... agora vou ver se meto o população contente porque num conjunto de cidades teima em andar sempre altamente negativa.... e quando conseguir parto para a conquista novamente.

Acho que tem é muitos objectivos... muitos mesmos, fazer isto, aquilo, e mais isto e aquilo e controlar isto e aquilo.

:D mas estou a gostar.

Não consigo é fazer pactos :(

Ofereço sempre tipo pactos comercial e rejeitam.

Mas prontos a ideia tambem é conquistar tudo :D penso eu :D
 
Boas

Desde já muito obrigada por toda a ajuda.

Já acabei o prologo. Estou agora numa campanha... embora ache um pouco complicado não a jogabilidade, mas os objectivos.
Ora quando ia começar uma campanha pelo que entendi tenho há escolha várias ''tribos'' digamos assim e em cada ''tribo'' tenho a escolha umas quantas ''casas''. Foi pelo menos assim que entendi.

Comecei bastante agressivo e a tribo que estava por cima digamos de roma já foi toda conquistada... agora vou ver se meto o população contente porque num conjunto de cidades teima em andar sempre altamente negativa.... e quando conseguir parto para a conquista novamente.

Acho que tem é muitos objectivos... muitos mesmos, fazer isto, aquilo, e mais isto e aquilo e controlar isto e aquilo.

:D mas estou a gostar.

Não consigo é fazer pactos :(

Ofereço sempre tipo pactos comercial e rejeitam.

Mas prontos a ideia tambem é conquistar tudo :D penso eu :D



Essa tribo são os Etruscos.
Meter a população contente é importante, porque se o meter chegar -100 vais ter revoltas e aparece um exercito rebelde.
Para meter a população contente tens várias opções: fazer edificios que deem happiness aqueles roxos que são templos e alguns amarelos fazem isso; baixar impostos; fazer pesquisa na tree especifica que se nao me engano é a segunda do ramo azul e ter atenção à cultura, tenta sempre converter as provincias que conquistas. Não te esqueças no inicio com Roma estas em duas provincias Italia que é calmo porque o ancestry é Latino logo a cultura é a tua, ja a Sul a Magna Grecia tem algum ancestry Helenico, ja para não falar que a provincia nao é toda tua tens ainda Siracusa e Cartago na Sicilia.
Só Roma e Cartago é que tem familias as outras fações não tem.
Agora depende da familia que escolheste, pelo que descreves acho que escolheste uma que te prejudica as relações com outras fações, portanto no principio vai ser dificil. Para melhorar isso tens de ir jogando limpinho, não quebrar alinaças do nada, não trair aliados, não trespassar territorios. Tambem podes investir e oferecer dinheiro por tratados de não agressão e acordos de comercio. Depois a medida que vais fazendo a atitude dos outros vai mudando, mas teras sempre aquele handicap.
Agora que ja venceste os inimigos imediatos tens de pensar no proximo passo.
Devias escolher ou ir para Norte e atacar aquelas tribos Celtas, ou ir para Sul e atacar Siracusa e Cartago. Ou ainda uma incursão na Grecia e na Iliria e fechar a Adriatico, se vires bem Apolonia pertence ao Epiro e eles são logo atacados por quase todos os outros gregos e muitas vezes deixam essa cidade vazia, que fica muito perto de Brundisium é so um passinho. Depois é seguir para Norte.
A eventual guerra com Cartago é inevitavel, acho ate que é scripted mas se vires bem não tens quase terras nenhumas a ligar a com terras Cartaginesas e por isso os ataques tem de vir do mar o que dá vantagem ao defensor, não só em tempo como em até no combate, portanto esta devia ser a menos prioritaria, ate porque Cartago consegue meter-se em muitas guerras ao mesmo tempo: na Iberia, com as tribos do Norte de Africa ate com Siracusa.
A ofensiva a Norte é complicada porque pode ser um combate sem fim. As tribos celtas vão do norte de Italia até a Belgica e a Esrte até à Dacia e existe uma solidariedade intracultural que pode levar a que muitos te declarem guerra. Já para nao falar que tens de converter muito.
A opçao da grecia é boa porque podes usar alianças com os outros estados. Por exemplo a Maecdonia começa em guerra com o Epiru, se tu declarares guerra ao Epiru eles vão te olhar com melhores olhos e ate podem fazer um pacto de nao agressão ou uma aliança. O mesmo acontece com Atenas e Esparta. Atenas começa como vassalo da Macedonia e a certo ponto larga isso e declara guerra a Macedonia, Esparta pode seguir Atenas ou ir contra ela. Podes usar tudo isto a teu favor. E o ataque na Iliria é facil porque essas tribos estão normalmente em guerra uns com os outros.
Tenta tambem fazer acordos de nao agressão com que nao pertendes atacar.
 
