1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Trabalho sobre Linux

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por ^ricardo^, 30 de Novembro de 2006. (Respostas: 10; Visualizações: 878)

1. ^ricardo^

^ricardo^ Power Member

Estou a preparar uma apresentação sobre Linux.
    Tenho de falar de algumas empresas que apostam no Linux bem como na concorrência (Microsoft e Apple).
    Os temas abordados são, entre outros, a estratégia comercial das empresas, planos de investimento, produtos concorrentes, estrutura organizacional, cultura da empresa e lucros gerados.
    A única empresa sobre a qual consegui arranjar alguma informação útil para o trabalho foi a CaixaMagica, que de resto, foi a única a responder ao meu mail a pedir ajuda.

Qualquer tipo de ajuda é bem vinda:001:

2. esquiso

esquiso Power Member

3. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Tb aconselho essas. Redhat e novell principalmente, a meu ver.

4. iGama

iGama Ubuntuguide Translator

Podes contactar a ANSOL, que devem ter uma lista de empresas que usam linux.

5. ruimoura

ruimoura Power Member

Última edição: 30 de Novembro de 2006
  6. ^ricardo^

^ricardo^ Power Member

Eu conheço essas empresas e ate ja contactei algumas.
    O pior é arranjar informaçao sobre as suas estrategias, modelo organizacional adoptado, cultura etc.

Obrigado a todos

7. mundano

mundano Power Member

Ricardo, grosso modo o modelo de negocio das empresas que operam neste mercado é sempre o mesmo...

No software proprietário, o modelo de negocio tradicional é: desenvolvem o software internamente, assumindo todos os custos. E depois assentas as receitas na venda desse software.

Nas empresas do mundo do Linux, pelo contrario, o software é quase sempre desenvolvido em torno de uma comunidade de voluntários aos quais se juntam os developers da própria empresa sendo assim necessárias equipas muito mais pequenas e que representam muito menos custos. Como o software é quase todo open source, ou seja, é de distribuição gratuita, os lucros não vêm das vendas, mas sim de planos de assistência técnica e do desenvolvimento de aplicações especificas..

Casos concretos, bem ai, o melhor mesmo é pesquisares nos sites das empresas...

Só uma ultima nota. Será muito melhor pegar em casos internacionais do que nacionais, porque em Portugal não temos grande historia nesse campo.

8. El_UnO

El_UnO 1st Folding then Sex

9. ^ricardo^

^ricardo^ Power Member

Obrigado a todos pela disponibilização para ajudar:001:

Agora so me falta material sobre a Microsoft (Windows) e a Apple (MacOSX), que tem sido o mais dificil de arranjar...
    Conhecem mais algum concorrente no mercado dos sistemas operativos?

Cumprimentos

10. esquiso

esquiso Power Member

Solaris, BSD... assim de repente :)

11. xupetas

xupetas Banido

HPUX, Solaris, AIX, OS390, etc etc etc etc

Partilhar esta Página