1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Trabalho infernal

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Keimador, 30 de Maio de 2007. (Respostas: 15; Visualizações: 1077)

1. Keimador

Keimador Power Member

O prof disse k em vez de teste têm que se entregar um trabalho, mas isto é de doidos, ora veijam só:

1. Têm de ter: uma tabela, um gráfico, uma conclusão do gráfico, um diagrama
    2. O primeiro diapositivo tem de ser uma apresentação do trabalho onde deve constar o tema, a disciplina, bem como o teu nome, número, turma e foto.
    3. No segundo diapositivo, deve constar um índice com hiperligações para os diapositivos mais importantes.
    4. Devem existir 4 animações diferentes no trabalho.
    5. A apresentação deve mudar de diapositivo de 25 em 25 segundos.
    6. Em todos os diapositivos, tem de existir um link (botão) para podermos ir para o diapositivo anterior, posterior e para o índice.
    7. Num dos últimos diapositivos, deve constar a bibliografia. Todas as páginas de Internet tem de ter o hiperlink activo.
    8. O trabalho tem de ser entregue num CD que tem de abrir automaticamente quando inserido num computador.
    Como faço para que o meu trabalho tenha estas regras malucas todas lá.
    As que eu tenho mais dificuldade são as regras 6, 7 e 8. Prof maluco, deve de pensar que somos alguns génios>(.

2. Taboo

Taboo Banido

Com o PowerPoint Fazes isso na Boa...

3. Viva.

Offtopic :: /on

Trabalho infernal é fazer um 'script' «neutro» em PERL para 'apanhar' dados
    numa DB em Oracle, verificar em Linux, certificar em Windows NT, analisar
    em SAP e apresentar em o resultado em HTTP, isto considero inferno, mas
    não impossivel, agora que dá TRABALHO isso DÀ.

Quando não conseguimos resolver um grande problema, devemos decompor
    esse problema em pequenas parcelas com problemas mais pequenos.
    - Como se come um elefente? De certeza que não é de uma vez só.!!
    - Mas em pequenas parcelas!!

Offtopic :: /off

Olhando de 'esguelha' para o teu trabalho, apenas se deve começar pelo inicio
    e seguir ponto por ponto, ao mesmo tempo que ía resolvendo cada linha pedida.
    Normalmente não «olho» para as coisas como um todo, mas sim como pequenas
    partes de um «bolo» que contém varias 'fatias'

Espero que te ajude.

[email protected]

4. Baderous

Baderous Banido

quanto às hiperligacoes, verifica um dos topicos recentes aqui da seccao de duvidas, pois ja vi isso aqui explicado! é bastante simples. O resto, vou tentar ver como se faz, já não trabalho com power point desde o 12º, já estou um pouco enferrujado...

EDIT: vê isto, pode ser que ajude: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=159440

Última edição: 30 de Maio de 2007
  5. raVemjr

raVemjr I'm cool cuz I Fold

Tirando o último ponto, tudo o resto até nem me parece muito difícil...houve alguém, que fez essa mesma pergunta ha puco tempo aqui nos forums, acho que tens que copiar o autoexec de um dos cds que tenhas prai, e depois alterar a linha do ficheiro que lá ta para ir ter ao teu ficheiro de powerpoint...

6. Romani48

Romani48 Power Member

nada disso!! No power point tens uma opção no menu ficheiro que diz: compactar para CD, escolhes uma pasta (ao invez de guardares directamente num CD) e ajeita as coisas como queres, depois gravas para um CD..

Ele vai por tudo a executar automaticamente com o Power Point Viewer..

Sinceramente esse trabalho não é nada de mais, desculpa a sinceridade..

Vai com calma e segue ponto a ponto..

A namorada de um primo meu teve um trabalho assim, e como nenhum dos dois pesca da coisa eu tive lhes a dar umas luzes lol, acabou por sair bastante porreirinho :D

7. raVemjr

raVemjr I'm cool cuz I Fold

Já vi prai num post que é assim sim senhor...eu lembro-me que fiz um pseudo-catálogo de jogos e DVD's e também queria que arrancasse do CD, mas nem era pedido, era só memo pa graxa :D
    Lembro-me que na altura não havia essa opção, e que para fazer isso, saquei um prog que fazia autorun de um .html, por isso lá fui eu fazer um HTML, e aproveitei, fiz um manual de instruções e tudo...

