1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[trabalho] erp / crm em access

Discussão em 'Programação' iniciada por Hello, 23 de Abril de 2012. (Respostas: 9; Visualizações: 2121)

1. Hello

Hello Power Member

Boa tarde,

necessito de um sistema de ERP para gestão da empresa.
    Andei a pesquisar pelo forum e vi vários posts em que falam que é possível fazer este tipo de situação em access.
    Acontece que eu não sou informático, e após pesquisar na internet, também não encontrei empresas de informática a fazer este tipo de software. O que encontrei a maioria propõe softwares como PHC, SAP, etc. São soluções avançadas, mas também muito caras e fazem mais do que o que eu pretendo.

Desta forma, gostaria de saber se conhecem alguém que me possam recomendar, que faça este tipo de trabalhos e me possa fornecer um orçamento.

2. Cerzedelo

Cerzedelo Power Member

Tenha em consideração que criar um ERP não é tarefa fácil e é bastante demorada. E access não é o SGBD mais eficaz para este tipo de programas, para isso teria de utilizar um servidor de base de dados (sqlserver, mysql, postgresql, firebird...)
    Se o ERP, tiver módulos de facturação, para o poder utilizar em Portugal, tem de estar certificado junto das Finanças, caso contrário habilita-se...
    Programas de facturação, existem certificados e grátis (projecto colibri, gescom entreprise, evaristo e primavera express), mas convém verificar no site das finanças se os mesmos estão certificados e ver os detalhes dos programas. O problema é que são programa limitados a praticamente só emitirem facturas, recibos e vendas a dinheiro, exceptuando o Evaristo, que é um pouco mais completo, mas tabém mais confuso.
    Soluções erp/crm open-source existem, como o open-bravo, o adcompiere, o open erp, o dolibarr , só que poderão não ter tradução para português e não estão certificados.
    Se forem só soluções de CRM, tem o SugarCRM e o vtiger, que tem versões livres.

Última edição: 23 de Abril de 2012
  3. Como o Cerzedelo disse, fazer um ERP não é tarefe fácil, principalmente para quem "não é informático".

E tens de ter em atenção a necessidade da aplicação estar certificada pelas finanças (http://www.portaldasfinancas.gov.pt/pt/consultaProgCertificadosM24.action).

Entre o software existente, tens uns que tem um custo inicial e não pagas mais nada e tens outros que trabalham como SaaS, em que pagas mensalidade para utilizar.
    Dos grátis apenas conheço o Evaristo, mas não sei se tem sido actualizado.

4. Hello

Hello Power Member

Olá e obrigado pelas respostas.
    Quanto ao ERP, o que eu prentendo não é uma solução avançada. O que vocês se estão a referir relativamente à facturação eu não preciso da parte de facturação. Por isso é que coloquei ERP / CRM Comercial.
    Basicamente o que eu preciso é de não perder informação relativamente a clientes.
    Nós temos a nossa base de dados em excel, e pretendemos ter um crm comercial, que nos permita ter a base de dados num servidor para vários utilizadores e não perdermos informação de clientes existentes e novos. Que nos permita receber alertas para visitar os clientes.
    Imaginem que eu vou a um cliente que não está disponivel para ouvir uma proposta para já, só daqui a meio ano. Eu inserindo esse cliente no crm tenho que ser avisado daqui a meio ano que tenho que ir ao cliente.

O objectivo aqui seria que alguém me desse um contacto de alguém que saiba fazer isto para me puder dar um orçamento para o trabalho que eu pretendo.

Última edição: 24 de Abril de 2012
  5. Cerzedelo

Cerzedelo Power Member

Considere a hipotese dos crm que lhe referi, SugarCRM ou o vtiger, ambos com versões livres, e em português e permitem-lhe rodar num servidor.

6. Hello

Hello Power Member

Estive a ver esses softwares e talvez sejam interessantes. So tenho um problema que é não ser programador e estes softwares precisam de alterações para o que cada empresa pretende.

Por isso é que vim aqui solicitar ajuda a encontrar um programador para me fazer o trabalho e ganhar com isso como é óbvio.

7. Cerzedelo

Cerzedelo Power Member

Não é muito dificil configurá-los, basta atender à documentação e aos tópicos na net e o SugarCRM até tem uma comunidade em português.
    De qualquer forma, existem empresas que comercializam versões do programas, configurados ao gosto do cliente, nomeadamente o SugarCRM é uma questão de escolha.

8. Hello

Hello Power Member

Caro cerzedelo eu sei disso. E até ja pesquisei e encontrei algumas coisas sobre essas empresas. Simplesmente a minha vinda cá era para ver se na comunidade zwame havia algum programador que quisesse fazer o trabalho. Pois, sou user por estas bandas há algum tempo e sempre utilizei o fórum para me ajudar em várias questões. E achei que seria altura de puder ajudar pessoas que ajudam gratuitamente e por vezes não obtêm o reconhecimento.

Foi isso que me trouxe a colocar isto no fórum.

9. Joao F Silva

Joao F Silva Power Member

então o objectivo seria criar o software e vender-lo á medida para cada empresa cliente?
    e a parte de suporte?
    esses softwares não são vender e esquecer...

10. Hello

Hello Power Member

O objectivo não é vender a cada empresa. O objectivo é algum programador do forum zwame fazer o software para a nossa empresa. Só e exclusivamente.

Partilhar esta Página