Touch Dual - TMN

htc touch dual 16 teclas?

Boas.

Descobri no outro dia que existem duas versões do htc touch dual. Uma com teclado semi-qwerty (20 teclas) e outra com 16 (teclado vulgar da maioria dos telemoveis). Existe algumas diferença tecnica entre estes dois modelos (exceptuando o teclado) ?
 
consegui estas imagens: do desblokeado, em que conseguem ver o teclado normal.http://www.*****.pt/Images/catalogo/telecomunicacoes/xl/4710937317084.jpg


E o da tmn com teclado qwerty:
htc_td_1.jpg

Não existe nenhuma diferença, a nao ser no software, o que é uma chatice para quem gosta de mexer nas rom's etc :)
 
memoria externa Touch Dual

Alguem sabe se o HTC Touch Dual aguenta com microSD de 4gb ou superior? O máximo que encontrei, no site oficial e noutros, foi isto:

Expansion Slot microSD™ memory card (SD 2.0 compatible)
 
tiagomachado agradecia que sempre tivesses uma dúvida sobre este modelo colocasses aqui neste tópico ou em outros já existentes, não tem lógica andares a criar tópicos sobre cada dúvida que tens acerca deste modelo..



Cmps
 
Boas,
Ora bem, o Touch dual se procuraram na net de certeza que irão encontrar ( tal como eu ) uma Rom que activa tanto o GPS como o Wi-fi, infelizmente para quem apenas se adapta ao PT terá que esperar ( pois as versões disponíveis são em Inglês, Francês e Alemão ).

Boas,

Eu já procurei bastante pela tal ROM, e o máximo q encontrei foram relatos de tentativas de "cozinhar" uma ROM para o Dual.
Também li, que não tem antena GPS (tem algum hardware de GPS mas a antena, nem por isso).
Se me pudesses ajudar a encontrar a ROM, agradecia imenso.

Abraços
Huiguita
 
alterar themes em WM6.1

Boas,

Tenho um HTC Touch Dual à já algum tempo e já ando a ficar um pouco saturado das skins básicas que por aí andam. Por isso o que pergunto é, ouvi falar no Wisbar Advance, algo que supostamente permite alturar todo o aspecto da "interface", particularmente interessava.me mudar a "imagem de entrada". O posicionamento do relógio etc. Alguem aqui já usou?
 
Boas,

Tenho um HTC Touch Dual à já algum tempo e já ando a ficar um pouco saturado das skins básicas que por aí andam. Por isso o que pergunto é, ouvi falar no Wisbar Advance, algo que supostamente permite alturar todo o aspecto da "interface", particularmente interessava.me mudar a "imagem de entrada". O posicionamento do relógio etc. Alguem aqui já usou?

Boas, já usei é de facto muito bom mas torna o PDA um pouco lento mas experimenta instalar e vê se gostas ;)


Cmps
 
htc dual a 229 euros

htc touch a 229 euros (preço sem retoma-219euros)na ***** do parque nascente......

disponivel em verde e preto.....


desculpem ,nao e o duel.....

o dual tmn ta a 289 euros...
 
Última edição:
Boas,

Tenho um HTC Touch Dual e devo de dizer o seguinte:
Inicialmente o ( HTC P3600 ) tal como o Touch Dual vinha sem o GPS activo, embora houvesse ROMs "não oficiais" que o tornasse activo.
Entretanto a HTC viu que estava a perder mercado para a concorrência e resolveu lançar para o mercado a versão com GPS activo.
Ora bem, o Touch dual se procuraram na net de certeza que irão encontrar ( tal como eu ) uma Rom que activa tanto o GPS como o Wi-fi, infelizmente para quem apenas se adapta ao PT terá que esperar ( pois as versões disponíveis são em Inglês, Francês e Alemão ).
Isto é típico da HTC, lança um modelo com meia dúzia de coisas activas e de seguida lança com tudo activo. Se reparar-mos bem o HTC Touch Dual tem GPS ( hardware ), embora esteja desactivo mas esta lá.
Agora chegar ao ponto de comparar um iPhone para um Touch Dual !!!
Por Favor, isso não !
Sejamos realistas ( não fanáticos ), são maquinas distintas ( cada uma com a sua finalidade ). Falo pois tive um iPhone 8gb e tenho 2 Touch dual ( um para venda ).
Espero ter ajudado.
Bem haja


Onde e que posso encontar essa rom?

