TP-Link Firmware beta oficial para serviços Meo

Só agora é que me lembrei deste tópico, gostava de experimentar pois não tenho necessidade de estar com dois routers ligados. Tenho o Archer C2, se me poderes passar o firmware @xpto_pt agradecia-te
 
Boa tarde,

Grande iniciativa.

Se tiver conhecimento de uma para a NOS diga, tenho o archer c7 e gostava de experimentar sem ser em bridge.

Cumprimentos.
 
@xpto_pt será que podias pôr aqui +info para o router tp-link 1043nd.

Tenho um, e gostaria de saber se tiver corte de energia e se tiver uma box ligada a este router vou ter problemas no iptv, como tem acontecido nos Asus.
 
Boas...
Parece-me que estes Betas para os TP-Link ainda necessitam uns toques de afinação.
Tinha um Asus N18U a funcionar bem em fibra, foi fácil configurar e funcionou durante meses impecável.
Vi um TP-Link Archer C7 por 80€, e como tenho boa impressão desta marca, decidi testar. Maior grau de dificuldade nas configs, e após o meter a rolar bem, aguentou uma noite, ao outro dia estava sem ligação, decidi reiniciar e desligar o Wireless 5Ghz para verificar se seria daqui os conflitos, pois nem por cabo ou wireless tive acesso ao router.

Para já este Archer C7 não convenceu...mas vamos acompanhando a ver se surgem novidades...

MADxMAX
 
Com estes routers e firmwares da tp-link alguém tem problemas? Tipo imagem congelar etc? É que já vi por aí casos nos routers Asus que acontece isso.. Estava tentado testar um router destes num serviço meo fibra mas estou receoso que não funcione 100%.
 
Com estes routers e firmwares da tp-link alguém tem problemas? Tipo imagem congelar etc? É que já vi por aí casos nos routers Asus que acontece isso.. Estava tentado testar um router destes num serviço meo fibra mas estou receoso que não funcione 100%.

Num Archer C2 não consegui mas também a minha instalação vai ser refeita como contrapartida para continuar na MEO.
 
Com estes routers e firmwares da tp-link alguém tem problemas? Tipo imagem congelar etc? É que já vi por aí casos nos routers Asus que acontece isso.. Estava tentado testar um router destes num serviço meo fibra mas estou receoso que não funcione 100%.
Tenho um TP-Link Archer C9 num serviço MEO Fibra a funcionar há meses sem problemas. E não uso nenhum firmware especial. Com a configuração certa basta o firmware normal do router.

Basta ligar para o apoio técnico da TP-Link em Portugal e eles ajudam a configurar o router.
 
Boas...
Eu tenho um TP-Link C7 e este firmware ainda não me convenceu, pois um dos problemas que para já detectei, ele não se dá bem com o dns update, e deixo de ter acesso ao router e pcs fora de casa.
Voltei a colocar o Asus N18U, pois este desde que o configurei nunca mais lhe mexi e funciona perfeito...

Vamos ver se a TP-Link tem alguns retoques nestes frmwares para melhora dos routers...

MADxMAX
 
Boa tarde é possivél utilizar este firmware na versão 2.1?

Pergunto novamente se o firmware em questão dá na versão 2 do router já que no link esse firmware refere que é para a versão 3...

Bem já consegui!

Transformei o meu router wr1043nd v2 em v3 e instalei o firmware aqui mencionado anteriormente somente para versão v3 para fazer a gestão da rede (internet), quem quiser que lhe forneça tudo o que é preciso basta enviar-me PM.

Melhorou o ping e estabilidade da Net por cabo, deixo em seguida resultados com o meu filho a jogar no quarto online:





Wireless no meu tablet Teclast x98 Air II a 8 metros de distância no meu quarto:



Tenho a dizer que tenho o router TG799vn ligado em bridge na porta 4 do wr1043nd para efeitos de voip e meobox somente, tudo o resto em minha casa liga somente ao Tp link wr1043nd.

Endereço Tp Link 192.168.0.1

Endereço Router Meo 192.168.1.254

O meo go funciona perfeitamente para quem estiver interessado!

Agradecimento especial ao @xpto_pt pelo firmware beta!
 
Última edição:
Bem já consegui!

Transformei o meu router wr1043nd v2 em v3 e instalei o firmware aqui mencionado anteriormente somente para versão v3 para fazer a gestão da rede (internet), quem quiser que lhe forneça tudo o que é preciso basta enviar-me PM.

Melhorou o ping e estabilidade da Net por cabo, deixo em seguida resultados com o meu filho a jogar no quarto online:





Wireless no meu tablet Teclast x98 Air II a 8 metros de distância no meu quarto:



Tenho a dizer que tenho o router TG799vn ligado em bridge na porta 4 do wr1043nd para efeitos de voip e meobox somente, tudo o resto em minha casa liga somente ao Tp link wr1043nd.

Endereço Tp Link 192.168.0.1

Endereço Router Meo 192.168.1.254

O meo go funciona perfeitamente para quem estiver interessado!

Agradecimento especial ao @xpto_pt pelo firmware beta!
Boas amigo,podes postar um tuto de como o conseguiste,visto eu ter um router tp-link igual ao teu e estar para breve a instalação da fibra na minha morada.

Cumps.
 
Reparei que o wr1043nd com firmware original tp-link não passa dos 40mb por wireless enquanto o wireless do tg799vn vai aos 50mb isto teste feito com smartphone ao lado dos routers
 
Eu com o router da meo tinha pior performance, no entanto é sabido que os firmwares originais da Tp link não são os melhores no que ao wireless diz respeito.

No meu caso o que me interessa mesmo é o alcance, melhores pings e controlo geral de todas as outras opções que o router dispõe, ainda não tive tempo de experimentar mudar o channel width para ver o efeito no wireless, se bem que pelo menos na minha zona, estou saturado de outras redes em 2.4ghz, por isso não prevejo melhorias significativas.

Até agora estou satisfeito, mas de futuro irei experimentar outras soluções.
 
Back
Topo