1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

trabalho de programaçao

Discussão em 'Programação' iniciada por gralha, 13 de Março de 2009. (Respostas: 4; Visualizações: 1051)

1. boas pessoal tenho um trabalho para fazer mas estou com muitas duvidas pois ainda nao percebo muito disto e nsei como fazer o pseudocodigo para este exercicio pois n sei se devo utilizar o SE ou ENQUANTO vou deixar aqui o exercicio e espero que me possam dar umas dicas.

o quadrante em que se encontra uma linha desenhada a partir da origem é determinado pelo angulo que esta linha faz com o eixo X no sentido positivo, como segue:
    angulo com o eixo X positivo quadrante
    entre 0 e 90 graus 1º
    entre 90 e 180 graus 2º
    entre 180 e 270 graus 3º
    entre 270 e 360 graus 4º

se o angulo è exactamente 0,90,180 ou 270, a linha nao reside em nenhum quadrante mas está sobre um dos eixos, respectivamente o eixo X positivo, o eixo Y positivo, o eixo X negativo e o eixo Y negativo.
    Usando esta informaçao elaborar um algoritmo ( pseudo-codigo) que receba o angulo de uma linha, como entrada, e que informe em que quadrante ou sobre que eixo é que se encontra.
    Se o angulo tem mais de 360 graus tem que lhe subtrair 360 graus o numero de vezes necessarias ate que o mesmo se situe entre 0 e 360 (nao considerar angulos negativos)

bem pessoal e isto n sei que metodo usar para o resolver podem dar-me uma ajuda?:Winkani::wink:

2. Mitch

Mitch Banido

no enunciado que colocas já está praticamente escrito o algoritmo de resolução. mais fácil não pode ser.

3. oscarolim

oscarolim Power Member

Angulo = Angulo / Arredondar por excesso (Angulo / 360);
    Quadrante = Arredondar excesso (Angulo / 90)

Código:
    $angulo = $angulo / ceil($angulo / 360));
    $quadrante = ceil($angulo / 90);

Penso que agora ta certo...

Última edição: 13 de Março de 2009
  4. para resolver este problema posso usar simbolos matematicos tais como e/ou ?

5. ribeiro55

ribeiro55 Power Member

Claro. A lógica booleana é uma das fundamentais características de qualquer linguagem de programação que mereça ser assim denominada.
    Estes abaixo são mais conhecidos como Operadores lógicos.
    Os teus exemplos em duas linguagens conhecidas:

VB
    Código:
    AND= AND 
    OR = OR
    C
    Código:
    AND = &&
    OR = ||

Partilhar esta Página