1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Touch Screen no Mac

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por Elkingti, 24 de Novembro de 2006. (Respostas: 21; Visualizações: 2097)

  1. Elkingti

    Elkingti Power Member

    Boas a todos Users,
    gostaria que me ajudassem nesta pequena dúvida.
    Eu gostaria de comprar um iMac , até aqui tudo bem, mas que tivesse touch screen.
    Há algum Mac com suporte para touch screen ??

    Desde já agradeço a ajuda.
     
  2. Sox

    Sox Power Member

    Isso sim seria um luxo, mas desconheço tal coisa.
     
  3. gajo nú

    gajo nú Power Member

    Não existe.

    Podem fechar esta. :)
     
  4. Elkingti

    Elkingti Power Member

    Pois... bem me parecia.
    Por vezes discute-se muitas e muitas coisas sobre o design disto e daquilo, e que é em aluminio, ou de outra maravilha qq e depois chegamos á conclusão que a maior parte das vezes é só show off.

    Não me interpretem mal, a performance de "alguns" Mac é muito boa, mas por outro lado ainda têm muito que aprender e muito que dar.

    No mundo da informática não têm uma única soluçao para touchscreen ????
    Será impressão minha ou isso é simplesmente ridiculo ??

    De qualquer maneira, obrigado pelo vosso apoio.
     
  5. Ricardo.RPL

    Ricardo.RPL Power Member

    Onde é que está o ridículo nisso? Qual a percentagem de computadores no mercado que funcionem com touchscreen, e qual a percentagem de utilizadores?
    Já agora, a Apple já registou, há tempos, uma patente para uma tecnologia de touchscreen mais avançada do que aquelas que conhecemos actualmente (reconhecia vários pontos em que tocávamos, e não apenas o centro, como é agora, entre outras coisas). Não sei se é para os Macs, não sei se é para os iPods, mas para ficr na gaveta não é de certeza!
     
  6. Elkingti

    Elkingti Power Member

    Aonde está o ridiculo nisso ???
    O ridiculo está numa lacuna bastante grave num sistema muito bom.
    Pelo menos na pesquisa que eu fiz não existe uma única soluçao para este problema, a nao ser claro está, optar por Windows.
    E se não consideras isso grave no mundo da informática....

    Não me levem a mal, nao sou daqueles que andam por aí a bravar aos Deuses que a Apple é uma maravilha ou coisa parecida, já trabalho com Macs há bastante tempo.
    Este problema surgiu pela seguinte questão, é que estou para abrir um bar e como tal gostaria de continuar com Apple mas pelos vistos isso será impossivel:'(
     
  7. lord_zed

    lord_zed Power Member

    tretas.....gostava de saber quantos de vos utilizam touch screen..quantos de vos teem tablet pc..
    Os touch screens sao uteis quando não tens mais formas de intruduzir dados...
     
  8. iStarTAC

    iStarTAC Power Member

    Ouve lá! Mas o problema não é da Apple. Quem criou o TouchScreen de certeza que não foi a M$. Simplesmente é uma questão de investimentos e escolhas. Eu gosto de Apple porque ela é boa nas coisas que eu preciso e ponto final. Nem Windows nem Unix (Linux) são bons em tudo.
    Queixa-te as empresas que fazem soluções touch screens por não ter uma pra mac.
     
  9. TIMETODOIT

    TIMETODOIT Banido

    Já agora explica-me a vantagem de um mac no ramo hoteleiro? Não será despesa a mais? So para "gravar" as contas ? lol..... se calhar por isso é k os mac's nao fizeram touch screens.... pois o ramo hoteleiro nao necessita de macs mas sim computadores "basicos"

    *** MODERADO
     
    Última edição pelo moderador: 25 de Novembro de 2006
  10. gajo nú

    gajo nú Power Member

    Vais abrir um bar e querias um computador bonito em vez de um caixote. É compreensível.

    Vê lá isto... http://www.trolltouch.com/

    Mas não acredito que venhas a investir nisto.
     
  11. JPCarvalhinho

    JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

    Desculpem lá mas este post foi mesmo ao fundo da questão básica do zealotismo...

    A ideia que acabaram de passar foi:

    "Se a Apple não faz é porque ninguém precisa, logo é uma necessidade ridícula..."

    Este tipo de necessidades localizada, chamada "de nicho" é uma necessidade que eu já tinha pensado, essencialmente devido à restauração e hotelaria... e qeu realmente não tem solução... para já.

