1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Traceroute em Java

Discussão em 'Programação' iniciada por Fork, 27 de Novembro de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 1709)

1. Fork

Fork What is folding?

Boas,

Tenho um projecto que consiste em criar um viaual tracerouter para os 3 SOs principais (Windows, OS X e Linux)

O que gostava de saber é como identifico que SO estou a correr com código. E depois como posso usar o comando tracert (do windows) e traceroute (do OS X e do Linux) e guardar os seus resultados num ArrayList.

Outra pergunta, é possivel obter o nome do dominio/PC a partir do respectivo IP.

Obrigado

2. Tekker

Tekker Power Member

Já não mexo em Java há algum tempo, mas existe um objecto System, que possuí uma série de propriedades, entre elas o sistema operativo que está a ser usado. Também existem funções que te permitem executar um programa e guardar a sua saída. A partir daí, é um pouco de lógica de aplicação.

3. rj.rodrigues

rj.rodrigues Power Member

4. AliFromCairo

AliFromCairo Power Member

Podes utilizar a classe Runtime para executar o comando tracert/traceroute.

5. Fork

Fork What is folding?

Obrigado a todos, para já está a funcionar bem. So tenho de limar umas arestas no parsing dos resultados.

6. Fork

Fork What is folding?

Boas mais uma vez,

Que classe recomendam usar para desenhar o grafo com a rede?
    É possivel defenir pontos numa imagem ja existente?

Por exemplo tendo uma imagem com um mapa do local aonde vamos fazer o TraceRoute (no meu caso a minha Universidade) como podemos indicar que tal endereço (IP) deve ser desenhado em coordenadas X e Y?

Partilhar esta Página