Tou farto destes Updates (desabafos)

moralini

Power Member
Pessoal... afinal como é???..... Mas a Apple agora não para de mandar Updates de segurança???.... Estou a falar no Tiger.... Já é o segundo no espaço de 1 semana.... Estou a falar do 2007-009 1.0 e 1.1!!!

E já repararam que depois destes updates as permissões são muitas a corrigir???? No meu foi...
Sinceramente estes updates deixaram o meu mac um bocado lento, noto o sistema mais pesado!! Mas vem aí mais ram que o meu MacBok Pro com 1g já se queixa..
Outro update foi no Lógic Express 8 que comprei a semana passada... 57,5 MB de update é muito... Bolas...
Sinceramente isto está a parecer o Win, (ai que até tenho medo de escrever o resto da palavra), saiu o Leopardo e depois updates, Compro Software novo mas que já foi lançado a uns meses e updates para cima...
Bom uma coisa é certa.... tb vou esperar mais um ano para comprar o Leopardo, porque n suporto instabilidade no sistema e tenho visto muitas queixas...

Cumps e Desculpem o desabafo...
 
Pessoal... afinal como é???..... Mas a Apple agora não para de mandar Updates de segurança???.... Estou a falar no Tiger.... Já é o segundo no espaço de 1 semana.... Estou a falar do 2007-009 1.0 e 1.1!!!
...

Tenho feito os updates todos (tiger 10.4.11)

Não reparei lentidão no meu humilde macbook 2,0 com 1 giga.

As permissões dão sempre correctas!

Cumprs.

Bom Natal!
 
Última edição:
Pessoal... afinal como é???..... Mas a Apple agora não para de mandar Updates de segurança???.... Estou a falar no Tiger.... Já é o segundo no espaço de 1 semana.... Estou a falar do 2007-009 1.0 e 1.1!!!

Discordo com a parte de "não parar de mandar updates".
Como o nome indica o update 2007-009 é o nono update (e à partida será o último) do ano de 2007. 9 updates de segurança num ano inteiro não é nada de especial... nem um update de segurança por mês representa em média.
Nesse aspecto outros s.o. como o linux e o windows tem updates de segurança muito mais frequentemente, e updates de segurança é uma coisa boa, visto corrigir... falhas de segurança!

Em relação à rápida sucessão 1.0 e 1.1 desse update é algo que acontece raramente, neste caso o update 1.1 saíu porque houve queixas que com a versão 1.0 instalada o Safari crashava em alguns sites, e a Apple tratou rapidamente de solucionar o caso.

E já repararam que depois destes updates as permissões são muitas a corrigir???? No meu foi...
Sinceramente estes updates deixaram o meu mac um bocado lento, noto o sistema mais pesado!! Mas vem aí mais ram que o meu MacBok Pro com 1g já se queixa..

Não notei o sistema mais pesado, na verdade em alguns sites mais pesadotes (com muitas coisas Flash) o meu pobre G4 a 1.5GHz volta e meia dava a spinning beachball, e com o update para o 10.5.1 e agora com estes security updates a spinning beachball aparece cada vez mais raramente.

Cumps.
 
isso das permissões é no 10.5.1 que apareceram permissões que não dão para rectificar.

entre ter um so cheio de buracos e com zero actualizações e ter um so com poucos buracos mas com mts actualizações (o que não é o caso), eu voto na última não quer ter um quejo Suiço nas mãos.
 
isso das permissões é no 10.5.1 que apareceram permissões que não dão para rectificar.

entre ter um so cheio de buracos e com zero actualizações e ter um so com poucos buracos mas com mts actualizações (o que não é o caso), eu voto na última não quer ter um quejo Suiço nas mãos.

Se fizeres a instalação do update manualmente, já não tens esse problema no 10.5.1.

http://www.apple.com/downloads/macosx/apple/macosx_updates/macosx1051update.html

Basta instalar outra vez o update e deverá ficar tudo bem no que toca às permissões.
 
Não queres fazer updates não faças.

Se queres ter o sistema seguro fazes os updates, se fazer os updates te dá muito trabalho ficas com o sistema inseguro.

É melhor corrigir as falhas logo que são descobertas do que estar meses à esperar para juntarem tudo e lançarem de uma só vez.
 
Um desses updates correu-me mal. Depois de instalar fez reboot e ficou-se com a maçã e a rodinha a girar. Fiz reboot e na mesma passados 20min.
Tive que fazer backup do disco inteiro com o bootcd e reinstalar o OSX de raiz. Um Pesadelo!
 
O meu último update do leopard, ao reiniciar entrou-me no modo de "Welcome" e a pedir os dados de configuração que aparecem quando iniciamos o sistema pela primeira vez. O problema é que sempre que completava os dados o leopard voltava a entrar no mesmo modo, ficando em loop.
Solução:

Arrancar com o SO, premindo o SHIFT, para entrar em safe mode (demora bué de tempo). Ao arrancar aparece uma área para o login, ai deve-se fazer "back" e reiniciar por software. Só assim, o leopard acaba de instalar os updates e tudo volta ao normal.

Este sistema tem com cada coisa :S.
 
Back
Topo