Cumps.
 
Boas,

Tenho um HTC Touch Dual e devo de dizer o seguinte:
Inicialmente o ( HTC P3600 ) tal como o Touch Dual vinha sem o GPS activo, embora houvesse ROMs "não oficiais" que o tornasse activo.
Entretanto a HTC viu que estava a perder mercado para a concorrência e resolveu lançar para o mercado a versão com GPS activo.
Ora bem, o Touch dual se procuraram na net de certeza que irão encontrar ( tal como eu ) uma Rom que activa tanto o GPS como o Wi-fi, infelizmente para quem apenas se adapta ao PT terá que esperar ( pois as versões disponíveis são em Inglês, Francês e Alemão ).
Isto é típico da HTC, lança um modelo com meia dúzia de coisas activas e de seguida lança com tudo activo. Se reparar-mos bem o HTC Touch Dual tem GPS ( hardware ), embora esteja desactivo mas esta lá.
Agora chegar ao ponto de comparar um iPhone para um Touch Dual !!!
Por Favor, isso não !
Sejamos realistas ( não fanáticos ), são maquinas distintas ( cada uma com a sua finalidade ). Falo pois tive um iPhone 8gb e tenho 2 Touch dual ( um para venda ).
Espero ter ajudado.
Bem haja


Isso é peta!!

O dual apesar de Ter efectivamente o GPS e Wifi não tem Antena interna logo não funciona correctamente.

Vão ao XDA forum e lá vão ver os desenvolvimentos.

GPS não apanha satélites suficientes para funcionar. e o WIFI está no mesmo.

Ps: mostra lá imagens do DUAL com gps a funcionar sem ser por Bluetooth? e manda ai o link dessa rom...
 
blackberry


Para ser muito breve e claro, quem quer fazer um uso empresarial:

OUTLOOK

Tu tens um brinquedo. Em geral, quem compra um PDA procura uma ferramenta de trabalho.

Não me preocupa que não percebas, pois falas de coisas que não sabes.

Eu sei do que falo porque acompanhei toda a evolução, rumores, apresentação, falhas e qualidades, reviews, etc do Iphone. Eu também gosto muito do OSX, mas para trabalhar tenho de usar windows. Para grande parte das empresas, usar software da Apple não é uma opção viável. Dispositivo móvel para meio empresarial = PDA, não iphone.
 
espero pelo mesmo!

Isso é peta!!

O dual apesar de Ter efectivamente o GPS e Wifi não tem Antena interna logo não funciona correctamente.

Vão ao XDA forum e lá vão ver os desenvolvimentos.

GPS não apanha satélites suficientes para funcionar. e o WIFI está no mesmo.

Ps: mostra lá imagens do DUAL com gps a funcionar sem ser por Bluetooth? e manda ai o link dessa rom...
 
Boas,

Tenho um HTC Touch Dual e devo de dizer o seguinte:
Inicialmente o ( HTC P3600 ) tal como o Touch Dual vinha sem o GPS activo, embora houvesse ROMs "não oficiais" que o tornasse activo.
Entretanto a HTC viu que estava a perder mercado para a concorrência e resolveu lançar para o mercado a versão com GPS activo.
Ora bem, o Touch dual se procuraram na net de certeza que irão encontrar ( tal como eu ) uma Rom que activa tanto o GPS como o Wi-fi, infelizmente para quem apenas se adapta ao PT terá que esperar ( pois as versões disponíveis são em Inglês, Francês e Alemão ).
Isto é típico da HTC, lança um modelo com meia dúzia de coisas activas e de seguida lança com tudo activo. Se reparar-mos bem o HTC Touch Dual tem GPS ( hardware ), embora esteja desactivo mas esta lá.
Agora chegar ao ponto de comparar um iPhone para um Touch Dual !!!
Por Favor, isso não !
Sejamos realistas ( não fanáticos ), são maquinas distintas ( cada uma com a sua finalidade ). Falo pois tive um iPhone 8gb e tenho 2 Touch dual ( um para venda ).
Espero ter ajudado.
Bem haja

Bem, estão várias coisas erradas e algumas correctas por isso vou corrigir-te uncle_bigfoot, espero que não te importes :)

