Trabalho sobre Debian

Leite28

Power Member
Olá a todos!

Eu sou aluno de um curso tecnológico de Informática e Tecnologias Multimédia, e no âmbito da minha disciplina de Fundamentos e Arquitectura de Computadores onde neste momento estou a abordar sistemas operativos, a minha turma tem de realizar um trabalho para a próxima quarta-feira a falar sobre uma distribuição Linux, sendo que no meu caso calhou-me falar do Debian. No entanto eu nunca trabalhei com o Debian por tanto não sei mesmo do que falar. O trabalho deve ter mais ou menos 10 slides por isso gostava de saber quais são os assuntos essenciais que vocês que já conhecem o sistema acham que eu devo referir neste trabalho.

Obrigado a todos pela ajuda!
Cumprimentos. :)
 
Sobre o debian deves falar sobre o gestor de pacotes(APT/Appitude) , os tipos de versões que existem(Stable/Testing/Unstable) , a história da criação , onde se usa este sistema a nivel empresarial .Só nestes tópicos já tens muita matéria para falar.
 
É um pouco complicado falar sobre os pontos principais do Debian, por ser uma distribuíção muito generalista e com um enorme repositório.

Alguns pontos:
- Grande parte das distribuíções que usam kernel linux, usam base Debian. Penso que mais de 50%. Exemplo principal: Ubuntu, mas há muitas mais.
- Debian é tão abrangente, que não se foca só em Linux. Há uma versão com kernel BSD por exemplo.
- Debian "puro", para o utilizador final, na prática é o que o utilizador final quiser. Tens mil e uma opções para o utilizador final construir o que quiser.
 
Faz-me lembrar o tópico onde perguntei informações para um trabalho sobre o GNU/Linux tambem queria criar uma apresentação com pouco mais de uma dezena de diapositivos, mas acabei com informação para dar e para vender, tive de o cortar e delimitar a 57 diapositivos.. lol
Se não limitasse a informação ainda hoje estava a fazer o trabalho e acrescentar informação.
Foram quase 45 minutos a apresentar o trabalho á turma, no fim a coordenadora pediu para ficar com uma cópia para apresentar ás outras turmas de curso.
 
Back
Topo