PC/Mac Total War: Rome II (Creative Assembly, Sega)

Começa pelo Europa Universalis 3 Chronicles então. Escolhe um país poderoso e rico como Inglaterra ou Castela (Portugal é pobre) em 1399 com a velocidade do jogo a II ou III (é regulável) e se tiveres dúvidas pergunta.

A Paradox ofereceu-me a uns tempos atrás o EU3 mas nunca lhe toquei, até porque nunca pescei mt do CK2 que foi o que tinha jogado antes...mas gostava de perceber mais, mas vou aguardar pelo EU4 agr...dps vou precisar de umas dicas...

Em relação ao R2TW é quase quase instant buy...do que vi até agora gostei bastante (honestamente o que gostei menos foi as poucas facções...já vi k vai ser tudo por DLC)...mas tem uma facção que me interessa particularmente e devia interessar a todos os Nortenhos (e até Coimbra +-) aqui do forum: Suebi que seculos depois nas invasões Barbaras do Império Romano estabeleceram o Reino dos Suebi de Coimbra pra cima +- incluindo a Galiza com capital em Braga pelo que provavelmente vou experimentar jogar com eles no inicio :D: http://en.wikipedia.org/wiki/Kingdom_of_the_Suebi
 
A Paradox ofereceu-me a uns tempos atrás o EU3 mas nunca lhe toquei, até porque nunca pescei mt do CK2 que foi o que tinha jogado antes...mas gostava de perceber mais, mas vou aguardar pelo EU4 agr...dps vou precisar de umas dicas...

Pois, o CK2 é difícil de pescar porque é diferente, e envolve muito role-play ou seja, tu é que inventas objectivos que tragam prestígio à tua família. Já no EU3 só interessa que os casamentos reais com outros países dêem um herdeiro onde possas herdar o país, assim como Carlos V, que além de rei de Espanha (já por si a herança da coroa de Aragão pelo rei de Castela) também era rei da Áustria e Flandres. E aí no jogo ficas mesmo poderoso. Mas é raro acontecer. E normalmente estás ocupado em expandir o império, colonizar o mundo, sacar guito dos astecas e incas, etc.

Em relação ao R2TW é quase quase instant buy...do que vi até agora gostei bastante (honestamente o que gostei menos foi as poucas facções...já vi k vai ser tudo por DLC)...mas tem uma facção que me interessa particularmente e devia interessar a todos os Nortenhos (e até Coimbra +-) aqui do forum: Suebi que seculos depois nas invasões Barbaras do Império Romano estabeleceram o Reino dos Suebi de Coimbra pra cima +- incluindo a Galiza com capital em Braga pelo que provavelmente vou experimentar jogar com eles no inicio :D: http://en.wikipedia.org/wiki/Kingdom_of_the_Suebi

Em português chamavam-se Suevos. :)
 
Como é o multiplayer disto? Valerá mesmo a pena comprar o jogo pelo online, ou pedir "emprestado" a um amigo? Pois o principal aspecto do jogo é singleplayer...
 
Eu gostei do Sengoku da Paradox, embora lhe falte ali algo. Um misto deste e do Shogun 2 é que era!

O EU3 gostei mas achei muito lento.
 
Anos e anos para que acontecesse algo.... Nem sequer dá para descobrir as nossas ilhotas na data "certa"
 
Anos e anos para que acontecesse algo.... Nem sequer dá para descobrir as nossas ilhotas na data "certa"

Ok companheiro, eu não sei que versão do jogo é que jogaste, mas a partir da expansão In Nomine 3.x aka "Complete" passaram a haver missões para fazer, que apesar de opcionais tinham valor de role play, histórico, económico ou os 3 ao mesmo tempo, como a missão de conquistar Ceuta se estiveres a jogar com Portugal ou Melilla se estiveres a jogar com Castela. Precisamente para não estares sem nada para fazer.
Mas a versão Divine Wind 5.2 aka "Chronicles" é a versão mais desenvolvida do jogo, a que tem mais missões, eventos, e o meu record de colonizar o Brasil com Portugal vai em 1461 com início em 1399. :)
Por isso este jogo tem imenso para fazer, é dos mais complexos que já joguei. Mas também dou crédito aos meus companheiros de multiplayer em que me ajudaram a "thinking outside of the box".
 
Só tenho o Heir to the Throne e o Divine Wind.

Na segunda campanha que fiz com Portugal fiquei com Marrocos rapidamente e ainda descobri a madeira (mas como evento e não com descobridores), mas depois aquilo entrou num não se passa nada... A nossa economia era tão fraquinha :(

(mas não sei estava a jogar com as expansões ou não...)
 
Se estavas a jogar com o Divine Wind então estavas a jogar com a última expansão. E se com Portugal não se passa nada então joga com Inglaterra, Castela ou França. Portugal é pobre, e é para jogadores experientes. Mas se já souberes jogar consegues "pintar" a América toda de verde, e ficas garantidamente com as primeiras escolhas (que devem ser sempre o Brasil e as Caraíbas), dado que és o país mais perto.
 
EU III é um jogo relativamente fácil. A curva de aprendizagem não é tão longa comparada com outro jogos da paradox. Recentemente completei o desafio pessoal de formar a Rússia com Muscowy em 1500, o que consegui fazer, em 1600 já tinha praticamente todo o território actual da Rússia...
 
Boas!

Happy Camels: Total War: Rome II Shots

wMBpmlh.png


http://www.rockpapershotgun.com/2013/07/03/happy-camels-total-war-rome-ii-shots/
 
Quem vai comprar cópia física está a pensar comprar onde ? UK é a melhor alternativa certo, é que nas ***** etc anda nos 55€... enviem PM se recomendarem alguma loja em concreto.
 
Back
Topo