• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Trabalho / Gaming 700€

Vorahk

Membro
Boas pessoal, ja tenho uma torrezita em casa com um i7 para gaming mas no entanto agora tenho a possibilidade de trazer um portatil para o trabalho para fazer trabalhos e jogar um pouco tb :)

Tenho andado a ver portateis em 2a mão..mas ja devolvi dois, por acaso estavam imaculados mas cerca de meia hora a jogar CS GO e shutdown..entao decidi gastar algo mais e comprar um novo.

Estou limitado a comprar no JUMBO/BOX porque pago 300€ em dinheiro e o resto no cartao jumbo e vou pagando..

Estou indeciso :

ACER - I5-7200 8Gb 1Tb E5-575G-58Hd ( 690€)
RAM 8gb
CPU Intel Core i5-7200U
GPU gtx 950m

ASUS - I7 6500U A541uv-76A92pb1 (749€)
RAM 8GB DDR4
CPU Intel® Core™ i7-6500U
GPU 920MX 2GB vRam

O asus tem melhor processador, no entanto a grafica do Acer penso que seja um pouco melhor..

O que acham, vou sentir diferenca com o i7? Ou é preferivel a grafica melhor? Ja me falaram mal da acer (durabilidade etc) no entanto ja tive um aspire 5738z que me durou e durou, jogava CS GO no minimo claro, nao aquecia nem nada..
 
Tenho andado a ver portateis em 2a mão..mas ja devolvi dois, por acaso estavam imaculados mas cerca de meia hora a jogar CS GO e shutdown..

viste como eles estavam a nivel de limpeza interna ?

Estou limitado a comprar no JUMBO/BOX porque pago 300€ em dinheiro e o resto no cartao jumbo e vou pagando..

pagar a prestaçoes podes na grande parte das lojas..


O asus tem melhor processador, no entanto a grafica do Acer penso que seja um pouco melhor..

O que acham, vou sentir diferenca com o i7? Ou é preferivel a grafica melhor? Ja me falaram mal da acer (durabilidade etc) no entanto ja tive um aspire 5738z que me durou e durou, jogava CS GO no minimo claro, nao aquecia nem nada..

não, o asus não têm processador melhor.. O i7-6500U é equivalente ao i5-7200U.

E a 950M é MUITO melhor que a 920MX, quase o triplo da performance..
A Acer não têm pior durabilidade que outras marcas..

processors4.jpg
 
Top! Então se os processadores são equivalentes e a grafica mto melhor vou ficar pelo Acer :)

Claro que preferia algo na serie das 1000, mas epa já se mandam para grandes valores..penso que com os 690€ ja consiga jogar ***** coisa e ficar orientado um bom tempo :)

Tenho um dim de Ram em casa de 4GB e gostava de comprar logo um SSD mas presumo que perca logo a garantia se for aberto certo?
 
Top! Então se os processadores são equivalentes e a grafica mto melhor vou ficar pelo Acer :)

Claro que preferia algo na serie das 1000, mas epa já se mandam para grandes valores..penso que com os 690€ ja consiga jogar ***** coisa e ficar orientado um bom tempo :)

Tenho um dim de Ram em casa de 4GB e gostava de comprar logo um SSD mas presumo que perca logo a garantia se for aberto certo?

Desculpa estar a meter-me na conversa. Quando fores comprar, diz que na Rádio P. esse portátil está a 629.99€ que eles acompanham a promoção, poupas 70€ que já vai ajudar para comprares o SSD :) Não perdes a garantia, esse portátil tem uma slot m.2 que dá para meter um SSD.
Força na compra, é muito bom portátil. Comprei a versão com a gráfica GTX940 e já é boa malha, se eu soubesse, na altura esse também estava em promoção e tinha dado mais ~70€ e ficava com uma gráfica melhor, mas estou muito satisfeito com o portátil. Se precisares de mais alguma ajuda apita :)
 
Desculpa por meter na conversa? Ahaha É isso que a malta quer, opiniões :) Yah na ***** ta mais barato, no entanto no jumbo já tenho o cartao jumbo feito..logo vejo..

