1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

trabalhar numa partição ntfs fora do microsoft windows

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por 212121, 27 de Setembro de 2005. (Respostas: 5; Visualizações: 677)

1. 212121

212121 Power Member

boas! eu vou agora re-instalar o microsoft windows xp e ate agora tenho instalado numa partição fat32 para depois poder usar um cd bootable de linux e trabalhar/mexer nos ficheiros do microsoft windows a vontade

mas agora gostava de instalar numa partição ntfs e por isso gostava de saber se existe alguma forma de eu depois mexer nos ficheiros da partição a vontade sem estar no sistema operativo

obrigado

2. eXcept

eXcept Power Member

Se ao falar de "sem estar no sistema operativo" te referes a Linux, a resposta é não. Em Linux só podes aceder às partições NTFS para aceder a ficheiros, sem os alterar. Isto deve-se às politicas de segurança e encriptação do NTFS. Duvido muito que dê noutros SO's.

3. 212121

212121 Power Member

apenas queria poder apagar/mexer em ficheiros a vontade sem mensagens a dizer que nao posso apagar ou algo... nem que fosse uma linha de comandos ou um cd bootable qualquer

4. eXcept

eXcept Power Member

qq coisa baseada em DOS. Arranja o Hiren's Boot CD, tens lá utils para trabalhar em NTFS via DOS...

5. 212121

212121 Power Member

onde é que eu posso tirar isso?

6. kazuza

kazuza Power Member

Não. Para isso usa o Winpe ou sendo mais fácil de vocês arranjarem: BartPE :)

Partilhar esta Página