• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Pc Completo Trabalho/3D

Raiquiis

Portugal@Home Member
Bem, o meu fixo antigo já está a dar as ultimas, e preciso de um novo.

=============================================
Inicio do Questionário
=============================================


1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?


1000€. Quando decidir.

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?

PC completo, não é preciso disco de armazenamento, só SSD.

3) Qual a utilização a que se destina a compra?
Principalmente programas de 3D e renders. Sou capaz de jogar, mas é pouco.


4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
Não interessa.

5) Como é composto o teu computador actual?
É o do perfil.

6) Vais fazer Overclock?
Não.

7) Compra em loja física ou online?
Preferência online.

8) Vais pedir para montar o PC na loja?
Não. Sou capaz de comprar às peças onde encontrar mais barato.

9) Características Gerais:

a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)
Não sei.

b. Processador (Intel ou AMD)
Prefiro Intel.

c. Motherboard (chipset, formato)
Não sei.

d. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD)
É para usar com resoluções de 1440p para cima.

e. Disco Rígido (capacidade, HDD e/ou SSD)
Só preciso de SSD, 256Gb chega. Tenho um Samsung 850 Evo 250Gb e estou satisfeito, devo optar por um igual.

f. Drives (DVD, BluRay, HD-DVD)
Não é preciso.

g. Fonte (Modular, Semi-Modular, Não-Modular, silenciosa)
Não sei.

h. Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas)
> Não é preciso.


10) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless)?
Não.

11) Precisas de sistema operativo (caso se aplique)?
Não.


=============================================
Fim do Questionário
=============================================
 
Última edição:
Preferes CPU da Intel porquê? Já viste se tinha melhor performance nas aplicações que usas quando comparado com um Ryzen 7 1700? Coffee Lake está esgotado e overpriced, e ir para gerações anteriores é um erro.
 
Prefiro porque tenho amd e quero mudar para intel. Mas já tive a ver e sim, para o que quero o multithreading(ou lá como se chama) dos Amd é melhor.
 
Última edição:
Caga em escolher um lado. Compra o que for melhor para a TUA utilização. Tanto a AMD como a Intel se estão a lixar para os clientes. Se um Ryzen for melhor para o que tu fazes, vai para um Ryzen. Se um i7 8700 for melhor e tiveres carteira para isso, vai para Intel.
 
Eu pouparia um pouco nas rams e colocaria umas G-skill Aegis 3000mhz 8gb, o que perdes em termos de velocidade é muito pouco e o que poupas é muito.
Também podes poupar no SSD se a velocidade não for um factor importante.
 
Eu pouparia um pouco nas rams e colocaria umas G-skill Aegis 3000mhz 8gb, o que perdes em termos de velocidade é muito pouco e o que poupas é muito.
Também podes poupar no SSD se a velocidade não for um factor importante.

No SSD ou opto por esse ou pelo 850 Evo, que é uns 30€ mais barato.

Na ram, essa mudança seria para menos de metade, e também quase metade do preço. Não iria baixar bastante a performance?
 
Não, é algo que testei em cinebench e muda no máximo 10-30 pontos isto se as de 3200mhz forem CL16, mantem os 16gb de ram pois para esse tipo de tarefas é o ideal.
 
Qualquer GTX 1060 de 6gb que tenha 2 ventoinhas ou uma RX 580 de 8GB, Board qualquer uma da socket B350/B350m ou x370 (com os descontos nunca se sabe :) ) que tenha dissipadores à volta do CPU, rams continuo a dizer que a diferença é mesmo muito pequena portanto as mais baratas de 3000-3200mhz com CL16.
 
Qualquer GTX 1060 de 6gb que tenha 2 ventoinhas ou uma RX 580 de 8GB, Board qualquer uma da socket B350/B350m ou x370 (com os descontos nunca se sabe :) ) que tenha dissipadores à volta do CPU, rams continuo a dizer que a diferença é mesmo muito pequena portanto as mais baratas de 3000-3200mhz com CL16.

Obrigado pela ajuda. Vamos lá ver se apanho algo de jeito na Black Friday.
 
Podes sempre esperar até sexta mas sim se for mesmo muito puxado vai com 8gb agora e depois colocas mais só não sei até que ponto eles chegam para as tarefas que pretendes fazer.
 
Podes sempre esperar até sexta mas sim se for mesmo muito puxado vai com 8gb agora e depois colocas mais só não sei até que ponto eles chegam para as tarefas que pretendes fazer.

Até agora tenho me safado com 8gb no portátil e 4gb no fixo, ambos com mais de 5 anos. Portanto acho que 8Gb devem ser suficientes.

Quanto ao CL, tem que ser 15 ou 16?

Pergunto isto pois é muito raro ver 1x8Gb a 3000Mhz à venda. :S
 
sendo assim avança com a compra, de CL15 para 16 a diferença é demasiado pequena para compensar gastares mais portanto vai para a mais barata.
 
sendo assim avança com a compra, de CL15 para 16 a diferença é demasiado pequena para compensar gastares mais portanto vai para a mais barata.

Ainda não encontrei nada, estou só a juntar informação para quando aparecer um bom preço esta semana eu souber o que comprar.

Obrigado pela ajuda.
 
Back
Topo