    Por outro lado, este tipo de ramos estão sempre mais preocupados com questão de custos especialmente se tiverem vários pontos de venda... logo a opção por um mac deve ser ridículamente baixa...

    Nunca trabalhei com touchscreens, mas creio que no fundo no fundo um monitor que tenha um input desse tipo liga-se ao computador pela porta de VGA e outra porta qualquer, por exemplo PS2 ou USB para recolha dos inputs. Finalmente pelo que tenho visto o input do monitor deve funcionar como um mouse... onde tocas ele interpreta como clic... logo parece-me ser algo universal...

    Ou seja, apesar de não haver oficialmente macs com inputs touchscreen, qualquer touchscreen deverá ser reconhecido... digo eu... como um mouse input... e poderá ser ligado a um mac mini...

    Pôr um imac num balcão... até eu acho um mau investimento...
     
  12. inlogic

    inlogic Power Member

    Escreveste precisamente aquilo que estava a pensar! Eu sempre que vejo mac zealots a falarem sobre uma 'falha' da apple, estão logo com uma resposta na ponta da lingua para justificar tal coisa, logo a formar conjecturas e razões!


    Quanto a este aspecto, eu pessoalmente acredito que seja mais por uma questão de posicionamento de negócio da apple, a minha linha de pensamento é esta, como por exemplo a Mercedes tem carros para Táxis e a BMW não, ou então porque acham que o investimento a fazer não daria retorno suficiente, quer a nível monetário e/ou promocional.
     
  13. JPCarvalhinho

    JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

    Eu acho que não há taxis BMW porque os taxistas sabem que nao presta... (too much electronics)

    E mesmo mercedes também já nao é o que era, por isso vês cada vez mais carros gama média a fazer o serviço...

    simplesmente por isso... pois os carros são carros normais, vendidos com um bom desconto ao abrigo das licenças para taxis... Só que os taxistas não pegam nos BM... além das oficinas serem caras como o crl**** ;)
     
  14. ajax

    ajax Banido

    Há muito poucos táxis BMW simplesmente porque a manutenção é cara para carago e nas peças levam o que resta. Um roubo. De quase todas as boas marcas a Mercedes é capaz de ser a que tem a manutenção mais em conta e as peças são baratas. Por outro lado a Mercedes faz da venda de carros para Taxis uma área do seu negócio.

    Quanto ao tema da thread devo dizer que parece-me claro que se existem pessoas que precisam de ecrãs touchscreen então deveria haver uma solução Appleana. O que têm escrito nesta thread revela completo desconhecimento sobre a realidade deste mercado. É fruto de fanatismo anti- Apple ou melhor, anti-Mac e vice-versa. Dell, HPs, etc, praticamente também não tem nada. Tal como no universo Windows, se alguém quiser touchscreens tem que se virar para produtos comercializados por especialista nesta área. Por exemplo: http://www.trolltouch.com/index.html para MAC.
    Há portanto tantas soluções para Mac como há para Windows tendo em conta o mercado de ambos. No entanto é possível que as opções que existam para Macs sejam de qualidade bastante superior. A razão pela qual a Apple não tem produtos touchscreen é simples. A Apple não lança produtos com tecnologias inferiores. Os actuais touch-screen são uma treta. Das patentes conhecidas sobre tecnologias touch-screen podemos inferir que se há alguém que poderá desenvolver produtos de qualidade sensíveis ao toque será a Apple e não outra qualquer. Portanto é curioso o tema desta thread e a discussão resultante. um autêntico tiro ao lado.
     
  15. Elkingti

    Elkingti Power Member

    Era disso mesmo que eu estava à procura.
    Muito obrigado.
     
  16. [N]

    [N] Power Member

    Por falar em touch screen, já alguém ouviu alguma coisa sobre sair um iPod com touchscreen para o ano?
     
  17. JPCarvalhinho

    JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

    Foi o que já foi dito aqui... e não foi anti-macismo... muito pelo contrário... foi realismo... e foi a essa conclusão que se chegou... só com uma ressalva... o computador pretendido com um monitor touchscreen é um Imac, logo uma solução fechada e totalmente integrada o que dificulta a utilização dos "milhares" de ecrãs que existem no mercado, apenas isso... e tal como eu disse no meu post, para um mac mini qualquer um deve funcionar out of the box, tal como outros pcs e senão o fizer, apenas se demonstra mais uma vez a dificuldade que o MacOSX tem com hardware que não seja "feito" pela Apple...

    Quanto à qualidade ser superior não percebo porquê... A ATI faz placas de video melhores para MAC? a logitech faz acessórios melhores para mac?!?! pensa bem no que estás a dizer... não me admira é que a mesma soluçao de touchscreen se for em branco tenha um preço mais elevado...apesar da tecnologia ser a mesma.

