1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Touch 2G - alternativa ao iTunes ?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por Morningrise, 14 de Novembro de 2008. (Respostas: 29; Visualizações: 2430)

1. Morningrise

Morningrise Power Member

Comprei um Touch 2G e estou maravilhado com o gingarelho mas quando o ligo ao iTunes acabam-se as maravilhas. Depois de anos a utilizar o xnjb com um creative não atino com aquele conceito do sinchronize nem por nada. Sei que é uma questão de adaptação mas aquilo irrita-me sobremaneira. Já por duas vezes que perco tudo o que tenho lá dentro por clickar no botão errado no iTunes. Eu só quero adicionar (ou apagar) músicas, videos, fotos lá para dentro seleccionado o que quero lá meter. Já existe algum software alternativo (MAC OS) para fazer um simples drag and drop de conteúdos lá para dentro ?
    Sem jailbreaks please ...
    O que ainda é mais estúpido é que eu gosto do iTunes como organizador de música ...

2. Jaab

Jaab Power Member

cria uma lista das musicas que queres no ipod....

3. bafitor

bafitor Power Member

4. Zealot

Zealot I quit My Job for Folding

Já agora, eu estou a pensar em adquirir um touch, mas não quero usar o iTunes nem por nada. Que alternativa é que eu posso ter? O WMP chega?
    Uso o Vista.

5. abuso

abuso Power Member

O Floola é capaz de resolver a coisa.

6. Zealot

Epá muito fixe, tem mesmo boas funcionalidades.
    Já agora, o Floola tem alguma limitação vs o iTunes? Dá mesmo para dispensar o iTunes completamente?

7. abuso

abuso Power Member

Nunca o usei, mas tenho uma amiga que diz que nunca mais usou o iTunes.

8. s e 7 e n

s e 7 e n Power Member

Um touch sem iTunes, não me parece la grande coisa...
    Quase que aposto que perdes logo App Store e tudo relacionado com as Apps.

9. Zealot

10. Morningrise

Morningrise Power Member

Obrigado pelas respostas !
    Pondo aquilo tudo em manual já me consigo orientar, tanto nas músicas como nos videos sem fazer aqueles syncs manhosos.
    É só apagar e adicionar como dantes.
    Com as fotos e com as apps é que me parece que não há volta a dar, tem que ser mesmo com o sync. Pelo menos ainda não descobri outro modo (com o iTunes). Experimentei o floola mas acho que ainda não dá para o 2G.

11. Zealot

Morningrise dá para experimentares o Floola novamente? Já paguei por um 2G hoje e quero ter a certeza que posso usar o Floola.

12. 3dhouse

3dhouse Power Member

Mas é assim tão difícil usar o itunes para sincronizar o iPod? É que perdem metade das coisas que um iPod Touch faz, as capas dos álbuns, as apps, a informação que tem lá dentro, além de perderem a cópia de segurança se por um azar o iPod for ao ar!

13. ReDhAuNt

ReDhAuNt Power Member

Vou comprar um nos próximos dias. Estará previsto algum lançamento de uma nova versão do touch para breve? É complicado gerir músicas e vídeos no itunes, ou aconselham o Floola?

14. 3dhouse

3dhouse Power Member

O ciclo de renovação da linha dos iPods costuma ser em Setembro, até lá dúvido que alguma coisa saia até porque há alguns produtos a serem actualizados antes.
    Não é nada complicado gerir o iPod pelo iTunes, estão como o pão está para a manteiga! Super fácil de usar é só arrastar as músicas para o iPod. Podes inclusive criar uma smart playlist automática que sincroniza com o iPod sempre que algo é alterado no teu computador.

15. Zealot

Olha oh 3dhouse se não queres ser insultado não nos venhas para aqui chatear está bem?
    Nós NÃO queremos saber do iTunes nesta thread. Isso é TÃO ÓBVIO que nem deverias precisar que te dissessem isso.

