1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Tower para jogos até cerca de 700€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Aeliusmaximus, 20 de Novembro de 2008. (Respostas: 55; Visualizações: 1966)

1. Aeliusmaximus

Aeliusmaximus Power Member

Olá a todos. Agradeco a vossa ajuda na configuracao de um desktop principalmente para jogos. Não tenho um conhecimento técnico aprofundado mas vou tentar descrever o melhor possível os meus objectivos para o computador...

1) Qual o orçamento disponível?
    Até cerca de 700€, mas não taxativamente...se valer mesmo mesmo a pena posso ir a valores um pouco mais caros. Mas preferia manter-me nesta gama de preco.

2) Quando vais comprar o computador?
    Algures em Dezembro/Janeiro

3) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?
    Desktop

4) Precisas só de torre ou também de algum periférico? Se sim, quais?
    Só torre

5)
    Preferes alguma marca? Queres montar um AMD ou Intel?
    Não tenho preferencia por marcas. Sempre tive Intel e nunca pensei em mudar...à partida INtel, a menos que sugiram AMD por algum motivo.

6) A que tarefas de destina o computador? Algum programa em especial?
    Essencialmente jogos e multimédia. Trabalho principalmente no portátil mas de qualquer forma aquilo que faco, também posso fazer no desktop.

7) Vais utilizar o computador para correr algum software especifico?
    Não

8) Precisas de que capacidade de disco rígido? Queres fazer RAID 0/1/5/10?
    Quanto mais melhor, mas não é um critério essencial. Prefiro ter espaco suficiente para não ficar lotado em pouco tempo. Sinceramente, não sei muito bem o que é RAID...por isso o mais lógico é dizer que não preciso...a menos que achem importante ter essa funcionalidade para o futuro.

9)
    Precisas de alguma drive óptica? Quais formatos (CD, DVD, Blue-Ray, HD-DVD)? Tem de ser gravador?
    Sim, Gravador de CD/DVD e leitor de Blue-Ray

10) Vais fazer Crossfire* ou SLI*?
    Em princípio não. Estava a pensar usar apenas uma placa gráfica mas manter em aberto a possibilidade para o futuro. Sendo que o objectivo é mesmo jogos e multimédia, a grafica é algo em que estou disposto a pagar mais para ter algo bom, que me permita correr os jogos actuais nas resolucões máximas. Não sou fanático por ATI ou NVidia, por isso aqui deixo isso completamente ao vosso critério.

11) Vais fazer upgrades daqui a quanto tempo?
    Preferia não ter que actualizar até daqui a pelo menos um ano e meio/2 anos.

12) Se precisares de um monitor, de que tamanho preferes?
    Não preciso

13) Queres um Sistema Operativo (SO)? Se sim, qual?
    Windows...entretanto tudo vem com Vista, mas sinceramente não sei. O que acham? Vista 64, 32 ou XP?

14) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
    Encontro-me actualmente na Suécia e vou ter que comprar o computador cá.

15) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?
    A loja onde estou a pensar comprar tem uma funcionalidade online onde podemos escolher os vários componentes do computador em: http://ghdata.se/ . Se puserem em ingles (canto sup direito) têm uma opcao no topo "Build your own computer". Os precos são em coroas suecas, mas a conversao para euros é facil porque basta dividir por 10. Se não tiverem tempo/paciencia para ir lá (o que é compreensivel) dêm-me os precos e caracteristicas de um qualquer site português que eu depois vou lá e faco a simulacão. Só quero mesmo ter uma ideia do que escolher.

16) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?

Wireless e eSata

17) Vais fazer Overclock?
    Não

OUtras duas questões que tenho é se vale a pena ter Quad Core nesta altura, e por outro lado se devo comprar memória DDR2 ou DDR3 (vale a pena o investimento?).

Muito obrigado pela ajuda, e se necessitarem de mais alguma informacão digam qualquer coisa!

2. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Hmm

Leitor de blu-ray é quase impossivel com esse orçamento
    DDR3 com esse orçamento tb não..4gb DDR2 e ficas bem servido
    Então tens cerca de 7000 (moeda da suecia) para gastar..certo?
    Tou a tentar trabalhar com o site ;)

Cumps

3. Aeliusmaximus

Obrigadão pela ajuda! Mais uma vez, posso gastar um pouco mais, mas só se acharem que vale mesmo a pena. A ideia era ficar até abaixo dos 700. Desde que seja uma máquina boa para jogos, que corra os jogos actuais ao máximo e dê para um ano e tal, já fico satisfeito! Se houver componentes que não encontres no site, mas aches que são mesmo melhores, diz que eu posso perguntar lá.

Ah, sim, o limite é 7000 coroas suecas! ;)

4. Madcaddie

Staff Member

Intel Core 2 Duo E8400 --< 1995
    Asus P5Q Pro Intel P45--> 1495
    Asus Radeon HD4850 512MB --> 1895
    Corsair 4Gb Kit(2x2048) DDR2 667MHz PC5300 Original --> 795
    Samsung 500GB 7200RPM 16Mb SATA II --> 795

Total : 6975
    Falta fonte ( tenta comprar uma lc power 600 que os preços das corsair aí são fogo mesmo)
    Drive --> uma qualquer a volta dos 300
    Caixa--> n sei se precisas

Todos os preços são mt superiores são praticados cá em Portugal

Cumps

5. gtre

gtre Power Member

Com ddr2 a 800 ficava melhor, e vale a pena .

6. Madcaddie

Staff Member

Sem duvida alguma..Na altura tava um bocado baralhado com o site mas de facto tenta ir para RAM a 800..será mais cara obviamente..