Boas

Jesus.... :D :D :D

È verdade que quanto mais jogo, mais adoro o jogo, mas é de longe o jogo mais complicado ou dificil de jogar... que eu ja joguei.

Honestamente pensei que conseguia formar um bom exercito e começar a conquistar aldeias umas atras das outras, mas assim é mais desafiante.

Já comecei o jogo pelo menos 3 vezes...

Não me tinha ainda apercebido que tinha que converter a Magna Grecia ... já agora pergunta... como converto ? È construindo algum templo ou assim ?

Quanto ao resto entendi mais ou menos. Nunca pensei que poderia jogar digamos usando assim pactos. Por normal ofereço trade como pacto aos que estao amarelos e nenhum aceita... vou começar a oferecer aliança ou pacto nao agressao e dar algum dinheiro a ver...

Abraço
 
Boas



Não me tinha ainda apercebido que tinha que converter a Magna Grecia ... já agora pergunta... como converto ? È construindo algum templo ou assim ?






Para converter tens 3 hipoteses:
edificios, a maior parte dos templos (os roxos) e alguns dos amarelos tambem
dignatarios, sao agentes que se recrutam
e investir no segundo ramo da tech tree azul
 

Boas

Ok. Comecei um novo jogo e apesar de no inicio estar com a satisfação negativa e a comida, já estou a começar a ter a satisfação positiva e comida tambem. Aos poucos vou lá.

Vou é primeiro meter uma boa satisfação e o melhor possivel a comida, para depois recrutar tropa e começar a atacar. É que se ataco assim sei que vou ficar com comida negativa e a satisfação se nao ficar negativa vai andar lá perto.

Consegui tambem pacto nao agressão com a grecia e esparta se nao me engano... pois declarei guerra a um inimigo deles, vou trabalhar esses pactos tambem a ver se consigo po-los a dar-me ajuda defensiva e tal.

Por ai...

Abraço e obrigada
 
Vais no bom caminho
Mas olha que os pactos não são de ajuda defensiva
Existem dois tipo de aliança a defensiva e a militar
A diferença é que na defensiva se alguem te declarar guerra os teus aliados podem e muitas vezes declaram guerra ao teu atacante se não quebram o pacto, na militar o mesmo acontece quando atacas alguem nao so quando te atacam a ti.
Mas a ajuda que eles dão muitas vezes nao vale a pena, nao contes que eles te venham ajudar, a coordenação nao é muita, especialmente se tiverem longe de ti. Apesar de agora haver um botão de objetivo que podes usar e dantes nao havia.
Nas conquistas tens de ir conquistando, parar para pacificar e converter e só depois voltar à iniciativa, isto se tiveres a lutar contra façoes pequenas. Um bom truque é conquistar uma região de uma provincia, pacificala e converte-la assim quando fores conquistar o resto ja não vais ser tão dificil, conquistar as vezes uma provincia daquelas grandes com 4 cidades ao mesmo tempo torna-se dificil porque vais ter muitas revoltas.
Já se tiveres numa guerra com alguem mais forte ou tao forte como tu nao podes estar a fazer isto, é siga para a frente ate conseguires a paz com ele ou acabares com ele de vez, nao faz mal que percas algumas das regiões que conquistaste é melhor uma carrada de façoes separadas do que uma grande tua inimiga, tenta é sempre manter as cidades com muralha para o caso de teres de fazer uma retirada, as vezes acontece.
Tambem podes é fazer uma tatica que muitos usam que é usar um exercito com tropas boas para combater na frente e ter outro atras com tropas fracas e baratas para pacificar e combater as revoltas que possam aparecer.
 