Mas já agora, há alguma coisa que o Floola não faça das coisas que mencionaste no teu post anterior?

16. 3dhouse

3dhouse Power Member

Cada um é livre da dar a sua opinião. Se ficaste chateado fecha os olhos e não leias o post! Não gostas do iTunes usa o Floola à vontade, não te obriguei a usar o iTunes! Já agora o Floola sincroniza as apps e os detalhes da tua conta de iTunes? Faz-te cópias de segurança cada vez que o iPod é ligado ao PC? Não vi nada disso ser referido na página do programa.

17. fEiO

fEiO Banido

É de louvar estes posts, principalmente depois disto:

Como se não fosse suficiente comprar um produto sem saber o minimo sobre este, ter atitudes dessas quando não se sabe o que se fala é de louvar.
    Quer-me parecer que o teu nick significa que és Zealot da eterna falta de discernimento.

18. dragao-azul

dragao-azul I fold therefore I AM

Boas,

Não me leves a mal a pergunta, não quero criticar nada, cada qual usa o programa que quer, mas:
    O que vês de mal no iTunes?

(Não quero começar discussão nenhuma, é mesmo só curiosidade, mais uma vez digo, cada qual usa o que quer)

;)

19. Zealot

Não meu caro feio. Eu perguntei há muito tempo "quais apps?" para ver se alguém tinha argumentos válidos para defender esse portal de vendas chamado iTunes.

O que me irritou profundamente é apanhar com fanbois virem evangelizar para um dos poucos tópicos onde as pessoas não querem saber do iTunes, mas sim das suas alternativas.

Eu ainda fiz a pergunta "há alguma coisa que o Floola não faça das coisas que mencionaste no teu post anterior?", e a resposta que obtive foi "Já agora o Floola sincroniza as apps e os detalhes da tua conta de iTunes", o que demonstra uma escandalosa incapacidade de percepção de que ninguém quer saber da conta de iTunes!
    Até gostava que o Floola possa fazer isso, podia ser bom para outros, mas eu não preciso do Floola para isso. Eu não preciso que o Floola seja a resposta para ti ou para o 3dhouse, eu preciso que o Floola seja a resposta para mim e para outros que não querem usar o iTunes. Tão simples quanto isto!

Quanto ao teu "parecer", dado que obviamente não me conheces, não passa de uma fraca tentativa de insulto, e isso passa-me ao lado.

Bloat e DRM.

20. dragao-azul

dragao-azul I fold therefore I AM

Ok, thz.

DRM nunca tive problemas, e sinceramente nem entendo bem o que é, mas pelo que percebi uma pessoa fica limitada a usar as musicas em certos dispositivos.

Bloat confirmo que o iTunes consome a sua dose de recursos do PC comparando com outros programas semelhantes, o que principalmente em PC's fracos é mau.

É pena que a Apple acabe por "bloquear" algumas funções dos iPods a quem não tem iTunes, mas até se percebe o ponto de vista deles, querem ter o mercado... Os utilizadores é que se lixam...

Sorry não te poder ajudar, mas de facto sempre usei o iTunes, nunca procurei uma alternativa...

Uma coisa que podes tentar para não perder funcionalidades é instalares o iTunes e criares uma conta (sim, pode ser uma chatice), só para activares o iPod e lhe associares a respectiva conta. Depois podes comprar as aplicações directamente apartir dele. Como é possível sincronizar as diferentes bibliotecas dele com diferentes PC's (uma para fotos, outra para filmes, outra para contactos, etc) provavelmente consegues usar outro programa para gerir musicas/filmes.

O iTunes também te é útil apra actualizar o iPod. Podes sempre pedir a um amigo que tenha iTunes para te deixar fazer isso no PC dele, assim não tens de ter tu o iTunes.

(PS- não estou a criticar nada nem ninguem, uso o iTunes tanto em pc como em mac, mas de facto acredito que tenha inconvenientes que fazem mais diferença a uns do que a outros.)

;)

Partilhar esta Página