1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Pc Completo Trabalhar multimedia

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por a.filipe.duarte, 26 de Maio de 2009. (Respostas: 13; Visualizações: 741)

1. Inicio de Questionário:

1) Qual o orçamento disponível?

Neste momento nada pensado...

2) Quando vais comprar o computador?

Ainda este ano.

3) Que tipo de computador é?
    a. Desktop

4) Qual será a funcionalidade do PC?
    - Para uso MULTIMÉDIA, DREAMWEAVER, PHOTOSHOP, FLASH, "VAI FICAR LIGADO QUASE 24h sobe 24h"...
    5) Daqui a quanto tempo pretendes actualizar o PC?

5 ou mais anos, quanto mais longo melhor...
    Prefiro dar agora um valor grande e estar descasado por um valente tempo...

6) Queres manter algum componente que tenhas?
    - Não
    7) Preferes alguma marca ou fabricante?
    - Se sim, explicar porquê.
    8) Vais fazer Overclock?

-Não

9) Vais comprar numa loja física ou on-line? Se for física, em que parte do país? Tens preferência por alguma loja?

Prefiro ir comprar o material a loja mesmo, mas se houver um diferença grande on-line claro que prefiro, DE PREFERÊNCIA EM BRAGA. nenhuma preferencia em partucular...

10) Vais pedir para montar o PC na loja?

Não...

11) Tens alguma configuração em mente?
    - Sim, Um processador, Processador Intel® Core™2 Extreme, mas se houver opinião melhor digam, ram de 4GB,

12) Processador
    c. Desempenho
    13) Motherboard
    NÃO SEI...
    14) Grafica
    Não sei, mas NVidia e não ONBOARD e com 1GB dedicada...
    15) Disco Rigido
    a. 1 disco (1TB)

16) Drives
    c. Gravador de Blu-ray ou HD-DVD
    17) Fonte
    a. Suficiente para a configuração
    18) Caixa
    d. Com estilo (Transparente, com muita refrigeração, e com leitura de temperatura)
    19) Precisas de alguma porta ou comunicação especial?
    não
    20) O orçamento inclui periféricos?
    não
    Fim de Questionário

Digam-me propostas e onde é que posso encontrar o material que necessito para montar isto tudo...

Atentamente

A. Filipe Duarte

2. cmrosado

cmrosado Power Member

Lojas em Braga não conheço tirando a ***** mas sai-te bastante mais caro.
    Assim sendo vai uma em Vila Nova de Gaia.
    Incluí-te um gravador DVD normal para não sobrecarregar só uma drive para além do gravador Blu-Ray, que é carissímo, quase 200€. Se fosse apenas leitor era metade do preço.
    O cooler para o processador e a gráfica com cooler passivo pelo silêncio.
    Este processador é o melhor e o PC já vai com 6Gb de Ram.
    Convem meteres um sistema operativo de 64bits.

Caixa Atx Antec Nine Hundred
    Fonte Corsair CMPSU-VX550W 550W
    Motherboard Asus P6T SE Skt1366
    Processador Intel Quad Core i7 920 - 2.66 Ghz Box Skt1366
    Dissipador Processador Artic cooling Freezer 7 PRO (PWM)
    Kit 3 x 2 Gb G.Skill DDR3 PC12800 - 1600 Mhz PI TT
    Placa Gráfica Asus Geforce 9600 GT Silent 512 Mb PCIE
    Disco Duro Samsung 1 Tb "F1" 7,200 Rpm 32 Mb Sata 2
    Gravador Blu-Ray LG GGW-H20LB Sata Preto Retail
    Gravador LG GH22NS30 22x SecurDisc Dual Layer Preto Sata Bulk

1154€

Última edição: 26 de Maio de 2009
  3. Essa bord, a placa de som ONBOARD é 5.1?

Eu queria era trocar a placa gráfica ASSUS por uma Nvidia...

Sistema operativo de 64 bits? para?

Atentamente

A. Filipe Duarte

4. cmrosado

cmrosado Power Member

É 8 channel (pelo menos 7.1 penso que seja)
    A gráfica é da Nvidia, a marca é que é Asus. Placas de marca Nvidia mesmo acho que não há ou pelo menos eu não sei onde haja.
    Eu hesitei na gráfica, pensei colocar-te uma profissional, no entanto para as aplicações que usas penso que não se justifica. É mais cara e penso que seja mais indicada para renderização, modelização 3d, etc.
    Sistema 64 bits porque os sistemas 32 bits só permitem utilizar até 3,2Gb de memória independentemente da quantidade que tiveres instalada. Por ora talvez os 3,2Gb sejam suficientes (isto não posso afirmar com certeza). Com este processador mete-se Ram em grupos de 3 (3Gb ou 6GB) sendo que comparativamente os kits de 6Gb saem mais baratos e são mais rápidos que os 3GB que normalmente se encontram à venda.