O HTC Touch Dual, tem várias caracteristicas a nivel de software. Tem Radio (não, não é radio fm nem nada do género, é algo como um conjunto de "drivers" que controla as comunicações), tem HardSPL e USPL, e respectiva ROM na qual está inserida a Radio e Sistema Operativo. É verdade que a HTC tem por hábito lançar para o mercado versões de ROM's que não aproveita todo potencial do hardware, mas desengane-se quem pensa que o HTC Touch Dual "comum" tem GPS e Wifi, por a verdade é que tem e não tem. E vou passar a explicar. Como já devem ter percebido, a HTC atribui "nomes" aos seus modelos (Kaiser,Wizard,etc), neste caso um Dual é um Niki, na qual também existem os Neon's (a maior quantidade de modelos vendidos são os Niki 100 e Neon 100/200). Entretanto foi tambem produzido um modelo para o Canada, que tem GPS intregrado(usa um chipset diferente), que é um Neon 400. Exteriormente, é exactamente igual a todos os outros. E é este modelo que tem criado alguma confusão, mas a verdade é que existem muitos poucos destes modelos. (na europa obviamente :)

Infelizmente, não existe ROM oficial ou não que active GPS e/ou Wifi nos Dual's comprados em Portugal, simplesmente porque não existe hardware para isso. Muita gente já desmontou muitos, já reviraram hardware e software de trás para a frente, e acreditem que não vale a pena insistir. Ainda existem "estudos" a ser feitos nessa área por várias pessoas, e há quem acredita ou não. Fica ao vosso critério ;)
 
existe o chip gpsone que apesar de nao ter a mesma precisão do gps normal pode servir para o efeito o problema é desbloque-lo, segundo li este tipo de chip existe tambem numa serie de outros equipamentos.

já houve ppl k o fez com outros pdas pelo menos com o mogul
segue o link
http://www.phonenews.com/how-to-add-gps-to-htc-mogul-xv6800-p4000-titan-2663/





Bem, estão várias coisas erradas e algumas correctas por isso vou corrigir-te uncle_bigfoot, espero que não te importes :)

O HTC Touch Dual, tem várias caracteristicas a nivel de software. Tem Radio (não, não é radio fm nem nada do género, é algo como um conjunto de "drivers" que controla as comunicações), tem HardSPL e USPL, e respectiva ROM na qual está inserida a Radio e Sistema Operativo. É verdade que a HTC tem por hábito lançar para o mercado versões de ROM's que não aproveita todo potencial do hardware, mas desengane-se quem pensa que o HTC Touch Dual "comum" tem GPS e Wifi, por a verdade é que tem e não tem. E vou passar a explicar. Como já devem ter percebido, a HTC atribui "nomes" aos seus modelos (Kaiser,Wizard,etc), neste caso um Dual é um Niki, na qual também existem os Neon's (a maior quantidade de modelos vendidos são os Niki 100 e Neon 100/200). Entretanto foi tambem produzido um modelo para o Canada, que tem GPS intregrado(usa um chipset diferente), que é um Neon 400. Exteriormente, é exactamente igual a todos os outros. E é este modelo que tem criado alguma confusão, mas a verdade é que existem muitos poucos destes modelos. (na europa obviamente :)

Infelizmente, não existe ROM oficial ou não que active GPS e/ou Wifi nos Dual's comprados em Portugal, simplesmente porque não existe hardware para isso. Muita gente já desmontou muitos, já reviraram hardware e software de trás para a frente, e acreditem que não vale a pena insistir. Ainda existem "estudos" a ser feitos nessa área por várias pessoas, e há quem acredita ou não. Fica ao vosso critério ;)
 
existe o chip gpsone que apesar de nao ter a mesma precisão do gps normal pode servir para o efeito o problema é desbloque-lo, segundo li este tipo de chip existe tambem numa serie de outros equipamentos.

já houve ppl k o fez com outros pdas pelo menos com o mogul
segue o link
http://www.phonenews.com/how-to-add-gps-to-htc-mogul-xv6800-p4000-titan-2663/


ok parece que me enganei e que mesmo com o chip desbloqueado não se consegue obter sinal.

Enfim.........

nervos >(
 
Boas,

adquiri hoje um HTC Touch Dual (por troca com um Nokia N81 8GB) e gostaria de saber se é possível fazer o upgrade para o Windows Mobile 6.1 e se é possível ligar-me à internet através de bluetooh?
 
Back
Topo