Trabalho em HTML

Barata

I folded Myself
Boas Malta.

Na empresa onde trabalho pediram-me para criar um catálogo informático dos produtos que aqui fazem.

Como ainda não me dou muito bem com outro tipo de formas de fazer isto (programação hardcore + MySQL) resolvi fazer isto através de páginas em HTML.

A esquematização do trabalho seria uma página frontal com um sistema de busca e depois um monte de outras páginas onde cada uma significaria um produto.

O meu primeiro problema é encontrar uma ferramenta Freeware, já testada por alguém daqui, que permita trabalhar em HTML.

O segundo prende-se com o código ou whatever necessário para criar a função de busca (é que estamos a falar de milhares de produtos).

O sistema seria para funcionar na intranet, uma vez que é de suporte à fabricação.

Obrigado pelo vosso input.

Cumps! ;)
 
Sobre ferramentas, tens muita coisa à disposição, olha este post.

Sobre o segundo problema..., tu queres é algo tipo PHP ou ASP..., para fazer gestão de conteúdos ou usando o que disse antes ou com XML (para grandes base de dados não é muito recomendável...)

abraços, HecKel
 
Pois... acho que vou ter mesmo de me meter com php (com asp paga-se, penso eu...)
E a BD para interagir com o php? Como a faço? Access? É que a empresa só funciona com MySql ... ou é possivel ir buscar as informações a um ficheiro EXCEL?

Obg.
 
Uma solução bem simples: inserção das informações dos produtos numa base MySQL, um index dos produtos, e páginas de produtos geradas dinamicamente. Fazes um pequeno painel de administração com 3 opções: "inserir produto", "editar" e "apagar", e já está.

Para fazeres isto não precisas de aprender a fundo o PHP e o MySQL. As bases chegam.
 
Última edição:
Nunca trabalhei com MySQL :(

É dificil? A curva de aprendizagem é muito inclinada ou nem por isso?

Onde poderei encontrar informação relevante sobre o assunto?
 
Nunca trabalhei com MySQL :(

É dificil? A curva de aprendizagem é muito inclinada ou nem por isso?

Onde poderei encontrar informação relevante sobre o assunto?

Este site tem umas dicas que podes ver tanto para PHP como MYSQL:

http://www.tizag.com/mysqlTutorial/

Não acho que seja muito díficil(e eu não sou nenhum expert).. o que tu queres no teu caso é uma espécie de formulário de pesquisa para uma base de dados certo?? Então bastará fazer um SELECT com os critérios de pesquisa e devolver o resultado(utiliza-se o mysql_fetch_array salvo erro) para mostrar em HTML.

Cumps e Boa sorte :)
 
Este site tem umas dicas que podes ver tanto para PHP como MYSQL:

http://www.tizag.com/mysqlTutorial/

Não acho que seja muito díficil(e eu não sou nenhum expert).. o que tu queres no teu caso é uma espécie de formulário de pesquisa para uma base de dados certo?? Então bastará fazer um SELECT com os critérios de pesquisa e devolver o resultado(utiliza-se o mysql_fetch_array salvo erro) para mostrar em HTML.

Cumps e Boa sorte :)
Hum... eu diria pesquisa e não só. :)
 
Bem, estive a ver e o servidor da empresa não tem o MySQL instalado ... tem um SQL server ...

As noções do que fazer acho que tenho. O problema é como fazer o setup da bd que vai acomodar toda a informação.

Sinto-me perdido... mas a verdade é que toda a gente se sente assim quando começa algo que nunca tentou fazer... penso eu de que :S
 
Se o servidor for o Windows 2003, podes instalar de borla o Windows Sharepoint Services e ficas logo de base com um "portal" (team site) que já dá para fazeres muitas coisas sem mexer 1 linha de código... talvez seja demais para aquilo que tu queres, mas vale a pena dar um espreitadela :) .
 
Pois bem malta, a empresa tem instalado o Windows SBS 2003 com o IIS v6.0!

Acho que vou utilizar os recursos disponibilizados pelo sistema(ASP + SQL server), para não estar a sobrecarregar o servidor com instalações desnecessárias.

Agora só preciso mesmo de uma ferramenta que crie o html pois não me apetece andar a fazer tabelas e forms à unha!

Entretanto fui falar com uma antiga prof. minha da faculdade, que me disponibilizou informação muito interessante sobre programação asp (afinal, aquilo que eles lá nos ensinam sempre serve para alguma coisa! :D ).

Novidades ou problemas vou postando... ;)

Cumps e um grande obrigado a todos.
 
Preciso de ajuda! :lol:

Alguém me pode dizer qual o código que permite connectar o código asp à base de dados entretanto criada?

A BD foi criada em SQL server, e já criei uma ligação ODBC, mas não sei qual o código que poderá permitir o acesso do asp à BD para recolha de informação.

Estou a usar isto, mas não funciona:
Código:
<%
set conn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")
conn.open "DSN=catal; UID=; PWD;"
Set rst = "Server.CreateObject("ADODB.Recordset")"
cod=request.form("codpesq")
sql = "SELECT * FROM [DADOS] WHERE (Código="& cod &")"
rst.Open sql, conn, 3, 3
%>

Help! :014:

Edit: Bem, oh malta... isto está a ficar um espectáculo! Corre tudo sobre rodas e os problemas que vão aparecendo resolvem-se com alguma pesquisa na net.
Obrigado pela ajuda inicial.
 
Última edição:
Back
Topo