1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Tower nova até 650€/700€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Prime86, 13 de Novembro de 2008. (Respostas: 18; Visualizações: 829)

1. 1) Qual o orçamento?

700€ MAX

2) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?

Desktop, embora o seu lugar será na sala ligado ao LCD.

3) Quando vais comprar o Computador?

Durante o próximo mês e meio
    .

4) Qual será a funcionalidade do PC?

Principalmente para jogar
    .
    A resolução máxima a que vou jogar é 1280X1024
    .

5) Daqui a quanto tempo pretendes actualizar o PC?

No mínimo 3 anos,nada radical (apenas RAM e grafica possivelmente).

6) Processador
    a. Quad core
    7) Grafica
    a. Ati ou Nvidia
    i. Single card
    c. Single card mas possível CF ou SLI no futuro?

Nao
    8) Memórias
    a. DDR2
    9) Necessitas de Fonte?

Sim.

10) Necessitas de Caixa?
    (se tiveres algumas em vista é favor colocar devido a ser um objecto de gosto pessoal)

Sim 3RSYSTEM R510 SILVER.

11) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?

Nao.

12) Vais fazer Overclock?

Quando tiver necessidade de fazer uns upgrades talvez recorra primeiro ao Overclock.

________________________________________________________________________________

A minha ideia, escolhida um pouco a pressa, está listada em baixo. Tenho particular duvida na escolha na motherboard. Gostava que comentassem a escolha e/ou propusessem um conjunto eventualmente melhor.

Caixa -
    3RSYSTEM R510 SILVER
    Fonte -
    Xilence 550W 2.2
    Disco - MAXTOR 500GB SATA2 32M
    Motherboard - MSI G33M-FI
    Gráfica - Gigabyte 4870 - 512 GDDR5
    Processador - Intel® Core2 Quad Q8200 2.33GHZ
    RAM -
    Exceleram Kit Dual Channel 4GB(2x2GB) DDR2 800 CL5

TOTAL - 665€

NOTA- Tenho um
    gravador de DVD IDE que pretendo incluir no novo PC. Não ha qualquer problema desde que a board tenha uma ligaçao IDE pois nao?

Última edição: 13 de Novembro de 2008
  2. hugOalexandre

hugOalexandre Power Member

O que mudava na tua configuração:

- P5Q * motherboard
    - E8500 * cpu
    - HD4850 512MB * gráfica

Vê preços na MP Infor.

3. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Eu faria as alterações do HugOalexandre..no entanto penso que a p5q não suporta discos IDE..
    Se pretendes passar mais de 5 anos sem alterar o processador vai para um Q6600..n vale a diferença de preço entre este e esse

Cumps

4. Obrigado pela tua sugestão hugOalexandre. Podias dizer-me o porque da tua escolha? Não sou perito na matéria mas o preço fica +- o mesmo. Ficaria com um processador mais antigo e com menor tempo de vida (corrige se estiver errado). E com a HD4850 perdia a oportunidade de comprar uma das melhores placas da ATI dos ultimos tempos que nao é muito mais cara e tem uma performance muito melhor que a HD4850. Em relaçao a grafica queria a melhor placa single core sem gastar muito dinheiro o que me deixa com 2 opçoes : HD4870 ou GTX260. Mas pelo que vi a HD4870 é mais barata e melhor. Quanto a board porque achas essa uma melhor opçao que a minha? Fico a espera de reposta, e se alguem mais tiver sugestoes agradeço .

EDIT: Esqueci-me de dizer que embora jogue a 1280x1024 gosto de puxar os jogos sempre ao maximo , sempre com antialiasing e alto frame rate.

PS: Reparei que agora a maior parte do pessoal sugere a MPinfor para ver os preços mas parece-me que a Power-on continua a ter melhores preços na maior parte dos casos.

Última edição: 13 de Novembro de 2008
  5. Obrigado Madcaddie. Comenta o meu post acima também se puderes .

