Touching experience

Fiquei de boca aberta :o
Muito fixe mesmo!
Simplesmente fantástico!

Não sei porque, mas estou-me a ver numa techzone 3d completamente dinâmica a postar daquela forma :P xD
 
nothing disse:
Acho que já existe...chama-se Tablet PC. Aliás, o Blastarr já tinha aberto uma thread sobre estas patentes da Apple.


LOL! Podes crer, o TabletPC já existe há bastante tempo, mas acho que só quando a Apple fizer um é que o Mundo vai acordar para o mesmo, mais ou menos o que aconteceu com os leitores de mp3...
 
greven disse:
LOL! Podes crer, o TabletPC já existe há bastante tempo, mas acho que só quando a Apple fizer um é que o Mundo vai acordar para o mesmo, mais ou menos o que aconteceu com os leitores de mp3...
Se fizerem um Tablet PC com este tipo de mimos, vai ser mesmo como dizes...
 
Evangelion-01 disse:
Se fizerem um Tablet PC com este tipo de mimos, vai ser mesmo como dizes...

Então, mas aí é que entra sempre a inteligência da Apple! O leitor de mp3 não foi ivenção da Apple, mas era tudo demasiado cinzento até aparecerem os iPod e estes puxaram o resto do mercado.

Cada vez que me lembro daqueles tijolos da creative de 20GB! :002:
 
Gostava de saber é o que é que aquele tuchscreen está a correr (sistema operativo), seria MacOSx? Tinha lá em cima uma barra, mas não dá para ver o que é.
Isto pode não ser da Apple, mas seja lá de quem for está bastante porreiro. Como disse, o conceito não é novo, mas os "moves" e a interacção com os jogos, programas e afins está sublime.

Isto seria o sonho de qualquer geek! :D
 
Evangelion-01 disse:
O Sistema Operativo que os Tablet PC que por aí andam usam não tem nada a ver com isto :P :D

Porquê, já experimentaste in-loco ?
Eu já e adorei.

O meu próximo PC vai ser um TabletPC com a versão do Windows Vista correspondente e o Alias Sketchbook Pro, já decidi há muito. :D
 
nothing disse:
Acho que já existe...chama-se Tablet PC. Aliás, o Blastarr já tinha aberto uma thread sobre estas patentes da Apple.
A minha questão é: os TabletPc actuais permitem que se toque em n pontos diferentes do ecrã AO MESMO TEMPO? Penso que não, e aí está o interesse destes ecrãs: pode-se tocar em vários sitios ao mesmo tempo.
Alem disso, que me lembre os TabletPC só aceitam toques com a caneta e não com os dedos. Mas isso é um pormenor, já que é mudado se o fabricante quiser.

Cumps!
 
shello disse:
A minha questão é: os TabletPc actuais permitem que se toque em n pontos diferentes do ecrã AO MESMO TEMPO? Penso que não, e aí está o interesse destes ecrãs: pode-se tocar em vários sitios ao mesmo tempo.
Alem disso, que me lembre os TabletPC só aceitam toques com a caneta e não com os dedos. Mas isso é um pormenor, já que é mudado se o fabricante quiser.

Cumps!

Isso fica ao gosto do freguês (leia-se, fabricante).
O suporte de reconhecimento táctil do Windows Vista tanto funciona com os dedos como com a caneta.
O XP TabletPC Edition é que só suporta canetas.
 
Pronto, touch screens existem ao tempo. :D (Trivial Pursuit nas máquinas PhotoPlay Rulla!!!)

A nível pessoal, prefiro tocar com caneta do com os dedos. Andar a limpar o monitor, ou as mãos, de 5 em 5 minutos não é para mim. :D
Mas concordo que para pessoal das artes um tablet pc com esta capacidade é apelativo.
 
blastarr disse:
Isso fica ao gosto do freguês (leia-se, fabricante).
O suporte de reconhecimento táctil do Windows Vista tanto funciona com os dedos como com a caneta.
O XP TabletPC Edition é que só suporta canetas.

Não me parece que seja um problema de software mas de hardware. Os ecrans sensíveis ao toque usados actualmente são bastante simples. Estes novos displays de "campo próximo" detectam multiplos toques simultâneos e têm uma resolução espacial e de intensidade muito maior.

Qualquer table, telemóvel ou PDA suporta tanta a caneta como o dedo. O problema é que como o dedo é mais gordo perde-se resolução (localização) espacial.
 
para quem tem um ibook (pelo menos no de 12") o mouse pad tem algum destes movimentos. tipo no safari fazes scroll, no google earth se dixares um dedo e andares com o outro para a esquerda/direita ele faz zoom... raramente uso o rato no portatil só qd tenho que mexerem corel, etc
 
Todos os touchpad's dos novos Powerbooks sentem dois dedos o que permite fazer scroll entre outras coisas. Mas estamos a falar de ecrans o que é bem diferente.
 
Exacto... num touchscreen normal quando carregas em dois pontos diferentes o PC considera o ponto no meio dos dois... experimentem nessas máquinas carregar num canto do ecra e depois ficando a carregar, usar outro dedo no lado oposto do ecrã... o ponteiro vai-se deslocar até chegar a meio do caminho entre os dois dedos...
 
Back
Topo