Touch Bar Macbook 13 2017 deixou de funcionar

MigueLumia

Power Member
Hoje tive um grande azar, passo a contar a historia:
Tenho uma sleeve onde costumo guardar o mac, sempre o protegeu de tudo porque ele anda comigo dentro da mochila.
Hoje estava a arrumar o mac, e meti o dentro da sleeve mas devo ter posto mal o velcro porque ele deslizou assim que o estava a levantar para por na mochila e caiu no chão (20 cm no máximo) e caiu que quina.
Ficou com uma mossa no canto mas nada de por ai alem, apenas raspado no alumínio, como na altura estava com pressa só o abri, vi que ligou o ecrã e arrumei. Assim que cheguei a casa tirei o da mochila e abri, comecei a reparar que as coisas não estão assim tão bem.
A Touch Bar deixou de funcionar, não da imagem nem touch.
Uma das 4 portas USB C ficou desviada, e os cabos não entram até ao fundo, embora receba contacto.
O mac já reiniciou 2x assim do nada, sendo que nunca tinha acontecido nada assim desde que o tenho (Agosto de 2017)
Sempre o tratei com imenso cuidado e ele estava imaculado até hoje.
Alguém me poderá dar umas dicas do que fazer sendo que é a primeira vez que estrago alguma coisa.
 
Levar isso a uma loja especializada em Apple para fazerem um check-up para tentar ver se algo se danificou (que me parece evidente).
 
Achas que a garantia cobre isto? o computador nao esta dobrado nem nada do género, nada partido, a queda foi mínima mesmo, mas tem arranhões onde caiu.
 
A garantia cobre defeitos de fabrico. Com evidências de quedas não me parece desvios nas portas USB não me parece que tenhas sorte. Resta levares a um reparador autorizado de qualidade para protegeres o teu investimento.
 
A garantia cobre defeitos de fabrico. Com evidências de quedas não me parece desvios nas portas USB não me parece que tenhas sorte. Resta levares a um reparador autorizado de qualidade para protegeres o teu investimento.

Nao sei como mas a porta já foi ao sitio, neste momento o único indicador é o computador estar ligeiramente arranhado num canto
 
Andamos com um azar... Só não o levei à garantia porque me faz imensa falta para trabalhar!


A tecla H do meu mac book deixou de dar de um dia para o outro. Ou melhor, funciona, se carregarmos com força. O que poderá ser? Não me dava jeito nenhum levá-lo à garantia... e anda muito lento, bloqueia. Uma pessoa gasta um dinheirão nestas máquinas e depois é isto... desculpem o desabafo!

Obrigado ;)
 
Back
Topo