trabalho em c++

nevinhax

Membro
Pretende-se um programa em C, devidamente estruturado, que realize algumas
operações simples de gestão relacionadas com as notas dos alunos de Algoritmos e
Programação. A aplicação deve apresentar iterativamente um menu com a seguinte
lista de funcionalidades que o utilizador poderá escolher:
MENU
(1) Criar pauta final;
(2) Mostrar pauta com notas parciais;
(3) Mostrar pauta com notas finais;
(s) Sair;

Alguem me pode ajudar?
 
o progrma em concreto em em c++ mas ao guardar é que é em c ...


eu nao quero que mo façam ....gostava era que me dessem uma ideia para lhe pegar...

obrigada a quem me ajudar
 
Se é em c deves ter que utilizar apontadores, mas isso depende da matéria que estás a dar na escola, tens de ser mais concreto, pois existem várias maneiras de se fazer isso...
 
Começa pelo menu, claro. Quanto à outra parte é um pouco relativo, dá nos mais informações sobre elas para que te possamos ajudar mais.
 
nos usamos o dev-c++ para compilar.....


a informaçao mais que eu tenho é esta:

(1) Criar pauta final;
Quando seleccionada esta opção, a aplicação deve criar um ficheiro de texto,
designado pautafinal.txt, com a pauta de notas finais, que deverão ser calculadas
com base nas notas parciais que se encontrem num outro ficheiro de texto já
existente, designado notasparciais.txt (a classificação final é dada por 20% de cada
teste, mais 40% do trabalho prático). A aplicação deverá ser concebida tendo em
conta que a informação contida no ficheiro notasparciais.txt encontra-se
exactamente estruturada como se ilustra no primeiro exemplo que a seguir se
apresenta. Considere, por isso, que a única informação variável nesse ficheiro é a
quantidade de alunos avaliados e os dados referentes a cada aluno (notas, número
e nome). No ficheiro pautafinal.txt, para além do número, nome e classificação final
de cada aluno, deve constar um cabeçalho e o número e percentagem de
aprovações, tal como se ilustra no segundo exemplo que é apresentado.
(2) Mostrar pauta com notas parciais;
Mostra no ecrã o conteúdo do ficheiro que contém as notas parciais.
(3) Mostrar pauta com notas finais;
Mostra no ecrã o conteúdo do ficheiro que contém as notas finais.
(s) Sair;​
Termina a aplicação.
 
Qual a estrutura do outro ficheiro? Podes criar um array para ler os valores do ficheiro e depois efectuar algumas contas(calculos).
O menu é facil uns printf's dentro de um ciclo com a condiçao de paragem sendo a letra s
do
while (opt !='s')
 
Porque ñ começas por fazer um do/while, e depois dentro desse do fazes um switch para cada caso, e depois entras para o caso escolhido... tem atenção a bugs do genero em vez d strings ou chars, introduzirem ints... eh o suficiente para arrebentar o programa... em c# eh mais facil do k em C++ :)

Exemplo:
Do{
switch(Menu){
case 1:
break;
case 2:
break;
.
.
.
default:
break;
}
}while(Menu != 0)
 
(1) Criar pauta final;
Quando seleccionada esta opção, a aplicação deve criar um ficheiro de texto,
designado pautafinal.txt, com a pauta de notas finais, que deverão ser calculadas
com base nas notas parciais que se encontrem num outro ficheiro de texto já
existente, designado notasparciais.txt (a classificação final é dada por 20% de cada
teste, mais 40% do trabalho prático). A aplicação deverá ser concebida tendo em
conta que a informação contida no ficheiro notasparciais.txt encontra-se
exactamente estruturada como se ilustra no primeiro exemplo que a seguir se
apresenta. Considere, por isso, que a única informação variável nesse ficheiro é a
quantidade de alunos avaliados e os dados referentes a cada aluno (notas, número
e nome). No ficheiro pautafinal.txt, para além do número, nome e classificação final
de cada aluno, deve constar um cabeçalho e o número e percentagem de
aprovações, tal como se ilustra no segundo exemplo que é apresentado.

Basicamente vais abrir o ficheiro notasparciais.txt e vais ler os dados de lá para uma lista..
De seguida percorres essa lista e vais criar as notas finais para cada um dos alunos e vais guardar esses novos dados numa nova lista. Após fazer isso à lista completa, vais mandar guardar a obtida no ficheiro.
É apenas uma hipótese isto :p

(2) Mostrar pauta com notas parciais;
Mostra no ecrã o conteúdo do ficheiro que contém as notas parciais.


Abres o ficheiro que contem as notas parciais, vais ler o conteudo para uma lista e depois mandas mostrar no ecra..

(3) Mostrar pauta com notas finais;
Mostra no ecrã o conteúdo do ficheiro que contém as notas finais.

Abres o ficheiro que contem as notas finais, vais ler o conteudo para uma lista e depois mandas mostrar no ecra..

Não te podes esqecer de fechar os ficheiros quando já nao sao necessarios e fazer delete às respectivas listas desnecessárias ;) Se calhar também convem verificar se os ficheiros existem..
 
Back
Topo