Trabalhar em Portugal

avanche

Membro
Bom Dia,

Sou um programador senior de php, com 9 anos de experiencia, nao tenho curso superior, apenas o 12o ano de escolaridade.
Neste momento estou a trabalhar numa empresa de web design na Irlanda, no entanto tenho a minha familia (mulher + filha) a viver em Portugal, e custa-nos muito estar assim separados.

A minha questao, e que estou a pensar voltar para portugal, mas para isso, gostava de saber quanto e o salario medio para um programador com 9 anos de experiencia.

Eu sei que nunca vou ganhar tanto em portugal como ganho na irlanda, mas preciso saber se consigo ganhar pelo menos o suficiente para viver/sobreviver com a minha familia em portugal.

Obrigado
 
Alguem que possa dar alguma ideia dos salarios de programacao php em portugal? Nomeadamente para alguem com 9 anos de experiencia...

Obrigado


isso é sempre relativo, em lisboa ou Porto tens um ordenado na provincia terás outro...com nove ano de experiência comprovada diria que podes esperar algo dentro dos 2000 e tal euros em Lisboa ou Porto (na provincia menos)
 
isso é sempre relativo, em lisboa ou Porto tens um ordenado na provincia terás outro...com nove ano de experiência comprovada diria que podes esperar algo dentro dos 2000 e tal euros em Lisboa ou Porto (na provincia menos)

Trabalhas em php?
Esses valores que falas são liquidos? Não estou a questionar a tua fonte, mas isso parece-me exageradamente alto para um programador em PHP pelo panorama que tenho visto (pelo menos em Lisboa) nos últimos tempos. Se fosse um programador em Java com 9 anos de experiencia diria que 2000 limpos é um ordenado minimamente normal, mas para PHP eu não arriscava mais de 1300/1400 limpos, mesmo atendendo aos 9 anos de experiencia.

Mas é a minha perspectiva, posso não conhecer todas as empresas da área.