Trabalho sobre videojogos

mas há pessoas que partem tudo quando não coneguem passar certas partes de um jogo
Este é um exemplo exagerado

Eish,... que "consumo"!...

Fdx, esse xaval tá todo consumidinho! Droga naquelas veias é o que não lhe falta!

Anyway! Virtudes dos jogos? Ajudam a ganhar concentração em tarefas (a ponto de não darmos por mais nada à nossa volta, hehehe), treinam reflexos, pensamento lógico, ajudam à formação e cultura (ajuda na aprendizagem do inglês, e as histórias dos rpg's vem cheias de referências culturais) e podem ajudar uma pessoa tímida a iniciar uma vida social mais alargada pelas amizades criadas no multiplayer!

Defeitos? Pode-se tornar um vício, e muita gente tem tendência para deixar de sair á rua, ou de brincar "em pessoa" com os amigos!

Para mim, e acima de tudo aquilo que me atrai nos jogos é a mesma coisa que me atrai na música, nos livros e no desenho; o Escapismo!
Fartos desta nojeira de sociedade que nos rodeia já todos nós andamos; por vezes sabe bem ostracizarmo-nos por uns momentos...

\w/
 
Brigado por todas as informações...ajudaram mesmo muito...e aquele filme ...DROGA...5* lol...sempre que souberem de mais avisem...tou a fazer um trabalho soubre isto para amostrar aos meus pais não se importam que eu tire umas ideias vossas pois não?
 
Para mi, a maior virtude é aperfeiçoamento do inglês. Até aposto que a maior parte de vocês é bom a inglês.

E não digo mais virtudes porque estou a tentar concentrar-me no estudo de história que tenho teste hoje, mas isto da Tech é uma tentação.... Alguém sabe como resistir?
 
Para mi, a maior virtude é aperfeiçoamento do inglês. Até aposto que a maior parte de vocês é bom a inglês.

E não digo mais virtudes porque estou a tentar concentrar-me no estudo de história que tenho teste hoje, mas isto da Tech é uma tentação.... Alguém sabe como resistir?

concordo em tudo mesmo na tentação do tech zone lol
 
Deve fortalecer o sistema cardiovascular, a avaliar a quantidade de enfartes q já ia tendo especialmente a jogar on line noto q o meu coracao esta mais forte, já não o sinto tao acelerado quando não ganho, aumentou meu nivel de tolerancia á sorte dos outros, sim porque quando ganham e porque tiveram sorte.
Se me permitem elaborar uma teoria, ao jogar estamos a estimular centros de prazer no cerebro e por isso a estimular a dopamina que vai ajudar na concentração, logo um jogador é mais "concentrado" que um não jogador é um pouco como os fumadores od há estudos que dizem q quem fuma por desenvolver mais dopamina é capaz de maior concentracao.
Por outro tambem deve haver desvantagens (excluindo a wii) a vida sedentaria de um jogador pode levar a atrofia dos musculos e, devido a mas posturas, a problemas na estrutura ossea.
Lembrei-me agora, já houve um medico que receitou jogar wii a um doente, uma pesquisa no google e a noticia deve aparecer.
 
Última edição:
Lol, eu bem que resisto, mas sabe bem ouvir a opinião de pessoal tuga sobre estas cenas.

As vantagens são de facto todas as mencionadas acima (e estou impressionado com os argumentos de toda a gente, pois são válidos e alguns até com base científica provada - a IGN.com tem artigos sobre estes estudos dos efeitos dos videojogos, procura lá também).

A questão é que, como alguém aqui mencionou, o que é demais é demais, e o teor violento de alguns jogos, não sacrificando a parte mais cerebral e complexa do seu sistema de jogabilidade, pode induzir mentes mais susceptíveis, a criar um padrão de comportamento agressivo e perigosamente psicótico perante a análise de certas situações, porque hey, se num jogo faria aquilo, se o fizer bem na vida real também se safa.

Imaginem um esquizofrénico a jogar Hitman. Joga aquela treta 24 por 7, tem stealth rating no máximo, planeia meticulosamente as missões, come, dorme a pensar nisso, fala disto com as pessoas, se não fala, isola-se... O resultado disto é um esquizofrénico que não querem conhecer, acreditem.

Não me interpretem mal, eu adoro o Hitman, é um jogo que encapsula os pontos positivos e estimulantes para a mente mencionados neste thread. Mas tu tens de saber a diferença, e tens de sair daquele mundo, por opção própria e porque queres viver outras coisas. Mas uma pessoa com distúrbios mentais, mesmo que leves, não consegue e provavelmente nem quer.

Existe uma relação entre drogas e jogos, embora pouco explorada ainda, eu próprio passei essa fase e posso dizer que quanto mais jogas, mais droga fumas. Porque a necessidade de imersão num mundo diferente durante horas a fio é algo profundamente aliciante.

Mas a escolha, de viveres uma vida em que a tua ocupação, a tua vida familiar e social, intima e o lazer saudável de viveres o mundo lá fora (ou seja, viajar), é perfeitamente complementável com um bom jogo de aventuras ou um survival horror naquelas noites frias em que não te apetece fazer um corno. A tua cabeça agradece a "comidinha". ;)

Para terminar, há muita gente por aí que critica os gamers por não lerem. Isso é uma tremenda de uma generalização e está bem longe da verdade. Quem anda a pecar por defeito é quem renega esta tecnologia como se fosse uma ferramenta do demo :004:.
Caro bookworm, última vez que verifiquei, não é por leres muito que me vai deixar de obrigar a explicar 10 vezes a mesma coisa até entenderes. A um gamer, só preciso de explicar 1 vez.
 
Back
Topo