1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Trabalho sobre mini rede

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por BelzebuVlad, 21 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 977)

1. BelzebuVlad

BelzebuVlad Power Member

Boas, tenho de fazer um trabalho sobre redes, e o proposto foi que esta rede teria 5 computadores mais um (servidor). Esta rede terá como principal objectivo a partilha de ficheiros mas a rede poderá, também, aceder à Internet. Gostava de saber quais os melhores OS para fazer uma rede de nivel. Qual o melhor OS para utilizar no server e qual para o cliente. Obrigado

2. PapiMigas

PapiMigas Power Member

Depende. Depende do orçamento. Tb tens que ter em conta que programas vais precisar. Que nivel de segurança vais querer implementar. Tanto Linux como Windows serve. O que tudo pedes nem sequer é preciso servidor. Acho melhor reformulares a pergunta e pores um caso mais concreto (penso eu!).

3. BelzebuVlad

BelzebuVlad Power Member

É preciso um server para controlar a rede, definir permissoes, conta de mail, etc...essas tangas todas...Não há preocupação com custos... =)

4. Neptune

Neptune 1st Folding then Sex

Se queres facilidade/simplicidade, tens Windows Server 2003 para o server e Windows XP para workstations.
    Se queres algo robusto, fiável e barato mas que já dá um trabalhito a configurar, tens sempre a opção de Linux/BSD para o server e manter as workstations com Windows XP.

5. Kain

Kain Power Member

Podes sempre tentar um SBS 2003 ja que o Windows 2003 std não te traz servidor de mail e o SBS ja tem o Exchange

6. Para uma intranet dessa dimensão, de facto, o SBS 2003 R2 é uma boa opção pois já tem incluído Exchange, ISA Server (firewall) e SQL. Para os postos o Windows XP Pro. Como são poucos postos podias pôr tudo a trabalhar por wireless dependendo da quantidade de informação que vai ser transmitida. E não convém esquecer hardware para backups (disco externo, tape, etc...).

7. BelzebuVlad

BelzebuVlad Power Member

Obrigadao pessoal

Partilhar esta Página