Última edição: 26 de Maio de 2009
  5. Pois, as profissionais são que? PCI de 1GB dedicada?

Achas que com este PC assim ele aguenta bem 24h ligado sobre 24h?

Atentamente

A. Filipe Duarte

6. cmrosado

cmrosado Power Member

Profissionais era isto: Placa Gráfica PNY nVidia Quadro FX580 - 512 Mb PCIE
    Sim, o essencial é a fonte e as Corsair são das melhores. O consumo do PC andará mais ou menos pela metade da capacidade da fonte de modo que em principio não deverá haver problemas.
    No questionário respondeste ainda este ano como data para comprar. Esta configuração é para este momento. Daqui a um mês ou dois já poderá ser diferente quanto mais no fim do ano. Como sabes isto está sempre a mudar.

Última edição: 27 de Maio de 2009
  7. Sim neste mês ou no próximo... Tempo de tomar decisão de material e estar em stock, amanhã vou passar na ***** e falar lá para fazer uma configuração mas monto cá em casa...

Mas lá está, eu tenho que ver algo para 32 bit se não alguns programas não serão compatíveis... :s

8. Pedro18

Pedro18 What is folding?

mas com 6GB de ram um SO de 32 bits não é a solução.. podes sempre correr os programas em modo de compatibilidade, embora duvide que o software que usas não tenha a versão 64bits.

9. Algumas ferramentas que utilizo não são compatíveis... Como acho que sabem 32 bits é a mais comum para SOFTWARE... :x

Já agora algum concelho de Monitor? marca? Modelo? 20 Polegadas estou a pensar...

Última edição: 27 de Maio de 2009
  10. cmrosado

cmrosado Power Member

Assim sendo não vale a pena por 6GB. Há várias alternativas com 3GB e preços a condizer.
    Nos kits de 6GB é mais fácil escolher as melhores numa perspectiva de qualidade/preço.

Kit 3 x 1 Gb Transcend DDR3 PC10600 - 1333 Mhz
    Kit 3 x 1 Gb G.Skill DDR3 PC12800 - 1600 Mhz NQ
    Kit 3 x 1 Gb OCZ DDR3 PC12800 - 1600 Mhz Gold

As memórias são tanto mais rápidas quanto maior a sua frequência:
    http://www.techspot.com/article/131-intel-corei7-memory-performance/page8.html
    E quanto menores as suas latências:
    http://www.techspot.com/article/131-intel-corei7-memory-performance/page11.html
    O teste é com jogos mas dá para ter uma ideia da diferença dumas para as outras.
    Aqui terás que ser tu a escolher se vale a pena ou não a diferença de preço.
    O kit mais caro já se aproxima bastante em preço do tal de 6GB que sugeri inicialmente.

Em relação aos monitores a minha opinião é que não há conselho que se possa dar que não dispense ver primeiro aquilo que se está a comprar (por exemplo numa grande superficie). Mesmo o estudo das especificações de cada monitor acho que não dispensa isso. Algumas sugestões (todos com DVI):

Samsung 2043BW
    LG Flatron L206WU-WF
    LG Flatron L207WT-PF
    Samsung 2032BW
    Monitor TFT 22" HP Pavilion w2228h Wide Preto/Cinzento 3 ms
    Monitor TFT 21,5" Asus VH226H Wide Preto 2 ms

É suposto o interface digital (DVI) ter melhor imagem que o analógico mas não sei até que ponto isso é verdade. Por outras palavras há monitores de 20'' mais baratos que talvez já tenham uma boa qualidade de imagem.

11. Ao fim de algum tempo sem tempo para tratar do novo PC vai ser ainda este mês... Peço que me forneçam uma lista com tudo para comprar... (: Para sistema operativo de 32bits, gráfica superior a 512Mb dedicados, SUPERIOR..

Atentamnete

A. Filipe Duarte

12. ramires

ramires Banido

No SO ficava melhor 64Bits para aproveitar possivelmente 6GB de ram.
    Uma boa gráfica nem sempre se vê pela ram.

Meti dois discos de 500GB por serem mais rápidos.

Última edição: 19 de Junho de 2009
  13. O processador existe algum I7 com mais GHZ?

O PC vai estar ligado 24 sob 34h... e vai ter um desagastamento de memoria, processador e vai ser necessário um gráfica muito boa...

Conto com a vossa ajuda... ;)

Última edição: 20 de Junho de 2009
  14. ramires

ramires Banido

A única coisa que podes mudar naquele config é meter uma GTS 250 em vez da 9600GT.
    O processador chega bem. A não sei que queiras gastar mais 250€ pelo 950 3.06Ghz

Partilhar esta Página