1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Trabalho de orçamentação -> informática

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por peter alien, 9 de Setembro de 2006. (Respostas: 3; Visualizações: 750)

1. peter alien

peter alien Power Member

O pessoal do Hardware pode-me dar umas dicas sobre o seguinte...
    Estou a fazer um trabalho teórico sobre orçamentação e calhou-me a parte de informática, por isso podiam-me elucidar sobre o que é preciso para:

- Se montar um sistema informatico num pequeno office c/ ligação à net:

poderá ser x PCs + 1 router + 1 modem p/ cabo + cabos CAT5.

E o que é preciso para se montar um sistema POS numa loja?

PCs?
    como é um POS ?
    e o software?

Obrigadão.

2. NetEnforcer

NetEnforcer Power Member

Precisarias de um PC barato...por exemplo com graficos e sons integrados na board..um processador tipo Sempron ou Celeron, bastante ram devido as vezes às multi-tarefas e um disco bem grande para guardar o trabalho todo. Umas UPS com protecção contra picos de voltagem são quase imprescindiveis....se falta a luz, perde-se o trabalho e assim com a UPS isso ja não acontece; a protecção dos picos ajuda o PC a não queimar numa trovoada por exemplo (se queimar, possivelmente seria primeiro a UPS). Os PC's teriam que ter placa de rede.

Monitores TFT para não lixar muito a vista dos funcionarios. Sistemas de protecção como uma firewall ou anti-virus porque não te podes sujeitar a perder tudo/terceiros tirem info.

De resto depois precisarias de um router para partilhar as ligações todas de internet pelos PC's...cabos RJ45..um modem, talvez com ligação ADSL a 24mbits...

Quanto ao POS...não sei bem..só sei que precisas de um monitorzinho de 7 polegadas ou assim xD lolol...

Os POS costumam ter software proprio.

Espero ter ajudado em algo!

3. peter alien

peter alien Power Member

Pois essa era a minha maior dúvida: como é constituido um POS ?!

Pensava que era um PC mas com um monitor mais pequeno acoplado. E o software corria ou sobre o Windows ou mesmo em ambiente DOS ?!

Já agora se eu quisesse ligar esse POS (loja) a um escritório (noutra localidade) como faria ?
    Através da Net mas com que tipo de ligação ?

Resumindo, o que será preciso de hardware para se montar um sistema POS numa loja e depois esse sistema POS poder comunicar com um escritório (no exterior) para transferencia dos dados ?

Obrigadão :)

Última edição: 10 de Setembro de 2006
  4. shok

shok Power Member

Boas, o POS pode ser um pc normal, isso vai depender do soft de faturação que vais ter. o monitor poder ser tactile, uma impressora de tickets, uma impressora normal para as listagens e coisas do genero, uma gaveta de dinheiro, visor de preço para o cliente e uma baveta de dinheiro e claro os outros componentes basicos do PC tipo rato, teclado, caixa, etc...

Partilhar esta Página