Trabalho de Pascal

Escrapela

Power Member
Boas ppl precisava de uma ajudinha num trabalho para a escola com o velhinhu Borland Pascal...
Bem é o seguinte vou aki deixar o k me é pedido se alguem kiser dar uma ajudinha é sempre bem vinda...

O trabalhp pede o seguinte:

1. O programa deverá pedir o nome do utilizador e palavra passe para poder aceder ao
programa;
2. Menu Principal onde se podem inserir Alunos, Cursos, Turmas, Disciplinas e
Respectivos Módulos;
3. Menu onde se podem inserir as notas dos módulos feitos;
4. Guardar os dados em Ficheiros;
5. Utilização de Procedimentos na estruturação da Programação;
6. Listagem de Alunos por turma e por Curso;
7. Listagem das disciplinas e módulos de cada disciplina, ao longo dos três anos;
8. Listagem das médias dos alunos;
9. Listagem dos alunos e dos módulos em atraso;
10. Listagem dos alunos e a média em cada disciplina;

Bem fico a espera das voças sujestões

Cumps EsC.
 
epah sinceramente eu n percebo nada de pascal mas chegar aqui com uma dúvida dessas que mais parece "façam-me o trabalho" mesmo se soubesse não te iria ajudar.
é q tu só poes o enunciado, nem dizes onde tens dúvidas, nem um pedaço de código, nada...
 
ya certo isso de kerer a papinha toda feita eu na kero isso o k eu keria mesmo era k me ajudassem com um esquema ou coisa assim com os topicos é k parecendo k nao isto vais ter muitos topicos i varios menus i é nisso k peço ajuda pk o codigo em si não é muito dificil mas sim o raciocinio k tems de fazer para la xegar percebem ...

Cumps EsC
 
AJUDANDO POR QUESTÕES:

1. Pedes o username, comparas com o tal username correcto, se tiver, siga em frente, se não, erro...Se o username estiver correto, fazes o mesmo para a palavra passe, e só kdo terminares este problema é k consegues passar ao 2ºpasso!!
 
SwimmerBoy disse:
AJUDANDO POR QUESTÕES:

1. Pedes o username, comparas com o tal username correcto, se tiver, siga em frente, se não, erro...
Permite-me discordar, mas isso é uma falha de segurança um bocadito dispensável. Pois ao acertar num username válido, qualquer indivíduo mal-intencioso ficaria a saber que aquele username realmente existe, dando assim possibilidades de descobrir apenas mais um passo, a password.

Mas isto sou eu... :)
 
Alph disse:
Permite-me discordar, mas isso é uma falha de segurança um bocadito dispensável. Pois ao acertar num username válido, qualquer indivíduo mal-intencioso ficaria a saber que aquele username realmente existe, dando assim possibilidades de descobrir apenas mais um passo, a password.

Mas isto sou eu... :)

Já trabalhaste com pascal?! :P
 
Alph disse:
Permite-me discordar, mas isso é uma falha de segurança um bocadito dispensável. Pois ao acertar num username válido, qualquer indivíduo mal-intencioso ficaria a saber que aquele username realmente existe, dando assim possibilidades de descobrir apenas mais um passo, a password.

Mas isto sou eu... :)

Dá-se uma mensagem simples ao utilizador: "Username e password não correspodem"
 
SwimmerBoy disse:
Já trabalhaste com pascal?! :P
A minha intervenção foi apenas tendo em conta o aspecto de segurança, não se aplica a uma linguagem específica. ;)
Karmack disse:
Dá-se uma mensagem simples ao utilizador: "Username e password não correspodem"
Aí está... Que é o que acontece em qualquer site que seja necessário login/password.
 
Ao teres que analisar username e password vais ter k utilizar strings o que vai dificultar a resolução do problema... Se queres fazer de modo fácil, analisas o username e analisas a password!!! Ou então metes só uma password no programa e tá feito!!!
 
Se achas que utilizar uma string é "dificultar a resolução do problema", então boa sorte para os teus futuros projectos de programação :D
 
PrOdG disse:
Se achas que utilizar uma string é "dificultar a resolução do problema", então boa sorte para os teus futuros projectos de programação :D

Dificulta em termos de código...em termo de resolução e em termos de prática, é mais prático....apenas envolve mais conhecimentos!!
 
uma sugestao para alem disso! :) poes essa verificaçao dentro dum ciclo de repetiçao.. e knd as tentativas de username e password falharem mais k 3x's por exemplo.. sair do programa
 
Back
Topo