trabalho em matlab

rm_fontes

Power Member
boas
tenho que fazer um trabalho em sobre miscelanea de funçoes matlab para daqui a uma semana.
gosteva de umas dicas e coisas deste assunto que me arranjasse...
obrigado
 
se o conteúdo do trabalho e só mesmo isso, porque não procurares na wikipedia, google ou até mesmo o help do matlab? Certamente que só assim encontras muita informação util ;)

abraços, HecKel
 
boas
tenho que fazer um trabalho em sobre miscelanea de funçoes matlab para daqui a uma semana.
gosteva de umas dicas e coisas deste assunto que me arranjasse...
obrigado

Eu acho que muitas pessoas te poderiam ajudar (incluindo eu, uma vez que o Matlab faz parte do meu dia-a-dia... :(), mas para isso convinha seres um pouco mais específico porque, pelo menos eu, não percebi bem o que queres...
 
Eu acho que muitas pessoas te poderiam ajudar (incluindo eu, uma vez que o Matlab faz parte do meu dia-a-dia... :(), mas para isso convinha seres um pouco mais específico porque, pelo menos eu, não percebi bem o que queres...

o trabalho é baseado num livro de matlab (MATLAB – Curso Completo), o qual nao tenho.
vi um site com o indice:
9. MISCELÂNEA DE FUNÇÕES MATLAB 291
9.1 Data e hora 291
9.2 Análise de dados 297
9.3 Polinómios 300
9.3.1 Raízes 300
9.3.2 Valor de polinómios 301
9.3.3 Operações polinomiais 301
9.4 Ajuste de curvas e interpolação 302
9.5 Integração numérica 305
9.6 Equações diferenciais 307
9.7 Resumo das funções Matlab 311esta é a parte que tenho que falar no trabalho...
se me puderes ajudar...
 
Ora bem, não os li todos, mas reparei que, pelo menos o PDF do primeiro link tem funções e um pequeno resumo do que elas fazem (últimas duas páginas). Os restantes não li, mas devem ter algo de útil.

  1. Introdução ao Matlab
  2. Introdução ao Matlab ([FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Prof. José Victor)[/FONT]
  3. Aplicação do Matlab à Resolução de Problemas ([FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Prof. José Victor[/FONT][FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif])[/FONT]
  4. Matlab - uma ferramenta para Engenharia ([FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Profª. Celina Pinto Leão)[/FONT]
Todos este links foram retirados desta página.

Espero que sejam úteis.

Cumps,
FelgY
 
Ora bem, não os li todos, mas reparei que, pelo menos o PDF do primeiro link tem funções e um pequeno resumo do que elas fazem (últimas duas páginas). Os restantes não li, mas devem ter algo de útil.
  1. Introdução ao Matlab
  2. Introdução ao Matlab ([FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Prof. José Victor)[/FONT]
  3. Aplicação do Matlab à Resolução de Problemas ([FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Prof. José Victor[/FONT][FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif])[/FONT]
  4. Matlab - uma ferramenta para Engenharia ([FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Profª. Celina Pinto Leão)[/FONT]
Todos este links foram retirados desta página.

Espero que sejam úteis.

Cumps,
FelgY

Offtopic: Estudante da UA?
 
O meu projecto de final de curso foi feito completamente em MatLab, e posso-te dizer que a melhor ajuda e mesmo o help, e muito comleto e nao tem erros. A maior parte dos livros de MatLab que por ai andam sao baseados no Help.
Por isso procura no Help, e na wikipedia.
 
Preciso De Um Expert Em Matlab!!

Bem eu sou um novato em matlab....tou a precisar d ajuda pa um trabalhinho.... há alguem que perceba assim uns molhos disto e me consiga criar um algoritmo para este problema? teria d entregar nesta sexta... mt obrg!!

realização de um programa em Matlab com duas
opções: 1) resolução de sistemas de equações lineares; b) traçado gráfico de polinómios.
Caracterização do problema: O programa deve ter um menu principal que permita ao
utilizador seleccionar uma de duas opções: 1) resolução de sistemas de equações lineares;
b) traçado gráfico de polinómios. Após a escolha da tarefa a realizar, o programa deve
permitir ao utilizador escolher a ordem do polinómio ou a ordem do sistema de equações
(exemplo – polinómio de 2ªordem, ou um sistema de 3 equações e 3 incógnitas), introduzir
os parâmetros do sistema/polinómio que são necessários e apresentar o respectivo
resultado, voltando depois ao menu principal.


agradeço mt....

morcegao
 
Boas!

Antes de mais, bem vindo ao fórum ;)

Aqui no fórum não temos o hábito de fazer trabalhos mas sim ajudar dúvidas concretas, o que colocas é um problema e um pedido de realização do mesmo.