8. Romani48

Romani48 Power Member

Não estou a dizer que não exista lol :D
    estou mesmo a dizer que ele não precisa de fazer esses passos todos lol

porque isso também daria..

9. Baderous

Baderous Banido

Vamos lá ver se ajudo: PowerPoint

1. Tabela: Inserir -> Tabela -> Escolhes o nº de linhas e colunas e clicas em OK. Para personalizares a tabela, é só clicar com botão direito do rato em cima da tabela, e modificas.
    Gráfico: Inserir -> Gráfico
    Se clicares duas vezes no gráfico aparece a tabela para editares os campos do gráfico. Click com o botão direito do rato dá acesso às restantes opções.
    Conclusão do gráfico: Não sei o que pretendes com isto, suponho que seja escreveres a tua análise do gráfico
    Diagrama: Inserir -> Diagrama -> Escolhes o mais bonitinho e está feito. Aplica-se o mesmo que referi nos pontos anteriores

2. Quanto a isto, penso que não terás muitas dúvidas, será apenas fazeres um texto sucinto. Quanto à foto faz o seguinte: Inserir -> Imagem -> Do Ficheiro (se tiveres a foto guardada no computador). Para manuseares a foto, é seguires os passos que citei anteriormente

3. Neste ponto, fazes o índice, e depois para cada tema, seleccionas a(s) palavra(s) e clicas em Hiperligação -> Do lado esquerdo clicas no separador Colocar Neste Documento -> No quadro que aparece seleccionas o diapositivo em questão e clicas em OK. Durante a visualização do trabalho, se fores lá com o rato e clicares, és redireccionado para o diapositivo que tinhas escolhido.

4. No diapositivo em questão, seleccionas o texto ou a palavra (o que quiseres que tenha animações) e clicas no botão direito do rato e escolhes Animação Personalizada. Vai aparecer um separador do lado direito do ecrã, com as várias animações disponíveis, onde podes adicionar efeitos (Entrada, Salientando, Sair, Trajectórias de Movimento) e removê-los. Nesse mesmo separador podes ainda seleccionar a velocidade da animação e podes (no caso de quereres que o mesmo diapositivo tenha mais animações) fazer a gestão da ordem de aparecimento das animações assim como outras opções disponíveis se clicares na setinha que aparece quando seleccionas (nesse quadro) o efeito que queres alterar. Se quiseres colocar efeitos na transição entre diapositivos, clicas no diapositivo em questão e de seguida seleccionas Transição entre Diapositivos..., onde podes aceder a várias opções e modos de transição que podes escolher da mesma forma que fazes para as animações.

5. Na transição entre diapositivos (ver ponto 4.), no separador à direita, em baixo aparece a opção Avançar Diapositivo com 2 opções para escolheres (por defeito, está seleccionada a opção Com clique do rato). Basta seleccionares a opção Automaticamente após e em baixo, onde aparece o relógio, colocas 25 segundos. De seguida clicas em baixo onde diz Aplicar a todos os Diapositivos.

6. Fazes isto da mesma forma que expliquei para as hiperligações do índice. Por exemplo, podes colocar no canto inferior direito de cada diapositivo as palavras Anterior, Próximo e Índice, cada uma delas com as hiperligações feitas por ti, do modo que disse. Se pretendes mesmo um Botão, sugiro que faças o mesmo mas em vez de colocares as hiperligações nas palavras, colocas numa imagem (de preferência pequena) que te redireccione para o sítio que tu queres. Fazes isso da mesma forma que disse (uma imagem para cada hiperligação:007:). Vê isto, pode ser que queiras embelezar o trabalho.