    Acerca da "A Apple não lança produtos com tecnologias inferiores." e isso ser o motivo pelo qual não há computadores com touchscreen, é uma ideia totalmente ridícula... permite-me que diga, e isto sem querer ferir susceptibilidades Ajax... Um touchscreen profissional do tipo CITIQ da WACOM (que no fundo é isso mesmo) já existe à mais de dois anos... e olha que é uma tecnologia avançadíssima com uma granularidade e definição avassaladora... e o que dizer de todos os PDAs que existem e dos portáteis Tablet que há no mercado...

    Apenas não há macs com touchscreen pois para a área que se dedicaria (front end comercial) qualquer PC de 200€ + monitor touch e software faz o serviço muito bem, logo é um nicho que aposta no preço baixo, elevada disponibilidade e manutenção rápida, onde um ecrã de cores nem é de todo relevante, e que não está cá para pagar margens elevadas para escolher bonito, onde as vantagens do macosx não servem de nada... até porque seria para ficar escondido debaixo de um software que ocuparia todo o ecrã... coisa que no macosx :) é complicado fazer ;)

    E vais ver onde a Apple vai aplicar as novas tecnologias do touchscreen... vai-se ficar pelos Ipods numa primeira fase... quer queiras quer não o teclado+rato satisfaz 99,99% das necessidades de input na informática... só em áreas onde não podes andar com isso atrás é que novas soluções para o paradigma são necessárias... E mesmo a nossa querida marca não consegue ir a todas... pelo menos à maluca e em áreas onde sabe que não vai garantir um grande ganho de margem... Essa das patentes... também estou interessado em ver o que a Apple vai fazer com essas pantentes, que infelizmente, mais uma vez apenas patenteou ideias e não tecnologias, que essas estão a ser desenvolvidas por terceiros...
     
    Última edição: 27 de Novembro de 2006
  18. bruno_eg

    bruno_eg Banido

    Se vires este site: http://www.trolltouch.com/index.html , verás que há soluções touch-screen para iMac. Dos muitos estabelecimentos que vi com equipamento touch screen, ainda não vi nenhum com HP, Toshiba, Dell e etc lá escrito.
    Mas desde quando "escolha de mercado" é um defeito? Acho pior vender uma coisa que funciona mal, do que não vender por completo.
    Não sou nenhum macfanatic, até porque uso três SOs diferentes, só acho que não é um motivo para se apontar o dedo.
    Desculpem o off.
     
  19. ajax

    ajax Banido

    Parece que não percebeste as linhas gerais do que se discutiu. És capaz de nos ilucidar quais são as diferenças entre as soluções touch-screen de terceiros para Mac e Wintel?
    Falas no Cintiq da Wacom como se só existe para Windows.

    Se não percebes pergunta ou pensa. As soluções para Mac são geralmente de melhor qualidade pois quem compra Apple é geralmente mais abonado em média. É simplesmente adaptar a qualidade de um produto ao mercado.

    Técnicamente não é nada de especial com as desvantagens inerentes mas não vou discutir pormenores técnicos pois exigem conhecimentos.

    Os touchscreen não existem só em POS e obviamente nem seria um mercado que interessaria à Apple. Mas posso dizer que a plataforma Mac OS X é muito boa para desenvolver POS pois estou envolvido num projecto que inclui POS mas não só. Aqui a vantagem do OSX é o seu framework de desenvolvimento rápido de aplicações + a sua base *nix que o tornam apetecíveis. O handicap era o hardware mas com a chegada dos Mac minis tudo é possível embora seja um pouco mais caro, mas mais barato do que a IBM oferece, por exemplo.

    Há 20 anos também diziam que o teclado satisfazia 99,99% das pessoas.

    Obviamente que a primeira área a aplicar a tecnologia touch-screen será nos iPods, PDAs e similares. São os dispositivos que mais precisam de uma tecnologia alternativa às comuns. A Apple foi das primeiras a introduzí-la num PDA, o saudoso Newton. Nessa altura, e apesar de usarem o melhor que se fazia na altura, concluiram que não chegava parao tornar numa coisa funcional. O problema subsiste e é por isso que os PDAs não vingam.
     
