totalmente urgente

É estranho, mas eu já tive exactamente o mesmo problema e resolvi-o de uma forma peculiar. Tirei a pilha da BIOS durante umas 3 horas, voltei a encaixar e voilà, já funcionava. Aconteceu-me após uma formatação.
 
nao tive a mexer em nada interno so a nivel de modding, so ke ao ligar a nova kaixa keimei um fio do reset e nao sei se ao keimar esse fio keimei outra cena kualker, e komo e ke kerem ke eu entre no modo de segurança se o me monitor nao responde kuando ta ligado a board

Se queimaste o fio ligado à board, ou se queimaste os próprios pinos de painel da board.... sim, deve ter ido com os anjinhos...

De qualquer das maneiras, experimenta um CMOS clear.... nunca magoa :P

Já agora.... fizeste algum corte na caixa? Puderia ser uma lasca de aluminio ou um parafuso a fazer contacto com a board...
 
Como é que se queima um fio daqueles? aquilo nao é cobre por baixo do revestimento? entao? foste buscar o maçarico? eheheheh

Dar choque/curto-circuitar é uma coisa, queimar é outra.
 
@outsider

Experimenta aquilo que eu fiz. Faz um reset à BIOS. Tira a pilha da motherboard e deixa estar sem pilha durante +/- 3 horas. A seguir volta a por a pilha e liga o PC.
 
@outsider

Experimenta aquilo que eu fiz. Faz um reset à BIOS. Tira a pilha da motherboard e deixa estar sem pilha durante +/- 3 horas. A seguir volta a por a pilha e liga o PC.

Ñ é necessário esperares 3horas qdo queres limpar o CMOS (reset à BIOS) basta no máx. um ou dois minutos se queres ser bastante cauteloso.

E se leres com atenção o manual da tua board verás que ela explica como fazer reset à bios através da mudança dos pinos da cmos.
 
Não tou a ver como queimar um fio do reset lixa a board!!! só se ele entende por queimar outra coisa qualquer!:lol:

Enfim, eu já tinha era feita várias coisas e tu outsider, podias dizer o k ja fizes-te, pk n sabemos se ja tentas-te alguma das coisas k dissemos.
-Já tinha verificado todas as ligaçoes. entenda-se por verificado desligar e voltar a ligar tudo o k ta no pc, placas, cabos...
- se n tivesse resultados fazia reset à bios, ou por remover a pilha ou por outro metodo referido no manual, mas provavelmente removendo o cabo de alimentação e depois a pilha durante uns minutos.
-se n resultasse entao experimentava outra grafica, seja ela pci ou agp a ver se o prob é mesmo da grafica.
- tb podia experimentar a ligar o pc removendo um ou outro componente, ou ate mesmo com o minimo necessário ligado. ou até com menos modulos de memoria ou sei lá!

Dizes k tens um cabo keimado. Mas queimado como? tens o isolamento dele(plastico) derretido? está cortado? seja como for podes, desligando o pc da corrente, não vás apanhar um susto, emendar esse cabo ou ate substitui-lo... se for mesmo o do reset ate deves poder tentar iniciar o pc sem ele ligado k n deve fazer grande incomodo.

se mesmo assim n funcionar entao pondera uma board nova. ou entao testa mais alguma coisa k te lembres pk agora n me lembro assim de mais nada, excepto talvez testar tudo o k tens noutra board para tira teimas!
boa sorte
 
Última edição:
É estranho, mas eu já tive exactamente o mesmo problema e resolvi-o de uma forma peculiar. Tirei a pilha da BIOS durante umas 3 horas, voltei a encaixar e voilà, já funcionava. Aconteceu-me após uma formatação.

Por alguma razão inventaram aquele jumper maravilhoso (CMOS Reset) :lol:

E era o que ele devia ter feito.
 
Back
Topo