Trabalho Final de Curso

FBR

Power Member
Boas..
Entao o meu problema é o seguinte, eu estou a tirar um curso profissional de informática, e o meu trabalho final, vai ser um projecto que eu nem sei bem por onde começar nem que nome eu lhe vou dar.
basicamente, eu queria construir uma rede dentro da propria rede da escola, em que os professores e alunos podiam aceder, para ver testes anteriores, trabalhos, notas dos testes entre outras coisas.. este rede teria uma conta para cada pessoa e cada uma iria ter privilegios diferentes.
Alguem tem uma ideia por onde começar ? é q eu nao e preciso de ajuda.


obrigado []
 
Nao sei muita coisa, mas sei configurar uma rede por exemplo. Lol
o meu professor disse q me ajudava, mas tambem n tou á espera q seja ela a fazer tudo, pq isso nao vai mesmo acontecer.
 
Oi. Se bem percebi queres fazer um "sitio" onde se possa consultar tudo e mais alguma coisa relacionada com a tua escola.
Onde eu ando (Univ) temos um sistema semelhante, basicamente temos um servidoronde é alojado todo o tipo de material. dps para acedermos a esse material temos as paginas das cadeiras e são mantidas por os profs onde eles adicionam matéria exames e notas. Estas paginas são paginas normais de internet (site) que podem ser acedidas em qlq parte do mundo. Dps tb temos um local privado, com login, onde podemos proceder as matriculas e inscrições nos testes e exames. Por isso pelo q entendi do que tu queres n é criar uma rede dentro de uma rede, mas sim uma coisa do genero q eu disse.

Basicamente basta alojares um site num servidor na escola com base de dados dos alunos e respectivos dados e informação de autenticação (para o acesso ser exclusivo destes) e criar paginas de disciplinas em que em cada ano é uma nova para cada disciplica em que os profs possam fazer facilmente o upload dos trabalhos e variado material (muitos deles são antas por isso é melhor que seja msm facil) e podes dividir os vários tipos de materiais por separadores (tipo: Notas, Matéria Teórica, Exercicios, Resoluções, Avisos, Método de Avaliação, etc). E assim com o servidor ligado a net estes podem aceder a este tipo de informação em casa.

N te dou o site da Univ pk n sei se posso referir isso aqui, mas dps se quiseres mando por PM, mas n vais ter acesso a toda a insformação pk muitos dos sitios são exclusivos para os alunos. Mas talvez chegue para teres uma ideia.
Se for mais ou menos uma coisa deste genero que queiras dps eu posso dart mais uma ajudinha ;)
[] ptt
 
Boas..
Entao o meu problema é o seguinte, eu estou a tirar um curso profissional de informática, e o meu trabalho final, vai ser um projecto que eu nem sei bem por onde começar nem que nome eu lhe vou dar.
basicamente, eu queria construir uma rede dentro da propria rede da escola, em que os professores e alunos podiam aceder, para ver testes anteriores, trabalhos, notas dos testes entre outras coisas.. este rede teria uma conta para cada pessoa e cada uma iria ter privilegios diferentes.
Alguem tem uma ideia por onde começar ? é q eu nao e preciso de ajuda.


obrigado []

coincidência o meu projecto final do mesmo curso tambem é sobre redes, so que a nós é a defesa de um projecto de rede que tenhamos feito ao longo do ano lectivo.
 
Porque o trabalho é para fazer ao longo do terceiro ano, visto q eu acabei agora o segundo ainda tenho tempo para me informar, certo ?
Pedrocas_pt diz: certo.

obrigado ao pedrocas, e especialmente a todos :)
 
Última edição:
Back
Topo