1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Totalidade do disco rígido

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Titantropo, 5 de Janeiro de 2013. (Respostas: 9; Visualizações: 1278)

1. Titantropo

Titantropo Power Member

Aqui há uns tmepos comprei um disco de 3TB, mas para lhe ter acesso, tive de instalar o Disc Wizard e mesmo assim fica dividido em dois, um de 2TB e o outro com o restante. Já andei a pesquisar, que as boards têm de suportar uma certa tecnologia, e até fiquei com a sensação que a minha suportava, mas continua tudo na mesma. Na gestão dos discos, também não consigo nada. Nem com o "Tecnologia de Armazenamento Rápido da Intel". Alguém me ajdua a resolver sito?

Tenho um i7 e uma P8P67 Pro

2. Lacustre

Lacustre Power Member

Vai ao Control Panel>>Computer Management>>Storage>>Disk Management.

O tipo de partição MBR só permite ter partições até 2 TB. Seleccionas o disco pretendido, apagas todas as partições e crias partições do tipo GPT. Isto com ferramentas de sistemas operativos Vista ou mais recentes.

3. Titantropo

Titantropo Power Member

Depois de usar o Diskpart, lá consegui. se bem que apenas no windows. No gestor dos discos, continua tudo igual :confused:

4. Lacustre

Lacustre Power Member

Como assim, continuas a ter partições máximas de 2 TB?

5. Titantropo

Titantropo Power Member

Tinha uma de 2TB, uma de 3TB (mais concretamente 2,7TB, já que eles nunca têm o tamanho todo) e uma de 700Gb no gestor de dispositivos. No windows, ou seja no "computador" tinha só uma. Hoje de manhã, já nem isso tinha ao abrir o "computador", só lá estava o SSD. No gestor de discos estava com falha nas 3 unidades (3TB+2TB+700Gb). Voltei a criar novos volumes e agora parece estar tudo bem. Tanto no gestor de como no "computador" só já tenho uma unidade de 2,7TB. Vamos ver...

6. Titantropo

Titantropo Power Member

Acham que vai desaparecer novamente? Ele agora tem estado bem.

7. Lacustre

Lacustre Power Member

Não. Se continuares com a tabela de partições GPT, não terás problemas.

8. Titantropo

Titantropo Power Member

Pois, é que eu criei a partição GPT e ele deu aquele erro e desapareceu. Ou então enganei-me e não criei a partição correta.

9. Titantropo

Titantropo Power Member

Bem, passado quase um mês sem problemas, dá para assumir que a partição ficou bem feita e que não vou ter mais problemas de reconhecimento?

10. molhopicante

molhopicante Power Member

E se quiser ter duas partições, uma de 2.2 e outra de 0.8, tenho que fazer alguma coisa ou posso formatar normalmente?

A motherboard já é antiga.

Partilhar esta Página