1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

TP-LINK Router Wi-Fi 3G TL-MR3220 + switch 4 portas

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por jfilipej, 19 de Abril de 2012. (Respostas: 67; Visualizações: 31771)

1. Boa tarde, andava à procura de um router 3G para a minha pen da kanguru quando me deparei com este: TP-LINK Router Wi-Fi 3G TL-MR3220 + switch 4 portas
    Como sabem o router que a optimus tem fica na volta dos 70€, é muito caro. Este fica em 25€ mais coisa menos coisa.
    Mas o que queria realmente saber é se é compatível com as pens da Kanguru, se houver alguém que me possa dar essa indicação agradecia.

Última edição: 19 de Abril de 2012
  2. dinistic

dinistic Power Member

é compativel sim senhor, todas as pens que eu testei funcionaram, inclusive uma pen desbloqueada da d-link.

qq duvida apita.

3. Boa noite

É compativel, embora tenha o modelo mr3240 esse tambem é compativel, funciona bem e tem bom alcance de rede.

4. Boa noite.
    Muito obrigado aos dois, só uma mais uma pergunta o router em si ajuda a apanhar um pouco melhor de rede ou não interfere em nada, só serve mesmo para a partilha?

5. dinistic

dinistic Power Member

não tenho essa ideia, embora nunca tenha testado..
    serve apenas para distribuir o sinal.. a antena que tem é apenas de partilhar wireless do sinal 3g ou cabo..

6. Boa tarde, eu já adquiri o router mas agora não o consigo configurar. Alguém pode ajudar?

7. dinistic

dinistic Power Member

8. warriorbeast

warriorbeast Power Member

Boas.

Tenho este router TL-MR3220 desde ontem e pen kanguru huawei e173, depois de alguma luta pesquisa na internet, updates de firmware do router consegui por a trabalhar e funciona bem.

Se alguem tiver duvidas posso esclarecer.

Cumprimentos

9. Muito boa noite a todos...

Alguem já conseguiu configurar o router Tp-Link TL-MR3220 =/

Não consigo por isto a trabalhar de maneira nenhuma.....

Cumprimentos

10. dinistic

dinistic Power Member

qual é a duvida?

11. warriorbeast

Boas,

Ainda esta semana configurei esse router com pen da kanguru, qual o teu problema para te poder ajudar?

12. Passei novamente a tarde toda de hoje a tentar por o modem a funcionar com a minha PEN da TMN, e para variar não consegui por isto a funcionar.

1. Retirei o pin da Pen da TMN
    2. Fiz reset ao modem TP-Link MR3220
    3. Instalei o último software do site da TP-Link
    4. Seleccionei:
    Mobile ISP:Vodafone(este esta pré-definido não dá para tirar)
    Dial Number:*99#
    APN:internet

Mesmo assim continuo sem apanhar qualquer sinal do 3G, aparece isto:

3G

3G USB Modem: Unknown Modem. Click here to configure the modem manually.
    IP Address: 0.0.0.0
    Subnet Mask: 0.0.0.0
    Default Gateway: 0.0.0.0
    DNS Server: 0.0.0.0 , 0.0.0.0
    Online Time: 0 day(s) 00:00:00 Disconnected.

Já nem sei o que ei de fazer=/

Cumprimentos

13. dinistic

dinistic Power Member

dá para alterar.. vê bem as configurações.. não tenho nenhum router desses aqui comigo, mas tenho a certeza que dá para alterar esses parametros automaticamente...

em vez do APN da vodafone tenta selecionar o da TMN, que só depois a PEN é detetada e o sinal do 3G funciona (desde que funcione também num pc )

14. Boa noite,

deparei-me com o mesmo problema neste mesmo modelo.

O router funcionava bem com a pen 3g da kanguru. entretanto foi feita a troca da pen por uma 4g e deixou de partilhar a net.
    Fiz upgrade do ultimo firmware disponível.
    Fiz ainda upload das definições do modem que também tirei do mesmo site da TP-Link.
    Reconhece o Modem USB. modelo E392.

Configurações:
    O único mobile ISP que dá para seleccionar é o do Vodafone, pelo que optei por configurar manualmente.

Set Dial Nunber and APN manually - check
    Dial Number: *99#
    APN: myconnection

não faz a ligação. está constantemente a apresentar a informação "Connecting..." mas não passa disso.

Agradeço antecipadamente qualquer ajuda que possam dar para tentar perceber o que se passa com isto.....

15. claudiomfa

claudiomfa Power Member

Apaga o APN e deixa em branco. deve funcionar sem problemas.

16. agradeço a sugestão mas já tinha feito esse teste e não funcionou...

17. warriorbeast

Betflip, pelo que andei a ler e vi, esse router é só para pens 3G, não funciona com pens a 4G.

Droks, não podes ter isso em automatico, escolhe a ligação manual... dás um nome, na ligação é *99#, o apn é myconnection, foi assim que consegui fazer a ligação no meu.
    Já viste se a tua pen é compativel com esse router?

18. pois, eu tenho andado de volta dele a tentar ligar porque me disseram que funcionava... as tantas estavam distraidos qdo me deram a resposta... :-S

obrigado

19. Tenho um router desses e funciona com TMN muito bem.
    Neste momento não posso ver a configuração, mas penso que no APN metes internet e no user e passw deixas em branco.

Cumprs

20. boa noite,

user e pass deixei sempre em branco
    no APN tentei em branco, com "internet" e por fim "myconnection".
    não marcha...

cumps

Partilhar esta Página