Trace ip - Localizar cidade a partir do ip

navyseal

Power Member
olá pessoal
nao sabia bem onde meter este topico mas como normalmente quem ta ligado á programacao e que sabe mais.

Ando á procura de uma forma de localizar a cidade a partir de um ip
Andei por varios sites mas parece que erram sempre.
Quando é o meu proprio ip parece funcionar mas com ips internacionais já nao tenho tanta certeza.

Alguem sabe de um software ou website que localize um ip?

Isto de me dar resultado incorrecto nao estará ligado a alguma proteccao de controlo da internet do país para onde estamos a tentar fazer trace?

Obrigado
 
olá pessoal
nao sabia bem onde meter este topico mas como normalmente quem ta ligado á programacao e que sabe mais.

Ando á procura de uma forma de localizar a cidade a partir de um ip
Andei por varios sites mas parece que erram sempre.
Quando é o meu proprio ip parece funcionar mas com ips internacionais já nao tenho tanta certeza.

Alguem sabe de um software ou website que localize um ip?

Isto de me dar resultado incorrecto nao estará ligado a alguma proteccao de controlo da internet do país para onde estamos a tentar fazer trace?

Obrigado


Isso não é programação, é mais base de dados. :D
 
isso tem apenas a ver com o backbone dos ISP's.

quando fazes trace a um IP ele não te diz nada mais a não ser a localização do backbone do ISP pelo que IP's fora de Lisboa e Porto é quase mentira. o mesmo acontece internacionalmente, embora haja países com maior área geográfica e maior número de clientes em que há muito mais backbones, podendo dar a ideia de que o trace funciona melhor.
 
Última edição pelo moderador:
Como o tópico tem menos de Programação do que de resto, foi movido para o Internet, Redes e Segurança.

O que queres é geolocation, e só costuma ser fiável a nível de um país. É preciso teres acesso a bases de dados bastante avançadas para poderes descobrir a cidade ;)
 
O meu problema na realidade é descobrir se 2 pessoas sao clones no msn. Porque o ip, se não é igual é extremamente semelhante e não sei se será o ip real por causa dos ISP e da forma como a net é partilhada (porque não é net individual)

Supomos que temos 2 pessoas com o mesmo ISP tendo em conta que o trace nao é possivel a partir de um determinado ponto. Eu receberia o mesmo ip para ambas ou ips muito semelhantes?

Obrigado por mudares o topico para a internet :P
 
Clones no MSN?
Se duas pessoas são "clones" (aka um pessoa com duas contas), o IP das duas será o mesmo. Podes arranjar formas de o descobrir :P
Se o IP é semelhante, não quer necessariamente dizer nada, penso eu. Acho que duas pessoas podem ter IPs parecidos e morarem em zonas diferentes do país. Em contrapartida, dois amigos meus do mesmo ISP que eu (Clix) e que moram perto de mim, às vezes têm IPs mais distantes do meu e um do outro.

Se queres saber se as duas contas são da mesma pessoa, é só arranjares forma de saber o IP de ambas ;)
 
Clones no MSN?
Se duas pessoas são "clones" (aka um pessoa com duas contas), o IP das duas será o mesmo. Podes arranjar formas de o descobrir :P
Se o IP é semelhante, não quer necessariamente dizer nada, penso eu. Acho que duas pessoas podem ter IPs parecidos e morarem em zonas diferentes do país. Em contrapartida, dois amigos meus do mesmo ISP que eu (Clix) e que moram perto de mim, às vezes têm IPs mais distantes do meu e um do outro.

Se queres saber se as duas contas são da mesma pessoa, é só arranjares forma de saber o IP de ambas ;)

eu uso o netlimiter, que permite ver as ligacoes todas dentro do msn, em seguida envio um ficheiro ou uso a webcam ou qualquer coisa para identificar a ligação ( estará a gastar mais trafego) mas como disse nao tenho certeza se será esse o ip, porque tambem ja ouvi dizer que o msn usa intermedios (envia indirectamente).
 
Há outras formas de descobrir um IP :002: é só enganares as duas pessoas de forma a acederem a uma página que registe os IPs :P
 
Isso programa-se.

Costumo ter algo deste género:
PHP:
<?php
$rip = sprintf("|%'#-15s|", $_SERVER["REMOTE_ADDR"]);
$ts = date("d-m-Y H:i:s");
$ua = $_SERVER["HTTP_USER_AGENT"];
$log = @fopen("log.txt", "a+");
@fwrite($log, "[$ts] $rip $ua\n");
@fclose($log);
?>

Espetas num alojamento com PHP, e não precisas de mais nada.
 
Isso programa-se.

Costumo ter algo deste género:
PHP:
<?php
$rip = sprintf("|%'#-15s|", $_SERVER["REMOTE_ADDR"]);
$ts = date("d-m-Y H:i:s");
$ua = $_SERVER["HTTP_USER_AGENT"];
$log = @fopen("log.txt", "a+");
@fwrite($log, "[$ts] $rip $ua\n");
@fclose($log);
?>
Espetas num alojamento com PHP, e não precisas de mais nada.


boas!

esse codigo funciona 5*****.
mas gostaria de fazer uma pequena alteraçao, mas nao sei como.
No log faz o registo de quem acede ao site, so que aparece tudo seguido e eu gostava que cada registo ele fizesse o fizesse numa nova linha.
percebo pouco de PHP, gostaria que me desses uma ajuda!:007:

Obrigado!
 
Pessoal, o melhor que conseguem saber com alguma (mas muita) exactidão é o país :P
Quererem saber a cidade é pedir demasiado. É demasiado "exacto".

boas!

esse codigo funciona 5*****.
mas gostaria de fazer uma pequena alteraçao, mas nao sei como.
No log faz o registo de quem acede ao site, so que aparece tudo seguido e eu gostava que cada registo ele fizesse o fizesse numa nova linha.
percebo pouco de PHP, gostaria que me desses uma ajuda!:007:

Obrigado!
Não percebi. Aparece-te "registo 1registo 2registo 3" em vez de "registo 1<enter>registo 2<enter>registo 3"?
Se for isso, na linha do fwrite(), troca os últimos caracteres, "\n", por "\r\n", apesar de eu achar que não seja isso.
 
eu uso o netlimiter, que permite ver as ligacoes todas dentro do msn, em seguida envio um ficheiro ou uso a webcam ou qualquer coisa para identificar a ligação ( estará a gastar mais trafego) mas como disse nao tenho certeza se será esse o ip, porque tambem ja ouvi dizer que o msn usa intermedios (envia indirectamente).

Quando envias um ficheiro o ip que aparece é -mesmo- o da pessoa.
 
Quando envias um ficheiro o ip que aparece é -mesmo- o da pessoa.
Nem sempre. Muitas vezes reparei que estava a enviar ficheiros para um IP @ akamai.net (se não estou em erro). Penso que seja por estar a ser enviado através de uma ligação indirecta.
Da próxima vez que isso acontecer, registo-o :D
 
Pessoal, o melhor que conseguem saber com alguma (mas muita) exactidão é o país :P
Quererem saber a cidade é pedir demasiado. É demasiado "exacto".


Não percebi. Aparece-te "registo 1registo 2registo 3" em vez de "registo 1<enter>registo 2<enter>registo 3"?
Se for isso, na linha do fwrite(), troca os últimos caracteres, "\n", por "\r\n", apesar de eu achar que não seja isso.

Boas!
é isso mesmo... "registo 1<enter>registo 2<enter>registo 3".
dessa forma fica igual!
mas obrigado na mesma!
 
Back
Topo