TP-Link Firmware beta oficial para serviços Meo

xpto_pt

Power Member
Olá a Todos


No seguimento do trabalho que tenho desenvolvido no sentido de integrar os serviços Meo em outros routers que não os da operadora, estou neste momento a trabalhar em parceria com a TP-Link e já temos um firmware beta a funcionar.


De momento já esta disponível firmware beta para o Archer C9 v1 , V2 e para o Archer C2. Mas vão estar disponíveis mais modelos nos próximos tempos.

O firmware pode ser encontrado no site da TP-Link Portugal na pagina dos respectivos equipamentos.

large




O procedimento é o seguinte

1º - Instalar o firmware Beta.

- Aceder á pagina de configuração do router “192.168.0.1” ou “192.168.1.1” dependendo do modelo.

- Ir a Avançado/Rede/IPTV e seleccionar

- IGMP Proxy – Activar

- Versão IGMP – V3

- IPTV – Ativar IPTV

- Modo – Seleccionar o perfile Meo

- Gravar

large





4º- Ligar tudo desta forma.

large











Muito Obrigado
xptopt

original
 
Última edição:
Obrigado pelo trabalho desde já.Tenho VDF mas creio que as instruções serão mt semelhantes?!?

Se quiseres posso ajudar a testar. O meu objectivo é eliminar o router VDF, ligando o C9 ao ONT, mantendo toda a funcionalidade da TV e NET (n m importo com o telefone).
 
Sabes alguma forma de colocar a VLAN net + iptv na mesma porta? isto é, deixar de ser obrigatório a box estar ligada à porta X do router?

Isto é possivel com os routers originais da meo (ou vdf) mas não consigo fazer o mesmo no archer.
 
Sabes alguma forma de colocar a VLAN net + iptv na mesma porta? isto é, deixar de ser obrigatório a box estar ligada à porta X do router?

Isto é possivel com os routers originais da meo (ou vdf) mas não consigo fazer o mesmo no archer.
No meu posso ligar a qualquer porta.
 
eu tambem posso confirmar que da na wan, alias a configuracao que me foi dito foi simplesmente ligar do atual ao novo pela wan, ate agora tudo a funcionar bem
 
Com essa configuração, em que tens as 4 portas em INTERNET, se ligares a box TV a uma dessas portas, ela funciona????


Experimentei isso e a box não funciona, o que faz sentido pois tenho de meter a porta em IPTV. O meu caso é ligeiramente diferente mas n deveria ser por isso... (vodafone, sim, obviamente vlan id's diferentes, archer c7 e estou a usar o firmware normal).
 
Com essa configuração, em que tens as 4 portas em INTERNET, se ligares a box TV a uma dessas portas, ela funciona????


Experimentei isso e a box não funciona, o que faz sentido pois tenho de meter a porta em IPTV. O meu caso é ligeiramente diferente mas n deveria ser por isso... (vodafone, sim, obviamente vlan id's diferentes, archer c7 e estou a usar o firmware normal).
Claro que funciona. Caso contrário não escrevia o que escrevi. :-)

Liga para o apoio técnico em Portugal. Foi o que eu fiz. Eles podem ajudar-te.

http://www.tp-link.pt/support-contact.html
 
Back
Topo