1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Touchscreen - software especifico ?

Discussão em 'Digital Life' iniciada por madafakapc, 29 de Março de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 1940)

1. madafakapc

madafakapc Power Member

Alguem me sabe dizer se para correr uma aplicação num pc que tenha monitor touchscreen se há necessidade de aplicação estar preparada para o touchscreen ou se o touchscreen é apenas hardware dependente ?

2. camadas

camadas Power Member

Quanto tinha o bar, tinha 1 ecra desses, e ele tinha 1 pequena peça de hardware atraz do ecra para isso

3. madafakapc

madafakapc Power Member

já agora posso arranjar um adaptador para touchscreen paara um monitor sem iessa função.....há alguns por ai em portugal ????

4. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Também estava interessado!

5. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

existem uns deste tipo:

já os vi montados em fotocopiadoras... mas agora não sei onde se vendem, e se encontram por cá...

6. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Já vi foi nas escolas de condução uma caixa que ficava por detrás do monitor e fazia com que qualquer monitor CRT se transformasse num touchscreen!

7. wolftec

wolftec Power Member

As caixas que estam por detrás dos touch-screen, são os controladores de touch, normalmente os touch-screen são adicionados aos ecrãs normais, mas já existem ecrãs com controlador de touch integrado, a LG tem um de 15".

os melhores controladores externos são da 3M (que comprou a antiga microtouch).

No entanto adicionar um controlador de touch-screen num ecrã normal, muitas vezes exige bastante bricolage.

Podes encontrar-los facilmente em lisboa na MicroDados e no Porto na empresa BPM

Em termos de software o touch-screen é apresentado ao PC como um rato, quando carregas num ponto do ecrã o rato vai para essa posição e e enviado um click esquerdo do rato.

8. tiagoadias

tiagoadias Folding Member

e não existe nehum com sensor de pressão(quanto mais força carrega mais grosso fica a linha [EM PHOTOSHOP].)

Partilhar esta Página