TP-LINK Router Wi-Fi 3G TL-MR3220 + switch 4 portas

Deixo uma dica para quem esteja com problemas de ligação com um MR3220 e uma pen HUAWEI E392 (no caso da TMN, mas também existe no Kanguru). Inicialmente a pen era detectada, ligava-se e adquiria um endereço IP, mas por mais que tentasse não conseguia aceder à Internet. Depois de umas horas, com sucessivas tentativas, descobri o firmware TL-MR3220_v_2_120822, que está disponível para download no site da TP Link, funciona. Finalmente consegui ligar-me à Internet através do router, e com velocidades interessantes (para uma zona 3G).
 
boas, eu também tinha o mesmo problema que tu tens, embora a minha Pen seja da Kanguru. A uns meses atras ficava horas e horas agarrado ao router, alterei o firmware para OpenWRT e nunca consegui estabelecer uma ligação a net até que desisti e arrumei o router na "gaveta". À um mês atras voltei a fazer mais umas tentativas e reparei que a corrente eléctrica era insuficiente, fiz uma pesquisas e decidi alterar o carregador. O carregador original é de 12 volts e 1A e eu troquei por um carregador universal com 5A e voilá fez-se luz, consegui finalmente estabelecer uma ligaçâo sem precisar de alterar o APN, PIN ou Firmware simplesmente foi só ligar a Pen ao router. Outra nota positiva é que consegui também ter uma maior cobertura wifi.
 
Olá boa tarde,

Emprestaram-me um router destes, com firmware Openwrt, mas como não o conseguia configurar, tentei flasha-lo com o firmware de origem. O que se passa é que penso que brickei o router, ele fica com as luzes todas a piscar ao mesmo tempo, e ao liga-lo a 1 pc, mesmo por cabo, nunca me consigo ligar a ele.

Já tentei fazer resets, aquele metodo dos 30x30x30 segundos no reset e mesmo assim nada.

Alguem sabe como poderei resolver isto ?

Cumprimentos
 
boas, eu também tinha o mesmo problema que tu tens, embora a minha Pen seja da Kanguru. A uns meses atras ficava horas e horas agarrado ao router, alterei o firmware para OpenWRT e nunca consegui estabelecer uma ligação a net até que desisti e arrumei o router na "gaveta". À um mês atras voltei a fazer mais umas tentativas e reparei que a corrente eléctrica era insuficiente, fiz uma pesquisas e decidi alterar o carregador. O carregador original é de 12 volts e 1A e eu troquei por um carregador universal com 5A e voilá fez-se luz, consegui finalmente estabelecer uma ligaçâo sem precisar de alterar o APN, PIN ou Firmware simplesmente foi só ligar a Pen ao router. Outra nota positiva é que consegui também ter uma maior cobertura wifi.

Aqui também estava com o mesmo problema com uma pen TMN 4G MF820D. Tentei de tudo, incluindo várias versões do openWRT, mas nunca funcionou em condições.
Resolvi comprar um hub usb autoalimentado (20€ na worten) e reinstalar o firmware original: ficou a funcionar em pleno.
Confirma-se que é um problema de corrente eléctrica, o que me parece absurdo tendo em conta que este modem está na lista de compatibilidade com o router (será que os senhores da TP-link nem fazem testes?)
Cumprimentos
 
Olá boa tarde,

Emprestaram-me um router destes, com firmware Openwrt, mas como não o conseguia configurar, tentei flasha-lo com o firmware de origem. O que se passa é que penso que brickei o router, ele fica com as luzes todas a piscar ao mesmo tempo, e ao liga-lo a 1 pc, mesmo por cabo, nunca me consigo ligar a ele.

Já tentei fazer resets, aquele metodo dos 30x30x30 segundos no reset e mesmo assim nada.

Alguem sabe como poderei resolver isto ?

Cumprimentos

Já experimentaste isto?
 
Back
Topo