Mas e que tal de portatil? Temperaturas? Nada de 90° graus e por ai fora? Tas contente com a maquina até agora n?

E quanto ao SSD, vai na drive fake de dvd? Tipo caddy?
 
Desculpa por meter na conversa? Ahaha É isso que a malta quer, opiniões :) Yah na ***** ta mais barato, no entanto no jumbo já tenho o cartao jumbo feito..logo vejo..

Mas e que tal de portatil? Temperaturas? Nada de 90° graus e por ai fora? Tas contente com a maquina até agora n?

E quanto ao SSD, vai na drive fake de dvd? Tipo caddy?


Eu comprei o Acer Aspire E5-575G-511A, mesmas especificações, menos a gráfica que é a 940m. Aliás, comprei 2 até, um para o irmão e outro para a namorada, estava a grande preço na altura, 467€ cada. Até agora, os dois dizem muito bem dele mesmo, o pior mesmo é o disco rígido (5400rpm), mas como disseste, se meteres um SSD fica um mimo! Não precisas de meter caddy, ele tem slot m.2 para um SSD.
É igual ao do video abaixo a instalação, muito simples mesmo:


Tens por exemplo este: "SSD M.2 2280 Intel 535 360GB" que custa 100€, dos únicos que não subiu o preço dos SSDs ultimamente.

Atenção penso que acaba hoje essa promoção dos 629. 99 euros.
De 10 a 12 de Fevereiro ou estou enganado?

Sim, deve acabar hoje. No entanto eles quase todas as semanas fazem essas promoções, eu esperei e acabei por comprar o meu com 20% de desconto. O 575G-58HD já esteve com 25% de desconto, ficava a 524€, um achado. Mas já tinha comprado este no dia antes. No entanto a namorada só joga sims, chega perfeitamente, o meu irmão é que vai jogando mais, mas até agora está a portar-se muito bem. No entanto tenho seguro contra tudo durante 3 anos, se acontecer alguma coisa e o custo do arranjo for mais que o custo do portátil, eles devolvem o dinheiro e compro outro melhor, daqui a 3 anos com o valor que dei por ele já deve haver opções melhores.
 
Última edição:
Obrigadão man :D É mesmo isso que vou fazer, pensei é que os discos fossem daqueles maiores semelhantes aos 2.5..

E ja agora não ha o risco de perder a garantia ao abrir o portatil para por o SSD e RAM?
 
Obrigadão man :D É mesmo isso que vou fazer, pensei é que os discos fossem daqueles maiores semelhantes aos 2.5..

E ja agora não ha o risco de perder a garantia ao abrir o portatil para por o SSD e RAM?

Epá isso já não te posso responder com certezas. Acho que se o slot está lá vazio, é para utilizar. Eu mudei no meu Asus (substitui pela drive DVD) e na loja disseram que não havia qualquer problema e não invalida a garantia, mas podes perguntar a alguém mais especializado neste assunto.
 
não perdes a garantia com 99% certeza, por isso mesmo é que têm essa tampa na base..

Se fosse algo que precisasse de abrir o pc todo é que poderia ou não invalidar a garantia, dependendo da marca..
 
Boas novamente pessoal, sempre acabei de comprar o tal Acer ( ACER - I5-7200 8Gb 1Tb E5-575G-58Hd ) estou a gostar da maquina, a cena eh que depois de jogar o CS GO ai uma horita a temperatura chega aos 89graus..

Fui investigar e dizem que para o i5-7200u até os 100graus é seguro..

Mas não acham um pouco excessivo 89 graus para um portátil novo? Já estava a pensar em comprar uma mesa de arrefecimento mas nunca pensei que fosse tão cedo :/
 
a temperatura maxima dele é 105ºC, temperatura a que se desliga para evitar problemas maiores.. Mas isso não significa que seja saudavel até lá , temperaturas de 90ºC já são altas..


