Problemas Técnicos TP Link Archer C2 + Wifi Extender RE450 - Quebras de Ligação

Gonxalo19

Power Member
Boas,

Troquei ontem um TP Link Archer C2 pelo router da Thomson que tinha da MEO. Com isso ficou excelente o sinal.
Não tenho qualquer tipo de quebras.

Depois, como a casa é grande coloquei um Wifi Extender da TP link Re450 de AC1750. Configurei o e ficou tudo ok.. tendo fibra 100/100, fiquei do outro lado da casa com 60/50 prai... até ai tudo bem.
O pior é que desde ontem já é a segunda vez que tenho de desligar e ligar o Extender porque simplesmente deixo ou de me conseguir ligar a ele, ou então ligo e não tem NET. Fica bloqueado.. depois de desligar e voltar a ligar fica a funcionar tudo bem.

Alguem me consegue ajudar a identificar o problema?
PS: Não pode ser do Re450, porque tenho outro Re355 e o sintoma é igual.

Obrigado
 
Já te certificaste se as definições no repetidor estão ok?

Sim já. Tanto porque quando desligo o repetidor e volto a ligar fica tudo ok....
O que tem acontecido varias vezes e que me parecem existir conflitos de rede.. as vezes preciso de desligar o wifi do meu Sam S7 e voltar a ligar para conseguir ter conexao à internet.

Atentamente,
 
@Gonxalo19 Já conseguiste resolver o problema?

Tenho exactamente o mesmo problema na rede meo com um TP-LINK RE450 V2.
Os equipamentos deixam de ter net ao fim de 24h (maximo).

Só desligando e voltando a ligar.

O suporte da TP-LINK também não me conseguiu ajudar. Desde que disse que estava a usar na rede meo com um router TG789vac v2 que eles deixaram de me dar suporte.

Alguém tem alguma pista?
Será o TG789vac v2 o causador dos problemas? Como fazer despistagem no router e evitar que ele provoque isto?
É que não tenho, para já, como reclamar esta situação à MEO. Eles vão me mandar às favas...
 
@Gonxalo19 Já conseguiste resolver o problema?

Tenho exactamente o mesmo problema na rede meo com um TP-LINK RE450 V2.
Os equipamentos deixam de ter net ao fim de 24h (maximo).

Só desligando e voltando a ligar.

O suporte da TP-LINK também não me conseguiu ajudar. Desde que disse que estava a usar na rede meo com um router TG789vac v2 que eles deixaram de me dar suporte.

Alguém tem alguma pista?
Será o TG789vac v2 o causador dos problemas? Como fazer despistagem no router e evitar que ele provoque isto?
É que não tenho, para já, como reclamar esta situação à MEO. Eles vão me mandar às favas...

O TG789vac v2 está configurado em Bridge Mode? Como é que tens o TP-Link configurado? Onde é que tens os cabos de rede ligados?

Cumps
 
@At Work Obrigado pelo comentário.
O TP-Link é apenas um AP (extender) e eu estou a usar com cabo rede.

O technicolor continua a fazer as funções para as quais a MEO deixou configurado, sem Bridge Mode.

Bem, também aproveito para dizer que o suporte da TP-LINK respondeu-me à pouco.
Informou que muito provavelmente o problema está no router da MEO. A sugestão deles para resolver o problema é alterar o lease do dhcp no router da operadora para 2 dias (por defeito estava 1h - supostamente deveria ser 24h, estranho).

Fiz isso e até ver tudo a funcionar correctamente.
 
@At Work Obrigado pelo comentário.
O TP-Link é apenas um AP (extender) e eu estou a usar com cabo rede.

O technicolor continua a fazer as funções para as quais a MEO deixou configurado, sem Bridge Mode.

Bem, também aproveito para dizer que o suporte da TP-LINK respondeu-me à pouco.
Informou que muito provavelmente o problema está no router da MEO. A sugestão deles para resolver o problema é alterar o lease do dhcp no router da operadora para 2 dias (por defeito estava 1h - supostamente deveria ser 24h, estranho).

Fiz isso e até ver tudo a funcionar correctamente.

Possivelmente, ao final de dois dias vais voltar a ter o mesmo problema... Termina o lease time da pool DHCP e os clientes ficam pendurados sem endereçamento IP...

Atualmente tens o extender configurado em que modo? Sendo um extender, duvido que tenha muitos modos de funcionamento... Contudo, pode-se analisar se há alguma alteração que possa se realizada nesse equipamento a fim de solucionar o problema.

Cumps
 
Só um pequeno update ao tópico pois poderá vir a ser útil a alguém.

Como já era expectável, a alteração do lease não resolveu (só empurrou o problema). Passado os dois dias, voltei a ter problemas que só ficariam resolvidos com novo restart do equipamento.

Após alguma pressão junto da operadora, lá me trocaram para o router Fibergateway. Desde então e sem ter alterado as configurações no TP-Link, tudo tem estado a funcionar como se espera.

Resumindo, os equipamentos da TP-Link, usando tecnologia recente, poderão dar este tipo de problemas em routers bastante antigos.
Se alguém tiver este tipo de problema a solução poderá passar por atualizarem o router para um mais recente.
 
Back
Topo