1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Tradutor automático

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por tuga_baralhado, 20 de Setembro de 2006. (Respostas: 6; Visualizações: 8771)

1. tuga_baralhado

tuga_baralhado Power Member

Alguém me sabe indicar um Tradutor automático que funcione bem?

Já usei o do altavista, o flexicool e o freetranslation e não me agradam.

Sugestões?

Obrigado antecipadamente.

Última edição: 21 de Setembro de 2006
  2. ZoomBang

ZoomBang Power Member

Não foste muito específico para que queres o dicionário (só com um "c"), mas se é para saberes o significado de palavras ou tirares dúvidas de como se escrevem podes usar o da Priberam já mencionado no post anterior.

Para correcção ortográfica de textos podes usar o FLiP Online, mas pelo seu carácter prático aconselho o corrector ortográfico incluído na barra do Google.

Para traduções automáticas, não vais ficar contente com nenhuma das alternativas, porque não se consegue ter bons resultados fazendo traduções automáticas palavra a palavra. Esses tradutores automáticos só servem para teres uma ideia geral sobre o conteúdo de um determinado texto. Por alguma razão continuam a haver tradutores profissionais bem pagos.

Última edição: 21 de Setembro de 2006
  3. tuga_baralhado

tuga_baralhado Power Member

Tens razão... Não fui mesmo nada explícito...

O que eu pretendia mesmo era um tradutor automático.

Vou corrigir essa do Dicionário (com um "c") eheheheheh

Obrigado pela correcção (com dois "c") :lol:

4. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Eu costumo usar o Word. :D Mas claro está, para uma tradução de um texto grande ou de várias páginas de texto, é mesmo preciso pagar uma determinada quantia para ter um programa como deve ser...

5. ShadeX

ShadeX Power Member

Por muito que pagues, não arranjas sequer um que traduza como deve ser. O resultado é bem visivél esp em livros técnicos de ed portuguesas, onde para pouparem uns trocos nos tradutores, recorrem a ppl que não tem absolutamente capacidade nenhuma. resultado, traducções tipo Altavista completamente fora do contexto...

Uma maneira linda de verificar o que digo quantoa apps de traducção é o Power Translator. A ultima versão tem uma janelinha linda chamada creio que talkback, que mostra a "reversão" da traducção de volta á lingua original. É que não tem nada a ver com o original...

Partilhar esta Página