Problemas Técnicos TP-Link AX50 + TP-Link TX50 (Intel AX200) com péssima performance WIFI

Drakegore

Power Member
Boa tarde,

Comprei ontem um router para usar com o SmartRouter 3.0 da Vodafone via DMZ. Por cabo as velocidades estão iguais ao router da Vodafone, mas por Wifi estão lastimavelmente mais lentas (200Mbps numa net 1Gbps a 2 metros sem obstáculos do PC, quando apanho 400Mbps com o router da Vodafone). Já tentei de tudo, desligar e ligar funções, QOS, desativar a emissão de Wifi em 2.4Ghz, colocar apenas na norma AX, alterar os canais, largura de canal (que vai até 160Mhz), tudo o que são opções secundárias, tentei. Não alterei nada a nível de Beacons, RTS Thresholds, etc, porque honestamente não faço ideia a que nível isso pode alterar a performance. Mesmo desligando os Wifi do SR, não aparece afetar negativamente ou positivamente os resultados. Chego a ter inclusive velocidades de 100Mpbs máximos de download.

Isto não faz sentido nenhum.
 
No Router da TP-Link. Estou ligado por Wireless ao PC, por cabo funciona bem. Mas não posso estar com cabo ligado, uma vez que o router está noutra divisão. Basicamente é SR 3.0 -> TP-Link AX50 -> PC Fixo com AX200. Agora estou a ter velocidades de 20Mbps, lulz. Mesmo em modo AP tenho velocidades horriveis.
 
Já procedeste com uma boa parte do tshoot.

2.4GHz
  • canal fixo 1, 6 ou 11 em vez de automático;
  • largura de banda do canal nos 20MHz e não nos 40Mhz ou em automático.
5GHz
  • procedimento semelhante aos 2.4GHz.

As drivers da placa de rede estão atualizadas?
Caso tenhas antivírus, desativa o mesmo e testa a velocidade. Verifica em que zona está a rede Wi-Fi, pública ou privada (caso o OS seja Windows).

Cumps
 
Já procedeste com uma boa parte do tshoot.

2.4GHz
  • canal fixo 1, 6 ou 11 em vez de automático;
  • largura de banda do canal nos 20MHz e não nos 40Mhz ou em automático.
5GHz
  • procedimento semelhante aos 2.4GHz.

As drivers da placa de rede estão atualizadas?
Caso tenhas antivírus, desativa o mesmo e testa a velocidade. Verifica em que zona está a rede Wi-Fi, pública ou privada (caso o OS seja Windows).

Cumps

Estão atualizadas pelo próprio site da Intel. Não tenho antivirus, só Windows Defender. Está em privada.

2.4Ghz tinha desativado, mas também já mexi nos canais. Na 5Ghz, que é a que me interessa, também já tive de volta disso. A performance melhor que tenho é com 160mhz, canal 56 DFS. Isto não era suposto trabalhar out of the box? Vivo numa aldeia, nem há razões para existirem problemas com interferências.

2WcNzbh.jpg


fHPaupg.jpg
 
Última edição:
Back
Topo