1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Trabalho sobre videojogos

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por bluetrick, 10 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 28; Visualizações: 3077)

1. bluetrick

bluetrick Power Member

´Boas a todo o ppl...só queria fazer uma simples pergunta que leva a uma complexa resposta:

Quais as virtudes dos videojogos???

Respondam só se tiverem a certeza ou pstem links que tenham informação...toda a informação é bem vinda

Cumpz

2. Master_Link

Master_Link Power Member

Ajudam dasenvolver capacidades como a concentração, atenção e imaginação.

3. Bruno_Krau

Bruno_Krau Banido

Numa palavra.

Entretenimento

4. Nakedsnake

Nakedsnake Power Member

bem, há uma série de coisas, por exemplo no meu caso levou-me a procurar informação sobre diversos assuntos. o 1º COD ajudou em muito a desenvolver o meu interesse pela 2ªguerra mundial, o dinasty tactics sobre a cultura e história chinesa, só para dar alguns exemplos.

5. Favas

Favas Power Member

Fez-me chumbar vezes sem conta no secundário, à conta de Ultima Online e Diablo 2, jogava até às 5 e 6 da manhã, depois ir à escola era mentira.

Vivo fora da cidade e demorou muito a chegar ADSL/Cabo por isso usava modem 56k sobre a linha telefónica, jogos como MMORPG que são exigiam estar conectado, então durante anos foram raros os meses que gastei menos de 35 cts de impulsos telefónicos, 53cts foi o meu record onde 40 era a média. (felizmente nunca se passou fome nesta casa)

Devido ao meu insucesso escolar e às contas avultadas de telefone, (adicionem gajas e borga algures entre jogar, comer e dormir) trouxe-me também problemas familiares com os meus pais, no que resultou em mandarem-me trabalhar, e assim foi.
    Sempre fui perspicaz e logo comecei a trabalhar na área da programação de software, depois importação/exportação numa empresa média, dediquei-me (ou tive sorte) e sempre recebi muito bem.
    Entretanto devido à concorrência com o mercado oriental, a empresa teve que decretar dissolução e foi tudo para o fundo desemprego.

Aproveitei o ano de subsídio para fazer o 11º e 12º à noite + exames de ingresso, e entrei na area que gosto Engenharia Inf. agora dedico-me ao curso como se de um MMORGP se tratasse.
    Nunca deixei de jogar mas mais moderado no vicio dos jogos e mais calmo na borga, estou agora a ter sucesso.

Videojogos desenvolvem bastante o raciocínio devido à complexidade dos mesmos, e a diversidade dos títulos e temas acabam também por nos instruir passivamente.
    A imaginação e a lógistica são também trabalhados no actor de jogar.
    Só vejo aspectos positivos, mas como tudo, o que é em excesso faz mal.

6. Yggdrasil

Yggdrasil Power Member

Virtudes dos videojogos...

- são obras complexas que combinam um trabalho técnico com trabalho artístico

- levam o meio audiovisual mais longe, uma vez que permitem interagir de forma dinâmica com um mundo virtual

- introduzem factores de entretinmento activo a um suporte essencialmente passivo (a televisão)

- contribuem para a compreensão da tecnologia, nomeadamente da informática e da electrónica

- podem abrir novos horizontes tecnológicos e culturais para quem os joga

- podem criar um sentido de competição e de competitividade saudável nos jogadores, tal como também podem desenvolver sentido de responsabilidade e de compromisso (os jogos de estratégia, por exemplo)

De uma forma muito simples e minimalista, é isto que eu tenho a dizer. Obviamente que a experiência varia de pessoa para pessoa, tudo depende da inteligência de cada um, dos jogos que estão em causa e da forma como a pessoa os encara.

7. .:SP:.

.:SP:. What is folding?

Como os "cotas" dizem que exemplo de vida!

CumpS

8. S7sRuss

S7sRuss What is folding?

Um artigo que escrevi à algum tempo:

Última edição: 10 de Fevereiro de 2008
  9. Ulpianus

Ulpianus Power Member

Subscrevo o anteriormente dito, nomeadamente entretenimento e uma forma de desenvolver o raciocínio e a concentração (lembro-me que no dia dos exames orais, ao invés de estudar, jogava Tetris - e foi quando passei a ter melhores resultados :-D :-D)
    Acrescento ainda que para mim jogar é uma das melhores formas de combater o stress.
    Cumps

10. Crrash

Crrash Power Member

pois descontrai

engraçado que joguei recentemente castlevania nas aulas e acabei por conseguir fica acordado o tempo todo e até tomar atenção. algo que nunca consegui.

jogos podem ser benificiais de muitas formas, depende é do tipo de jogo. Até há os brain trainings e tal.... Com um jogo de puzzles obviamente treinas mais a tua capabilidade logica do que com um jogo de acção

11. AJDias

AJDias 1st Folding then Sex

Eu presto mais atenção nas aulas enquanto jogo do que enquanto não faço nada, alerta-me mais o facto de eu estar a jogar e ajuda-me a concentrar:)

12. Crrash

Crrash Power Member

duas pessoas com a mesma experiencia? deve ser facto. jogar nas aulas deveria ser autorizado :P

13. Baderous

Baderous Banido

Aperfeiçoamento/Desenvolvimento do Inglês

14. PJTuga

PJTuga Power Member

mas há pessoas que partem tudo quando não coneguem passar certas partes de um jogo
    Este é um exemplo exagerado

15. psyko_theripper

psyko_theripper Power Member

dão trabalho a tipos que gostam de espremer todos os euros que conseguem daquilo.:lol:

falando a sério, ajudam a desenvolver a coordenação motora e motora-visual, apuram os sentidos, pelo menos os fps, e dão cabo dos olhos passado uns tempos.

16. AJDias

AJDias 1st Folding then Sex

Nas minhas "são" os stores estão-se a [email protected]@r para quem está a jogar, quem quer está atento quem não quer não está:)
    Esse video é um clássico:)viciado em UT:-D

17. Rexobias

Rexobias Power Member

Virtudes dos Videojogos:

-Entretenimento

-Ajuda a desenvolver certas capacidades, e a aprender coisas novas (Inglês por exemplo)

Ainda estou para perceber o porque de os videojogos serem tratados de forma diferente de outras formas de arte como o Cinema, e até livros (um RPG por exemplo tem uma história com uma qualidade muito acima de muitos livros/filmes que por aí andam).

18. Anoni Mus

Anoni Mus I'm cool cuz I Fold

Concordo, a única excepção é matemática, mas lembro-me de tar a jogar tetris na aula de filosofia e tar bastante atento.

19. raVemjr

raVemjr I'm cool cuz I Fold

Nós era campeonatos de FIFA no N-Gage. Ora bem não era um "GOLO" a meio de estudo de funções...

Benefícios?

Bom passatempo.
    Por vezes ganha-se conhecimentos, especialmente verdade em aventuras gráficas.
    Dominância do inglês.
    Em comparação com ver TV, é um passatempo menos sedentário.
    Com os devidos cuidados, alguns FPS' podem melhorar até a visão.
    Proporcionam plataformas interactivas que permitem a simulação de variadas situações.

20. Crrash

Crrash Power Member

onde agora estudo tambem, mas bem me teria ajudado a passar por umas aulas dantes na escola... :P

sempre me pareceu bem fake, mas then again, deve haver mesmo gente assim

Partilhar esta Página