6. hugOalexandre

A P5Q é melhor que a que tu dizes-te.
    O E8500 é melhor para jogos. Daqui a uns 2/3 anos mudas para um Quad de socket 775 que já ficas com uma boa board para isso. E como a principal função do pc vai ser para jogar não compensa um Quad porque não vais tirar partido dele.
    A HD4850 no teu caso é mais do que suficiente. Corres tudo na boa a essa resolução nos máximos e se quiseres com AA em 4x. Por isso não há necessidade de gastar mais dinheiro numa gráfica. Daqui a 1/2 anos mudas de monitor e metes uma gráfica melhor :P

Vê esta review da HD4850: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=330917

7. São bons argumentos. Mas o problema é que embora eu tenha falado em cima em upgrade dentro de 2/3 anos é bem provável que nao o possa (ou nao vá) fazer tao cedo. Pelo que acho boa ideia optar pelo Q6600 que tem +- o mesmo preço (parece melhor que o Q8200). Já em relaçao a grafica estive a ver melhor e realmente poupo 80€ se comprar a HD4850 e a ver por esta extensiva analise na resoluçao de 1280x1024 perco apenas entre 5 a 10 frames o que nao é mau. Mas esta diferença nao será muito maior em jogos que saiam daqui a 1 ou 2 anos? Talvez esteja a ser um pouco piquinhas mas o facto de provavelmente nao fazer upgrades durante muito tempo é relevante (O meu PC actual tem 7 anos com upgrades minimos :s só para imaginaram lol)

8. hugOalexandre

Então se queres ficar mais do que 3 anos sem lhe mexer mete o Q6600 + cooler e fazes um OC para 3.2Ghz +- que é para teres mais depenho nos jogos. Com a HD4850 jogos na boa em 2009. Depois em 2010 consoante os jogos que sairem é que tens de ver se a gráfica da ou não. Mas olha que daqui até 2010 muita coisa pode mudar. E tu em 2010 até podes conseguir juntar um dinheirinho jeitoso para um gráfica nova da altura.

9. É verdade.Tenho que pensar bem nisso , Obrigado pela paciência :P. A minha ultima duvida é a motherboard. Falas-te na P5Q mas todos os modelos P5Q parecem-me um bocado caros. Não me aconselhas nenhuma razoavelmente boa mais barata. Aquilo que quero da board é que de para fazer um overclock aceitavel ao q6600 mas nada muito puxado(sem meter coolers etc), que tenha capacidade para 8GB de DDR2 800 (se der para 800 e 1066 melhor) e basicamente é isso.

10. Madcaddie

Staff Member

Ola

As boards da gama p5q são mais estaveis para OC que as suas antecessoras p5k..opta pela p5q

Cumps

11. Gadjet

Gadjet Power Member

Chipset P43?!

12. É mau?

Esta seria melhor?
    Asus P5Q S775 P45

Última edição: 14 de Novembro de 2008
  13. Gadjet

Gadjet Power Member

Eu pouco percebo disto, mas tenho acompanhado tb este tópico porque é muito parecido como que eu tb quero.

É a primeira vez que ouço falar do P43. P35, X38, P45 e X48 é o que tenho ouvido. A minha interrogação é se o P43 é superior ou P45.

14. Madcaddie

Staff Member

Chipset p45 é superior..

Vai para um p5q

Cumps

15. hugOalexandre

Se com a P5Q fica dentro do teu orçamento nem penses duas vezes.

16. Obrigado a todos . So devo comprar dentro de algumas semanas. Se entrtanto tiver mais alguma duvida contem comigo aqui outra vez :P

17. É uma pequena diferença de preço (-7€) . Mas o que dizem desta board : Gigabyte EP45-DS3L.
    Pesquisei bastante na net e a maior parte das opiniões sugere que seja equivalente à P5Q , alguns ate dizem que é um pouco melhor. Qual a vossa opinião?

18. Madcaddie

Staff Member

Sao as duas board boas ;)

Cumps

Partilhar esta Página