Vais no bom caminho
Mas olha que os pactos não são de ajuda defensiva
Existem dois tipo de aliança a defensiva e a militar
A diferença é que na defensiva se alguem te declarar guerra os teus aliados podem e muitas vezes declaram guerra ao teu atacante se não quebram o pacto, na militar o mesmo acontece quando atacas alguem nao so quando te atacam a ti.
Mas a ajuda que eles dão muitas vezes nao vale a pena, nao contes que eles te venham ajudar, a coordenação nao é muita, especialmente se tiverem longe de ti. Apesar de agora haver um botão de objetivo que podes usar e dantes nao havia.
Nas conquistas tens de ir conquistando, parar para pacificar e converter e só depois voltar à iniciativa, isto se tiveres a lutar contra façoes pequenas. Um bom truque é conquistar uma região de uma provincia, pacificala e converte-la assim quando fores conquistar o resto ja não vais ser tão dificil, conquistar as vezes uma provincia daquelas grandes com 4 cidades ao mesmo tempo torna-se dificil porque vais ter muitas revoltas.
Já se tiveres numa guerra com alguem mais forte ou tao forte como tu nao podes estar a fazer isto, é siga para a frente ate conseguires a paz com ele ou acabares com ele de vez, nao faz mal que percas algumas das regiões que conquistaste é melhor uma carrada de façoes separadas do que uma grande tua inimiga, tenta é sempre manter as cidades com muralha para o caso de teres de fazer uma retirada, as vezes acontece.
Tambem podes é fazer uma tatica que muitos usam que é usar um exercito com tropas boas para combater na frente e ter outro atras com tropas fracas e baratas para pacificar e combater as revoltas que possam aparecer.

Hummmm... ontem lá joguei mais um bocadito, mesmo pouco :D :D :D

Ainda não parti para a conquista, na zona de roma já tenho a satisfação a 100 mas a comida esta baixa... tipo 2 ou assim. Mas estou a evoluir o quartel para puder fazer tropa mais forte para começar a conquistar.

Na outra provincia é que tem sido mais complicado... ora se evoluo 1 edificio para me aumentar a satisfação na provincia, ele aumenta, mas ao mesmo tempo fico com a alimentação bem negativa... -4 ou assim. Se desfaço o edificio fico com alimentação positiva, mas satiafação negativa. :(

E há edificios lá que eu gostava de desfaze-los para puder fazer outro no lugar deles e nem isso consigo.
Mas tambem aqui tem de ir aos poucos.

Olha não entendi foi uma coisa... se meter 1 exercito dentro da provincia ... ele vai ajudar a converte-la ?

È que para converter eu só tenho usado alguns edificios e aquele ramo nas pesquisas... nao sei bem como usar agentes digamos.

Outra duvida é como fazer muralhas ? referes que é importante manter cidades com muralha para caso eu faça uma retirada... só não sei como ir a uma cidade e po-la com muralha ???

Abraço
 
Hummmm... ontem lá joguei mais um bocadito, mesmo pouco :D :D :D

Ainda não parti para a conquista, na zona de roma já tenho a satisfação a 100 mas a comida esta baixa... tipo 2 ou assim. Mas estou a evoluir o quartel para puder fazer tropa mais forte para começar a conquistar.

Na outra provincia é que tem sido mais complicado... ora se evoluo 1 edificio para me aumentar a satisfação na provincia, ele aumenta, mas ao mesmo tempo fico com a alimentação bem negativa... -4 ou assim. Se desfaço o edificio fico com alimentação positiva, mas satiafação negativa. :(

E há edificios lá que eu gostava de desfaze-los para puder fazer outro no lugar deles e nem isso consigo.
Mas tambem aqui tem de ir aos poucos.

Olha não entendi foi uma coisa... se meter 1 exercito dentro da provincia ... ele vai ajudar a converte-la ?

È que para converter eu só tenho usado alguns edificios e aquele ramo nas pesquisas... nao sei bem como usar agentes digamos.

Outra duvida é como fazer muralhas ? referes que é importante manter cidades com muralha para caso eu faça uma retirada... só não sei como ir a uma cidade e po-la com muralha ???

Abraço




A comida é contabilizada no total das provincias, podes ter uma provincia com -50 se depois as outras compensarem. Uma boa tatica é desenvolver bem so as provincias que tem a tua cultura como anciliary, porque evoluir as provincias causa unrest. As outras provincias olha para elas tipo colonias, usa-as para fazer comida para alimentar o centro, a propria expansão de Roma pode ser vista como uma procura por mais comida, depois a medida que a tecnologia evolui e fazes mais comida podes expandir o teu "core" a outras provincias mas deixar sempre a periferia pobrezinha, por causa do unrest e da possibilidade de as perder na guerra com alguem, tipo a União Sovietica na 2ª Guerra Mundial fazendo provar as teorias de Mackinder em parte. Devias ter so um centro de produção de tropas, de preferencia numa provincia com ferreiro e meter os edificios militares todos a nivel maximo, assim fazes as melhores tropas possiveis e reduzes os custos. Deves tambem ter uma provincia só com edificios navais. Depois a medida que fores evoluindo melhoras outras provincias, tipo se vires que tens um surplus de comida de mais de 40 podes melhorar a economia de outra provincia e assim sucessivamente. Estas seriam as tuas provincias nucleo as outras seriam periferia. Nas outras provincias deves, numa primeira fase evoluir os edificios só ate nivel 2, porque a partir dai os edificios causam unrest e consomem comida e no inicio não compensa.
Se não gostares de algum edificio podes demoli-lo, carrega cursor direito e aparece a hipotese.
Os exercitos por si nao convertem a provincia mas diminuem o unrest, o general é que pode ter traits de convenção.
Os agentes são recrutados, desde que os tenhas pesquisado, da mesma forma que recrutas um novo general é o botão ao lado.
As cidades com muralha estão predefinidas, não podes construir novas só melhora-las, por isso é ainda mais importante te-las.
 
