tradução...

olá. sou nova nisto, tenho estado a ver o que se escreve por aqui... precisava de uma ajuda de pros: em inglês há uma coisa chamada "cross-platform". já percebi o que é, algo que funciona em vários programas, por exemplo. preciso saber como se diz em português. can u help me?:009:
 
Bem-vinda à Techzone :)

"A cross-platform application" => "Uma aplicação multi-plataforma"? :)

E se me permites uma pequena correcção: não é algo que funciona em vários programas, é um programa que pode ser compilado em vários sistemas operativos (=> várias plataformas). Atenção que o mesmo programa já compilado não funciona em mais do que um!
 
Última edição:
ah, logo "a cross-plataform multimedia program" => um programa multimedia multi-plataforma... i think i get it. tinha visto num link qualquer "plataforma de correspondência", mas parece estranho. muito obrigada!
 
Se for feito em Java (em princípio) funciona. ;)
Ah, bolas, esqueci-me do caso das linguagens que compilam para byte-code :D

Vá, uma adenda ao que disse: um programa compilado para código nativo não funciona em mais nenhuma plataforma para além daquela para a qual foi compilado. Caso do C, por exemplo, cujos sources podem ser compilados em quase tantas plataformas quantas existem, mas depois de compilado só funciona "naquela" :P
 
bem, vocês percebem mesmo disto! Como se vê, eu venho mesmo de outra área, e era mesmo uma questão linguística. :007: mas com jeitinho aprende-se mais qualquer coisa por aqui - obrigada pela correcção.
i'll certainly :kfold: cheers a todos/todas
 
Back
Topo