1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

trabalho em c++

Discussão em 'Programação' iniciada por nevinhax, 12 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 11; Visualizações: 753)

1. Pretende-se um programa em C, devidamente estruturado, que realize algumas
    operações simples de gestão relacionadas com as notas dos alunos de Algoritmos e
    Programação. A aplicação deve apresentar iterativamente um menu com a seguinte
    lista de funcionalidades que o utilizador poderá escolher:
    MENU
    (1) Criar pauta final;
    (2) Mostrar pauta com notas parciais;
    (3) Mostrar pauta com notas finais;
    (s) Sair;

Alguem me pode ajudar?

2. Armadillo

Armadillo Folding Member

qual é a duvida, em concreto?

3. |-PiMpaNs-|

|-PiMpaNs-| Banido

Depende....que queres ao certo?Ou queres que seja feito por nos? --'

4. ulti

ulti Power Member

o tópico diz que é em c++ mas a pergunta diz que é em c :D

5. o progrma em concreto em em c++ mas ao guardar é que é em c ...

eu nao quero que mo façam ....gostava era que me dessem uma ideia para lhe pegar...

obrigada a quem me ajudar

6. Xikinho90

Xikinho90 Power Member

Se é em c deves ter que utilizar apontadores, mas isso depende da matéria que estás a dar na escola, tens de ser mais concreto, pois existem várias maneiras de se fazer isso...

7. Peter V5

Peter V5 Folding Member

Começa pelo menu, claro. Quanto à outra parte é um pouco relativo, dá nos mais informações sobre elas para que te possamos ajudar mais.

8. nos usamos o dev-c++ para compilar.....

a informaçao mais que eu tenho é esta:

(1) Criar pauta final;
    Quando seleccionada esta opção, a aplicação deve criar um ficheiro de texto,
    designado pautafinal.txt, com a pauta de notas finais, que deverão ser calculadas
    com base nas notas parciais que se encontrem num outro ficheiro de texto já
    existente, designado notasparciais.txt (a classificação final é dada por 20% de cada
    teste, mais 40% do trabalho prático). A aplicação deverá ser concebida tendo em
    conta que a informação contida no ficheiro notasparciais.txt encontra-se
    exactamente estruturada como se ilustra no primeiro exemplo que a seguir se
    apresenta. Considere, por isso, que a única informação variável nesse ficheiro é a
    quantidade de alunos avaliados e os dados referentes a cada aluno (notas, número
    e nome). No ficheiro pautafinal.txt, para além do número, nome e classificação final
    de cada aluno, deve constar um cabeçalho e o número e percentagem de
    aprovações, tal como se ilustra no segundo exemplo que é apresentado.
    (2) Mostrar pauta com notas parciais;
    Mostra no ecrã o conteúdo do ficheiro que contém as notas parciais.
    (3) Mostrar pauta com notas finais;
    Mostra no ecrã o conteúdo do ficheiro que contém as notas finais.
    (s) Sair;​
    Termina a aplicação.

9. gupi

gupi Power Member

Qual a estrutura do outro ficheiro? Podes criar um array para ler os valores do ficheiro e depois efectuar algumas contas(calculos).
    O menu é facil uns printf's dentro de um ciclo com a condiçao de paragem sendo a letra s
    do
    while (opt !='s')

10. Porque ñ começas por fazer um do/while, e depois dentro desse do fazes um switch para cada caso, e depois entras para o caso escolhido... tem atenção a bugs do genero em vez d strings ou chars, introduzirem ints... eh o suficiente para arrebentar o programa... em c# eh mais facil do k em C++ :)

Exemplo:
    Do{
    switch(Menu){
    case 1:
    break;
    case 2:
    break;
    .
    .
    .
    default:
    break;
    }
    }while(Menu != 0)

11. brigadu essa ajuda foi mt preciosa

12. Basicamente vais abrir o ficheiro notasparciais.txt e vais ler os dados de lá para uma lista..
    De seguida percorres essa lista e vais criar as notas finais para cada um dos alunos e vais guardar esses novos dados numa nova lista. Após fazer isso à lista completa, vais mandar guardar a obtida no ficheiro.
    É apenas uma hipótese isto :p

Abres o ficheiro que contem as notas parciais, vais ler o conteudo para uma lista e depois mandas mostrar no ecra..

Abres o ficheiro que contem as notas finais, vais ler o conteudo para uma lista e depois mandas mostrar no ecra..

Não te podes esqecer de fechar os ficheiros quando já nao sao necessarios e fazer delete às respectivas listas desnecessárias ;) Se calhar também convem verificar se os ficheiros existem..

Partilhar esta Página