Boas noites pessoal.
Após grandes pesquisas descobri este forum onde fala de muita coisa, e principalmente de jogos. Mas até agora ainda não encontrei a ajuda que precisava e então vou colocar, e agradecia quem soubesse, me conseguisse ajudar.

Então é o seguinte...
Sou muito fan do total war. Tenho neste momento o Rome 2 versão Emperator.
está muito fixe e consegue ser um jogo bastante diferente do antigo Rome total war.

Após algumas pesquisas, fiquei um pouco surpreendido, dos vídeos que vi no youtube, acerca das imensas diferenças que há entre o meu e do suposto utilizador.

Diferenças essas, que vejo as coisas mais reais que o meu.
Guerreiros que quando lutam, vê-se mesmo a espetar a espada ou lança, no adversário. Decapitações e até sangue no chão.

Eu sei que é necessário comprar no DLC o "blood and gore". Já o fiz, mas continua a ser diferente. Eles ficam com sangue, após os golpes e mortes, mas não há sangue no chão e o combate em si, continua a não ser tão real, como vi no youtube. Até lhes mandam ao chão, como se fosse um filme...lol
Vou até vos deixar aqui um exemplo do que vi:

Confesso que também não sou muito entendedor das funcionalidades do Steam. Pois foi por aí que o adquiri. Tenho o conhecimento também, de que ao ir aos Workshop's podemos adquirir as MOD's e outras coisas mais. Mas muitos deles, depois de download feito, afirma que são versões antigas e não consigo usá-los.

Alguém me pode ajudar sff?
Muito obrigado
 
Boas!

After Years Of Sadness, I'm Digging A Total War Game Again

There was a good chunk of time there when the Total War series was one of the best things on the PC. Its combination of real-time battles and turn-based planning made it a lot of people’s—mine included—perfect strategy game. Then along came Total War: Rome II.
It wasn’t a bad game by any means. But it had problems, enough to tarnish the series’ reputation and knock it down a few pegs. Its launch was a mess, its AI stunk, its campaign map was an aimless sprawl and it was entirely lacking in the charm found in its predecessors Shogun 2 or Empire.
...
Imagine my surprise, then, when on a whim I gave Rome II’s final expansion a try and...quite liked it.
Set during the Dark Ages, and focusing on Charlemagne’s expansion across France and Western Europe, Total War: ATTILA - Age of Charlemagne is as close to Total War: Medieval 3 as you’re going to get for a while.
...
But by scaling back Rome II’s over-ambitious gaze and throwing in a few interesting features, Creative Assembly have made sure that Rome II’s disappointing chapter of the Total War saga ends on a much brighter note than it began.

http://kotaku.com/after-years-of-sadness-im-digging-a-total-war-game-aga-1749356232
 
Boas!

The Best And Worst Total War Games

At its best, the Total War series casts a spell over you. Your empire rises from nothing, surrounded by enemies who are poised to trample it into the dust. Each decision on the strategic level is a gamble on the immediate future, where “one more turn” isn’t just a stepping-stone to a new upgrade, but a perilous step onto thin ice. Each time you take to the battlefield is another do-or-die moment, a possible Hastings or Austerlitz that can open the road to conquest or plunge you into a desperate fight for survival.

But the Total War series has also been defined by massive, abrupt swings in quality. While the series has been on a linear trajectory in terms of graphics, the quality of the games underlying those vivid battlefield vistas has varied wildly. Total War at its best is interactive Kurosawa and Kubrick. At its worst, it’s a middle-school history textbook as told by Drunk History and filmed by the cast and crew of The Patriot.

So before the series (temporarily) leaves history behind for the grimdark faux-history of Warhammer fantasy, let’s put into order the times that Total War was at its best… and why sometimes its lows were so very low. We’ll save the worst for last, because if there’s one thing that every Total War fan loves, it’s an argument over which games were the biggest disappointments.

https://www.rockpapershotgun.com/2016/01/04/best-total-war/
 
Back
Topo