O que acontece? Não aprendes, enganas o professor e a ti mesmo, e ganhas o péssimo hábito de pedir trabalhos feitos em vez de te esforçares. Portanto recomendo-te vivamente a colocares dúvidas concretas sobre dificuldades tuas em vez de enunciado de problemas.

Já agora, evita também usar threads de outros problemas pois torna confuso ajudar pessoas e problemas distintos numa mesma thread.

Bons posts ;)

abraços, HecKel
 
Boa noite e obrigada pela msg..
Estou com um grave problema..:)nunca mexi em matlab e agora tornou-se obrigatório..ando em descoberta com o programa..
O objectivo do trabalho que tenho é estimar o tipo de curva que descreve um electrão de um átomo de hidrogénio, no seu movimento em torno do núcleo..
não sei como introduzir as equações para a aceleração, velocidade e posição..
qq ajuda é bem vinda..obrigada.
 
Boa noite e obrigada pela msg..
Estou com um grave problema..:)nunca mexi em matlab e agora tornou-se obrigatório..ando em descoberta com o programa..
O objectivo do trabalho que tenho é estimar o tipo de curva que descreve um electrão de um átomo de hidrogénio, no seu movimento em torno do núcleo..
não sei como introduzir as equações para a aceleração, velocidade e posição..
qq ajuda é bem vinda..obrigada.

Bem se souberes as equações que regem a aceleraçao e velocidade e posição e facil introduzilas..
se calhar o ideal e utilizar 1 .m file para as equações.
 
Bem eu sou um novato em matlab....tou a precisar d ajuda pa um trabalhinho.... há alguem que perceba assim uns molhos disto e me consiga criar um algoritmo para este problema? teria d entregar nesta sexta... mt obrg!!

realização de um programa em Matlab com duas
opções: 1) resolução de sistemas de equações lineares; b) traçado gráfico de polinómios.
Caracterização do problema: O programa deve ter um menu principal que permita ao
utilizador seleccionar uma de duas opções: 1) resolução de sistemas de equações lineares;
b) traçado gráfico de polinómios. Após a escolha da tarefa a realizar, o programa deve
permitir ao utilizador escolher a ordem do polinómio ou a ordem do sistema de equações
(exemplo – polinómio de 2ªordem, ou um sistema de 3 equações e 3 incógnitas), introduzir
os parâmetros do sistema/polinómio que são necessários e apresentar o respectivo
resultado, voltando depois ao menu principal.


agradeço mt....

morcegao

O teu caso tb não me parece complicado..o menu e facil de criar...
O complicado e implementar a soluçao para a resoluçao do polinomio..os minhas aulas de calculo ja la vão mas tou certo que tu ainda as deves ter em mente!!
Pega no Help e procura por GUIDE, tens la td o que precisas para o ambiente grafico!!
 
Ajuda em programação no matlab

Oi.
estou programando uma rotina no matlab e me deparei com a confecção de uma matriz muito grande e dinâmica, uma vez que suas dimensões podem variar de acordo com a entrada dos dados no programa.
Gostaria de saber se poderia me ajudar nesta questao?
 
Oi.
estou programando uma rotina no matlab e me deparei com a confecção de uma matriz muito grande e dinâmica, uma vez que suas dimensões podem variar de acordo com a entrada dos dados no programa.
Gostaria de saber se poderia me ajudar nesta questao?

Acho que valia a pena seres um bocado mais específico.

Assim de repente, as maneiras mais comuns de gerar matrizes em MATLAB passam normalmente por:

zeros(M,N) ou repmat(valor, [M N])

ambas criam matrizes MxN, a primeira cheia de zeros e a segunda com todos os elementos iguais a valor (convém valor ser um número e nao um array).

Outra coisa que o Matlab faz é gerir o tamanho de arrays dinâmicamente. Ou seja, se tiveres uma matriz M 3x3 e algures no teu código fizeres M(6,7)=qualquercoisa, M passa automaticamente a ser uma matriz 6x7, onde os elementos nao especificados sao zeros.

Nao sei se isto te ajuda, mas a pergunta também nao era muito específica.
 
Boas :D

precisava de uma ajuda num trabalho que tenho que fazer para programção, a minha professora não é boa a explicar nem sequer é de programação então tá complicado fazer o trabalho.
Trabalho a realizar
1. Desenvolva uma função para ler duas sequências de um ficheiro. Cada sequência deve estar numa linha
separada.
2. Elabore duas funções, para calcular a distância de Hamming e de Levenshtein.
3. Desenvolva uma função que calcule o alinhamento ótimo de duas sequências.
4. Escreva um script que chame as funções elaboradas

isto é o que eu tenho que fazer, há alguém que perceba disto e que me possa ajudar???
 
Back
Topo