1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Trafego de internet no telemóvel

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por 3dhouse, 16 de Abril de 2009. (Respostas: 10; Visualizações: 2221)

1. 3dhouse

3dhouse Power Member

Tenho o serviço de internet no telemóvel da tmn activado, o qual uso espontaneamente e com cuidado para não ultrapassar o plafond de 100mb mensais.
    Qual é o meu espanto quando vejo uma mensagem da tmn a dizer que ultrapassei os 100mb mensais, quando no principio do mês fiz reset ao contador de trafego do telemovel e até agora conta com 26mb! Quando é que o plafond é renovado?

2. MANAGER

MANAGER Banido

Já ligastes para o apoio ao cliente a colocar essa questão?

3. antonioluiis

antonioluiis Power Member

teoricamente o plafond de 100 megas é renovado todos os meses tenta ver se houve algum erro da parte deles...

4. luiscluz

luiscluz Power Member

Penso que a tmn, faz arredondamentos. Mas também, visto que tens isso a 26mb, é muito complicado chegar aos 100Mbs deles.

5. danpxy

danpxy Power Member

normalmente aplicam taxaçoes de 100 em 100 KB pelo que a diferença não se justifica, mas se for de 1MB em 1MB ai ja podera fazer sentido. sugiro que ligues o apoio a clts para satisfazer essa dúvida

6. PRAP

PRAP Power Member

Pode ser devido ao facto de que o tráfego não é renovado no início do mês mas sim no dia a que aderiste ao serviço...

7. Kajolas

Kajolas Power Member

Existe alguma aplicação para controlar o volume de trafego feito num telemóvel symbian ?

8. Tag351

Tag351 Power Member

na prática não são 100Mb mas 150Mb. nunca tive nenhum erro com contagens. apesar de achar que a optimus nesse aspecto ser melhor porque permite controlar a qualquer momento o saldo disponível Mb

9. luiscluz

luiscluz Power Member

Exacto, o trafego só deve ser mesmo renovado no dia em que o serviço foi activo.

10. Kajolas

Kajolas Power Member

Alguém sabe responder-me a esta questão ?

Obrigado

11. omeunokia

omeunokia Power Member

Para Symbian não sei, mas podes sempre controlar o tráfego no site da TMN. Já te indico o link. Em relação à mensalidade, o que acontece é que a contabilização é feita mensalmente tendo como base o dia em que aderiste à Internet no telemóvel.

Já agora, quando atinges os 100MB a TMN envia a seguinte mensagem : "Caro cliente, o seu consumo de Internet no telemovel este mes ja atingiu os 100MB. Caso mantenha o nivel de consumo passara para a tarifa de acesso diario".

Se continuares a usar (não tenho a certeza se é até 150MB, uma vez que este mes recebi a primeira mensagem no dia 8 e a segunda no dia 14 e em 6 dias não tenho ideia de ter gasto mais 50MB mas já confirmo), recebes a seguinte mensagem : "Caro cliente, o seu consumo de Internet no telemovel este ja ultrapassou os 100MB. Ate final do mes a utilizacao deste servico sera taxada por acesso diario."

Partilhar esta Página