1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

trabalho de pc para empresa

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por XscorpioX, 23 de Setembro de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 716)

1. XscorpioX

XscorpioX Power Member

Pessoal ando a fazer um trabalho para uma disciplina em que preciso de fazer uma configuração de um pc para uma empresa, e para trabalhar em rede claro...so que o problema e que não é especificado o tipo de empresa, e como não tenho tado muito entre as novas tecnologias vinha aqui pedir ajuda a alguem que perceba mais do que eu para me dizer assim os coponentes mais basicos, como processador, placa grafica e de som, memoria, discos e motherboard.
    e tambem ja agora algum componente em especial que achem que esse pc deva ter.
    e tambem o computador convem ter uma boa relaçao qualidade preço.

obrigado

2. WindWalker

WindWalker Power Member

Isso é um bocado vago. E qual é o uso do PC?

Assim de repente, se for só para funcionar em rede:
    - CPU E2140;
    - 1x1GB/2x1GB de RAM não OEM;
    - Mboard com solução gráfica e áudio onboard, mas não de marca rasca (fiabilidade);
    - Uma fonte "verde", não OEM;
    - Uma drive DVD-RW(?);
    - Um disco rápido de 80GB(?), 8 ou 16MB de cache, de preferência Seagate ou Western Digital;

Acho que as características principais deverão ser: silêncio, fiabilidade, baixo consumo e performance razoável a boa.

Última edição: 23 de Setembro de 2007
  3. XscorpioX

XscorpioX Power Member

pois e esse o problema e muito vago...porque eu perguntei ao homem para que tipo de empresa porque ha trabalhaos que precisam certas caracteristicas que outros trabalhos nao precisam ne?

desculpa la a minha ignorancia mas isso da fonte verde e o que?

tens alguma motherboard que aconcelhes?

e que para alem disso tenho de apresentar os datasheat de todos os componentes e dizer porque e que escolho esses componentes!

4. steelballzz

steelballzz Folding Member

5. WindWalker

WindWalker Power Member

Pois...Não precisas de mais de 1GB para um PC que serve para apenas ver uns sites...Mas se trabalhar com programas "pesados", se calhar já não chega.

O mesmo para a capacidade do disco (até 40GB são suficientes para o XP+alguns programas, mas os 80GB já apresentam melhor relação preço/GB) e a drive DVD-RW (se não vão ler/gravar CDs/DVDs, até é dispensável, não é?)

Fonte com eficiência energética superior a 80%.

Nem por isso :x não conheço muitas.

Força :p

6. XscorpioX

XscorpioX Power Member

pois tipo imagina se for para um pc em empresas de grafica que tenha de usar photshop e afins nao posso so meter um giga ne?

7. XscorpioX

XscorpioX Power Member

alguem me pode so dizer uma motherboard e que nao percebo muito das caracteristicas delas...alguem que me diga uma adequada sff

8. Airblade

Airblade Power Member

Eu faria qq coisa deste género:

Caixa qq da asus simples (sao baratas)
    Motherboard Asus Socket 775 e chipset Intel 945G com placa gráfica incorporada, placa de som, placa de rede e Sata;
    Processador Intel Core 2 Duo E2140 1,60 Ghz;
    Memória 512 Mb ou 1Gb DDR2 800 Mhz;
    Disco Western Digital 80 Gb 7200rpm Sata II;
    Drive de disquetes Sony preta;
    Gravador DVDs LITEON DVD+/-RW Lightscribe 20x preto;

Este PC deve chegar para trabalhar normalmente num escritório e com programas diversos. E é bem barato! =)

cumprimentos :)

Partilhar esta Página