1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Trackpad

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por ZMaster, 24 de Maio de 2009. (Respostas: 10; Visualizações: 849)

1. Boa noite a todos!
    Sou mais um dos novos utilizadores Mac, como tal tenho um problema que ate pode ser bastante simples de resolver mas o facto é que não chego lá!
    Então é o seguinte:

O botão direito do trackpad funciona como o botão esquerdo, ou seja, abre as aplicações e tudo mais.... tá mal, porque o que deveria dar era as opções (copiar, colar, etc.....)

Como é que eu coloco isto correctamente.

Obrigado e boa noite!
    zm :confused:

2. dozy

dozy Power Member

E como é que estás a "clicar" no botão direito do trackpad? Simplesmente clicando na parte direita mesmo? ou clicando com dois dedos no trackpad, ou até Ctrl+Click (dependendo das tuas configurações)?

3. neste momento a função de copiar e colar esta, so esta disponivel atraves do ctrl mais clike!e eu queria voltar a ter essa opção mas clikando simplesmnete no botão direito, nao sei o que andei praki a fazer lol

zm

4. mags

mags Power Member

preferencias de sistema/ trackpad

5. ate ai ja cheguei, agora não onde é que altero?

Edit: ja me tive a informar... e parece que tenho andado a fazer figura de parvo... lollol
    Eu tava era a confundir com o sistema do rato tradicional...coisa que nao acontece aqui..

Obrigado na mesma,

ZM

Última edição pelo moderador: 28 de Outubro de 2009
  6. dragao-azul

dragao-azul I fold therefore I AM

A pergunta que nós podíamos fazer era qual botão direito. :004:

Já deves ter descoberto, mas é com um clique de 2 dedos no trackpad ou um simples toque simultâneo de 2 dedos. ;)

Se o teu macbook é dos novos de alumínio vê as opções que o trackpad tem, ele tem mais umas funções engraçadas.

;)

7. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Também tenho um problema com o trackpad do MBP novo. Activei a opção de clique (só com toque, sem ter que carregar no trackpad) e a de arrasto, mas por alguma razão a opção de bloqueio durante o arrasto também está activa, apesar de estar desmarcada nas opções.

8. bcastela

bcastela Power Member

Estranho... por aqui parece estar a funcionar bem num MBP unibody 13''.

Tenho as configurações assim:

9. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Eu tenho a "Arrastar" ligada, se calhar é por isso. Mas não devia bloquear...

10. bcastela

bcastela Power Member

Desculpa, devia ter sido mais claro. O que eu quis dizer, é que experimentei a opção arrastar e a opção bloquear acção de arrastar, e ambas funcionaram como era suposto no meu MBP. Mas não mexi nas outras opções (as que mostrei no print screen), que eventualmente poderão ter influencia no resultado.

11. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Ok, acho que já estou a perceber a onda... Ele só tranca se o ponteiro sair de cima da zona de arrasto (ex: se enquanto estou a puxar a barra de scroll para baixo, puxar o ponteiro para o lado).

Partilhar esta Página