  20. JPCarvalhinho

    JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

    Ajax...gosto muito de ti e da tua participação aqui nestes foruns... mas leste bem o que eu escrevi? Eu fui o primeiro a dizer que são as mesmas... que num mac mini têm o dever de ser plenamente reconhecidas, e que o único celeuma que poderia haver era na introdução de um num imac, face a ser um computador all-in-a-box... e o caso da cintiq não foi chamado a esta discussão por não funcionar em mac, mas sim como um exemplo de como a tecnologia "não tem qualidade" suficiente para o Sr Steve ( que eu muito prezo como gestor) produzir um produto Apple como já aqui foi dito!

    Sim, sim... e o meu nome é Jaime Bond... Quem produz um equipamento fa-lo de forma a ser o mais universal possível para captar o máximo de clientes possível quando muito cortando nas áreas onde o seu nível de utilização vai ser menor, ou seja em 3% do mercado, ou então aposta num nicho e vê-se obrigado a cobrar mais pelo mesmo (por vezes disfarçando-o) já qu e sua base alvo de clientes é muito menor... que o digam alguns switchers que ficam agarrados por não terem drivers de impressoras, scaners profissionais, ou webcams ou whatever... deve ser porque não têem "pedegree" suficiente para o seu computador novo...É como os cinema display face aos Dell... a única diferença qualitativa é o exterior (sendo em alguns casos piores no interior)... e o preço...


    Agora que o utilizador Mac seja mais abonado e tenha disposição de pagar mais por uma ATI underclockada ou 1,5xs o preço da sua versão windows só porque exige "uma bios proprietária" flashavel com software e normalmente vários meses depois de estar disponível para um vulgar pc, ou que aceite pagar rios de dinheiro por uma webcam 640X480 só porque tem o logo apple e uma caixa e alumínio, ou que pague por um disco externo 250 GB mais 15% só porque a caixa tem a dimensão exacta de um mac mini... Que eu saiba não são exemplos de qualidade superior... muito pelo contrário... são exemplos de abuso disso mesmo que disseste...o mac user está disposto a pagar muito mais pelo mesmo produto que um windows user... e sabes porquê? porque do lado do windows há concorrência pura... sim, competes com tudo o que é made in taiwan, 640X480 (com o mesmo interior) mas sem a caixa em alumínio, que competes com nvidias por um lugar efémero no topo de benchmarks que só meia dúzia de pessoas têem algum interesse... e que o mac nem toca... ou melhor...toca...algum (bastante) tempo depois e apenas usável em algumas circunstâncias... Irra... a Logitech tem um conjunto rato+teclado que só por ser branco e dizer que é para macs, é logo mais caro... e as componentes principais (miolo) são exactamente identicas às outras (que também funcionam em mac) só a cor exterior é que muda!!!!



    Concordo contigo neste aspecto do programambilidade do MacOSX (não do hardware)... no entanto nunca programei nada excepto o meu spectrum, com basic e sei de quem ainda hoje usa esta linguagem (um pouco mais avaçada claro - VB ) para levar avante um negócio de tecnologia de ponta (Gestão de jardins e campos de golfe onde os interfaces com equipamentos metereológicos e afins não estão desenvolvidos o suficiente nem mesmo em *Nix/Linux...) nem é isso que está aqui a ser chamado para o caso...
    Sabes que quem gere um negócio não pensa só no preço que paga à cabeça... pensa no preço que paga no seu tempo útil e duração... e olha que há poucas lojas que possam ficar à espera que o seu mac mini esteja arranjado para poder continuar a sua vida...(então com os tempos cá em PT)
    As pessoas não querem facilidade de desenvolvimento... querem facilidade de utilização... eu comprar um equipamento que ao fim de algumas configurações (importação do catálogo) possa ter uma brasuca boazona e burra a carregar no ecrã, e se este avariar e precisar de troca... telefona-se ao fabricante e ele mete-te lá um novo enquanto o teu vai para arranjo... é isso que a IBM te oferece...pelo menos na área onde trabalho (telcos), não é falar com a PME que desenvolveu o software, que por sua vez vai falar com o importador, que por sua vez vai falar com a casa mãe... e tu (cliente) a passares facturas à mão...

    Diz isso à HTC/QTEK, e à MS, e já agora à PALM que concordam com essa tecnologia/ideia de PDA é problemática e que não vinga, já agora fala com a Nintendo e avisa que a sua Nientendo DS é uma tanga tecnológica, e que, tudo o que é tablet é antiquadíssimo e com pouca qualidade, tal como as camaras da Sony que todas têm touchscreens... mais vale a pena desistir de vender...é que da última vez que eu vi, essas coisas vendiam que nem paezinhos quentes...
     
    Última edição: 2 de Dezembro de 2006

Partilhar esta Página