O processador é que chega aos 89ºC certo ? a grafica fica a que temperatura ? O CS:GO acaba por ser mais pesado de CPU que GPU..

Tens o PC assente numa mesa lisa ? ele não têm muito espaço livre por baixo, já experimentas-te levantar um pouco o PC atras ? (no meu antigo HP fazia isso com um estojo)
 
Ainda não vi a temperatura da gráfica, vou jogar agora um pouco e testar para ver..

Sim portátil assente em mesa lisa, tb vou testar com ele levantado um pouco para ver se melhora..não estou nada a gostar disto dos 89º :/

A única cena diferente é que o formatei e instalei o windows 7 64..e outra cena, só arranca com a GTX950 quando esta ligado a corrente..

Eu tenho o CS GO para a performance máxima, gráficos no mínimo para performance máxima ( tenho entre 150..170 fps ), será que o aumento de fps faz aumentar a temperatura do CPU?
 
.e outra cena, só arranca com a GTX950 quando esta ligado a corrente..

tenho ideia que isso dará para configurar.. já andas-te a ver as opçoes no painel de controlo da nVidia ?

Eu tenho o CS GO para a performance máxima, gráficos no mínimo para performance máxima ( tenho entre 150..170 fps ), será que o aumento de fps faz aumentar a temperatura do CPU?

sim, quanto mais fps mais carga vai cair no processador.. E até estarás a não ter mais FPS por causa do processador, a jogares no minimo nem 50% da 950M deve estar a usar..
 
Ja estive a jogar com o portátil levantado, já coloquei os gráficos do CS:GO ao máximo, já consegui baixar os fps para 90/120

O GPU já chega aos 99% com temperatura 70/72º
CPU 82/83º em jogo
89/90º ao fazer loading do mapa e isso..

Mesmo assim n estou muito contente..começo a pensar que foi uma má compra

E já tentei tudo para arrancar pela Nvidia no modo bateria e parece impossível..

Epá será que vale a pena ir a loja falar disto e trocar por outro portátil, ou todos rondam estas temperaturas??
 
Última edição:
não é uma solução, mas resolve (á custa de um pouco de performance)..

chegas-te a experimentar fazer undervolt ? possivelmente conseguiras baixar a temperatura sem ter de perder performance..
 
É que pensei que o turbo boost tivesse de ser definido por nós, tipo na bios em qualquer tipo de aplicação..mas no entanto não, pelo que parece esta sempre on por default.

E não noto grande perda de performance, perdi ali meia dúzia de fps..

Undervolt? O que é isso man? Vou já pesquisar, mas mexer nisso não ha risco nenhum para o CPU? :)
 
Undervolt? O que é isso man? Vou já pesquisar, mas mexer nisso não ha risco nenhum para o CPU? :)

Fazer undervolt é reduzir a voltagem do processador (reduz o consumo, mas não afecta a performance)

Fazer processadores é um pouco como fazer bolos, metes-los no forno e uns saem melhores e outros piores..
Para não estar a testar todos os processadores individualmente de forma extensiva, e para ter linhas fixas de processadores, eles metem os processadores todos de uma certa gama a uma voltagem mais elevada á qual funcionam todos, mesmo que muitos deles funcionassem com uma inferior.

Dependendo da qualidade com que tiver saido o teu, tanto podes vir a conseguir -100mV ou -150mV como apenas -20mV ..

Podes faze-lo usando o Intel XTU. Metes a puxar pelo processador (o próprio programa têm uma ferramente para isso) , e vais aos poucos reduzindo a voltagem até o PC começar a ficar instável (pode começar a bloquear, aparecer umas coisas esquisitas no ecrã, ou até mesmo um BSOD).
E a partir dai andas um pouco para tras na voltagem. Se acontecer por exemplo aos -100mV andas para tras ai uns -20mV ( para os -80mV ), para deixar alguma margem de segurança.. Se eventualmente notares que ele ainda assim fica um pouco instável andas um pouco mais para trás..
 
Back
Topo