7. Bibliografia fazes do mesmo género do índice (a disposição do texto e isso). Para teres as páginas da Net com o link activo fazes exactamente a mesma coisa que fizeste para as hiperligações que falei, mas com uma diferença. Quando seleccionas o texto (link da página) e clicas em Hiperligação, no separador que aparece seleccionas Ficheiro ou Página Web Existente e escreves o respectivo endereço no local onde aparece Endereço: com um espaço em branco à frente. Fazes isto para cada link que precises de colocar no trabalho.

8. Quê, estavas à espera que eu soubesse tudo?!
    Vê se encontras a solução AQUI

Umas dicas:
    O esquema de diapositivos, pode ser visto clicando com o botão direito do rato em cima do diapositivo e escolhendo Esquema de Diapositivos, aparecendo de seguida um separador à direita, com os vários esquemas de diapositivos. E também podes escolher os modelos de apresentação dos diapositivos da mesma forma. Da mesma maneira, também podes escolher os fundos, clicando em Fundos (outra vez no botão direito do rato)
    Quanto à maneira como vais apresentar os trabalhos, um clic com o botão direito do rato fornece várias opções de formatação de texto assim como Marcas e Numerações (que os professores gostam muito da organização do trabalho, nada melhor que isto para apresentares os vários temas no índice ou assim). Estas opções também estão disponíveis na barra de ferramentas no separador Formatar.

Aviso: SE NÃO TIRAS ALTA NOTA NESTE TRABALHO, FAÇO-TE UMA ESPERINHA NO FIM DAS AULAS! Boa sorte, vê se te safas, que isto deu-me trabalho! :)

EDIT: Pelos vistos, enquanto fazia este mega-post, algumas almas caridosas responderam à questão para a qual eu não tinha resposta, por isso agora não tens desculpas para falhar!

Última edição: 30 de Maio de 2007
  10. Zero_Cool_PT

Zero_Cool_PT What is folding?

esse trabalho é uma kagada... em 10minutos fazia um igual ou ate menos... todas as apresentaçoes k faço têm hiperlinks para todos os diapositivos internos...

11. Baderous

Baderous Banido

Zero, mas tens de ver que se calhar nem todos têm os mesmos conhecimentos e se ele acha que o prof dele está a dar um trabalho infernal e que pensa que eles são uns génios, podemos deduzir que tem conhecimentos limitados. Eu também acho que fazer um GPS em C é para loucos, mas para outros pode ser "cagada"...:)

12. Zero_Cool_PT

Zero_Cool_PT What is folding?

tens uma certa razao... mas pensava k toda a gente nestes tempos começava por mexer no pc a brincar no office :002: pelo menos foi isso k eu fiz a minha irma e ela agr ta uma alta craque nisto :x2:

13. alfinete

alfinete Power Member

para fazeres cd's com arranque tens um programinha muito pequeno e simples de trabalhar

auto run pro

é oq ue uso para fazer isso

quanto ao resto ja ha muito tempo que nam mexo em power point, mas o trabalho é muita facil.

boa sorte

14. thriller

thriller Power Member

Entao o que hei-de eu dizer???

Em duas semanas 4 trabalhos pa fazer e suas apresentaçoes publicas.
    3 dos trabalhos sao programacao, 1 em windows server outro em C# e outro em vb.net.
    1 trabalho sobre direito e etica informatica
    E ainda tenho de jogar americas army e ver o material que tenho de comprar po meu htpc e fazer as pazes com a minha namorada (que deve ser o mais trabalhoso) hehehe

Nao me leves a mal mas enquanto o teu trabalho for so powerpoint da-te por muito satisfeito.

15. Baderous

Baderous Banido

Sim já sabemos que todos temos muito mais trabalho que uma simples apresentação em powerpoint...
    Mas o que interessa é que com a ajuda que demos ele já se deve safar...

Última edição: 31 de Maio de 2007
  16. Keimador

Keimador Power Member

Ya, obrigado pela ajuda, a ver se aquele professor chanfrado não me faz a cabeça em água. Mas com este tutorial, devo tirar no mínimo um 18,hehehe.

Partilhar esta Página