1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Trabalho sobre Debian

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por Leite28, 22 de Setembro de 2012. (Respostas: 4; Visualizações: 946)

1. Leite28

Leite28 Power Member

Olá a todos!

Eu sou aluno de um curso tecnológico de Informática e Tecnologias Multimédia, e no âmbito da minha disciplina de Fundamentos e Arquitectura de Computadores onde neste momento estou a abordar sistemas operativos, a minha turma tem de realizar um trabalho para a próxima quarta-feira a falar sobre uma distribuição Linux, sendo que no meu caso calhou-me falar do Debian. No entanto eu nunca trabalhei com o Debian por tanto não sei mesmo do que falar. O trabalho deve ter mais ou menos 10 slides por isso gostava de saber quais são os assuntos essenciais que vocês que já conhecem o sistema acham que eu devo referir neste trabalho.

Obrigado a todos pela ajuda!
    Cumprimentos. :)

2. nfk

nfk Power Member

Se fores ao site da Debian, a distrowatch.com e à wikipedia deves ter toda ainformação de que precisas.

3. _Kenshin_

_Kenshin_ I'm cool cuz I Fold

Sobre o debian deves falar sobre o gestor de pacotes(APT/Appitude) , os tipos de versões que existem(Stable/Testing/Unstable) , a história da criação , onde se usa este sistema a nivel empresarial .Só nestes tópicos já tens muita matéria para falar.

4. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

É um pouco complicado falar sobre os pontos principais do Debian, por ser uma distribuíção muito generalista e com um enorme repositório.

Alguns pontos:
    - Grande parte das distribuíções que usam kernel linux, usam base Debian. Penso que mais de 50%. Exemplo principal: Ubuntu, mas há muitas mais.
    - Debian é tão abrangente, que não se foca só em Linux. Há uma versão com kernel BSD por exemplo.
    - Debian "puro", para o utilizador final, na prática é o que o utilizador final quiser. Tens mil e uma opções para o utilizador final construir o que quiser.

5. manipulo

manipulo Banido

Faz-me lembrar o tópico onde perguntei informações para um trabalho sobre o GNU/Linux tambem queria criar uma apresentação com pouco mais de uma dezena de diapositivos, mas acabei com informação para dar e para vender, tive de o cortar e delimitar a 57 diapositivos.. lol
    Se não limitasse a informação ainda hoje estava a fazer o trabalho e acrescentar informação.
    Foram quase 45 minutos a apresentar o trabalho á turma, no fim a coordenadora pediu para ficar com uma cópia para apresentar ás outras turmas de curso.

Partilhar esta Página