Cumps

7. Aeliusmaximus

Oi novamente! Mais uma vez, muito obrigado pelas dicas. De qualquer forma, e uma vez que os precos estão assim tão inflacionados, coloco a hipótese de comprar a máquina em Portugal e arranjar forma de a trazer para cá. Se não pedir demais, podes fazer uma lista com o que comprarias até 700 € em Portuga? Não tenho preferencia por loja, e pode ser online ou nao mas só como indicacão, vou estar na zona de Lisboa e posso levantar o computador nas redondezas. Ah, e vou precisar de caixa e eventualmente de montagem porque eu não percebo grande coisa disso...Mais uma vez obrigadão pela ajuda!

8. Madcaddie

Staff Member

INTEL Core 2 Duo E8400 3.0GHz/1333MHz/6MB Cache BOX --> 160,75
    GAINWARD ATI HD4850 512MB DDR3 PCI-E --> 149,75
    ASUS P5Q --> 111,00
    TEAM Elite KIT 4GB 2X2GB DDR2 800MHz CL5 PC6400 --> 58,75
    OCZ StealthXStream Power Supply 600W --> 79
    ASUS DVDRW 20x LightScribe SATA Preto Bulk - DRW-20B1LT -->26
    SEAGATE 500GB SATA II 32MB 7200 RPM - ST3500320AS --> 62,25
    ANTEC Three Hundred Preto --> 46,75

total: 694,25

Cumps

9. Granadafeup

Granadafeup Power Member

Vou me aproveitar deste post estar a pensar tb comprar um pc por esse preço.

Madcaddie é possivel arranjar esses preços facilmente? se não em que site / loja viste ?

10. gtre

gtre Power Member

aqui

11. Madcaddie

Staff Member

Os preços são da *****.

Mas tb outras lojas em Lx como *****, ***** e globaldata entre outras que têm preços identicos

Cumps

12. Aeliusmaximus

Obrigado novamente! Isto é já com IVA suponho...achas que é portanto uma configuracao que dá bem para os jogos actuais?

13. Aeliusmaximus

E já agora, não querendo ser chato (ou ingrato), achas que a grafica se vai aguentar uns tempos? E memoria DDR3 e Quadcore não valem a pena? Eu sei que o orcamento é que manda, mas era só para ter uma nocão se há algo em que valha a pena investir mais...

14. Madcaddie

Staff Member

Ola

Fiz uma configuração baseada nesta pergunta/resposta

Se pretendes renovar daqui a 1/2 anos e o pc é para jogos opta por uma Core 2 Duo, DDR2 e a grafica dá-t para jogar os jogos actuais ;)

Cumps

15. Aeliusmaximus

Ok, anotado! É só porque tenho estado a ler e montes de malta fala nas graficas DDR5...muito mais caras, é verdade, mas o investimento não compensará em breve? Da forma como os jogos estão a comer recursos...

16. Madcaddie

Staff Member

Se pretendes actualizar o sistema daqui a 1 ano ou isso não faz sentido estares a investir 250 euros numa grafica por exemplo..poupa o dinheiro e daqui a 1 ano ou 2 compra uma boa que exista nessa altura

Cumps

17. Aeliusmaximus

Ok, assim farei! Tenho ficao cada vez mais frustrado com os jogos que saem porque tenho sempre que reduzir as especificacões graficas para niveis medios/baixos. Tenho saudades de nem pensar nisso e pôr tudo no maximo porque sei que vai correr...:P

18. Aeliusmaximus

Olá novamente. Fui à loja de que falei aqui na Suécia e pedi aconselhamento nos mesmos termos em que o fiz aqui no forum: um computador sem periféricos para jogar os jogos mais recentes sem grandes problemas, e de preferencia com a resolucao maxima (limite até cerca de 700 €). Aconselharam-me isto:

Antec Sonata III Professional 500W silent
    Asus P5B I P965 GbLan SATA Raid Socket 775
    Intel Core 2 Quad Q6600 2.4 Ghz S775 8MB BOX
    Corsair XMS2 Xtreme 4GB Kit (2X2048MB) DDR2 PC6400 800 MHz CL4
    Asus GeForce 9800 GTX+ 512 MB 2XDI PCI-E Dark Knight Cooler
    Samsung 500 GB 7200 RPM 16 Mb SATA II
    D-LINK DWL-G510 54 Mbps Wireless Card PCI

Tudo isto dá um total de cerca de 850 euros, que é mais do que eu queria gastar. De qualquer forma, bem negociado dá para baixar. Acham que se mudar para um Dual Core dos melhores perco muito em termos de qualidade? E de uma forma mais geral, o que acham desta máquina, comparativamente com aquela que foi sugerida antes?

Aliás, se tiverem sugestões de outras configuracões não se acanhem, porque quanto mais opiniões puder cruzar melhor. Isto ainda é bastante dinheiro e convém investir bem. Obrigado ao Madcaddie pela ajuda prestada até agora (espero que possas continuar! :P ).

19. Madcaddie

Staff Member

hmm..

Começa por mudar o processador..vai sem duvida para um core 2 duo..Alias nem faz sentido comprar um Quad quando estas a pensar em renovar daqui a 1 ou 2 anos.

Essa board..penso que é antiga..
    Ram vai para as mais baratas a 800mhz (n sei se são essas ou não)

Cumps

20. Aeliusmaximus

O que eu fiz entretanto foi pedir um orcamento para a configuracao que me sugeriste, a da loja portuguesa, e disse que custava cerca de 700 euros cá. Vamos ver se me podem fazer algo semelhante aqui. A propósito, se houvesse algo em que achasses valer a pena investir um pouco mais, o que seria? A grafica por exemplo para uma 1 GB?

Partilhar esta Página