1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

trafego do forum

Discussão em 'Sugestões e Questões Relativas ao Fórum' iniciada por redalert, 8 de Janeiro de 2004. (Respostas: 32; Visualizações: 2005)

1. redalert

redalert Folding Member

boas.

tenho vindo a reparar todos os dias "keimo" cerca de 12mb a visualizar o forum da techzone... :\
    12 megas esses internacionais k vao mamando o gigazito k a netcabo da... :( k ao fim do mes sao cerca de 360mb so po forum! n ha hipotese de colocarem no server uma ligacao k permita ao ppl usar trafego nacional (ou kem sabe mediar a ligacao por um proxy)?

obrigado.

2. Raptor

Raptor OC Legend

Isso, infelizmente, depende do teu ISP.

3. redalert

redalert Folding Member

entao posso esperar bem deitadinho pk a netcabo n mexe uma palha... "se o maome n vai a montanha vai a montanha ao maome...." :\

obrigado.

4. Raptor

Raptor OC Legend

Infelizmente, se mudarmos de server, coisa que não queremos porque este até se está a portar muito bem, e por razões monetárias também, outros utilizadores com outros ISP's provavelmente também passariam a contar como trafego internacional, isto apesar do server estar em Portugal...

São [email protected] de politicas dos ISPs nacionais! :(

5. greven

greven Folding Artist

Para mim não me faz diferença pois não tenho distinção de tráfego. Mas como posso ver se para o meu isp conta como internacional ou não? No sapo.adsl sei que há uma tool, mas isso é para o sapo, eu sou cliente oni.netspeed.

6. chight

chight Power Member

Eu axo que este servidor está-se a portar bem, e penso que isso é o mais importante.

Só para os curiosos..., baixámos os 31Gb de consumos de novembro para cerca de 14Gb em Dezembro.

Vou actualizar a versão do vBulletin da 2.3.2 para a 2.3.4 ainda hoje.

Cumps

7. Tafinho

Tafinho Power Member

Gzip e menos attachments em cima...?
    Ou também o efeito do menor número de vizitas...?

Mais uma noite sem forum...?

8. chight

chight Power Member

Talvez as duas coisas, mas desde o primeiro dia que se viu logo o efeito da primeira.

Vou tentar que sejam apenas uns minutinhos lá para o início da madrugada :)

9. Tafinho

Tafinho Power Member

Era só para ter a certeza que o baixo número de vizitas na intenet em Pt foi global...

Não percebo é porque o Gzip estava activado logo à partida...?
    Medo que gastasse demasiado CPU...?

10. estigma

estigma Power Member

Pq dizes isso?

11. Tafinho

Tafinho Power Member

Porque conheço uns poucos sites e todos eles tiveram uma abaixamento de vizitas em Dezembro...

Curiosamente aconteceu mesmo na altura em que as aulas acabaram...

12. estigma

estigma Power Member

Ha ... Ok.

Pensei que fosse alguma cena que lestes na net.

faz sentido, na escola os centros de Informatica sempre servem para alguma coisa. :D

13. Mr.Eko

Mr.Eko Power Member

Finalmente descobri o motivo de queimar tantos MB internacionais! :confused: Passei o limite em 100 megas o mês passado e não estava a conseguir perceber porquê. Acho que vou ter que começar a vir cá menos vezes...é que tenho gasto para ai 30 MB por dia internacionais... Já estava a desconfiar que fosse algum programa marado que me estivesse a lixar isto.

Última edição: 8 de Janeiro de 2004
  14. estigma

estigma Power Member

Re: Re: trafego do forum

ah valente! Sem medos!!!

:D :D :D

15. avantix

avantix Power Member

Se deixarem de ir á secção das babes e ver tudo o que é foto por lá, reduzem esse trafego para metade....

Isso é certinho. :D

Outra coisa:
    As Sigs ... Neste Post a Imagem do Graven tem 24Kbytes, não vi onde estava alojada, mas .....

O problema das sigs é o pessoal ser obrigado a fazer trafego sem saber de onde é, sempre que abre um topico...

Mas as babes.... as babes :P

16. kazuza

kazuza Power Member

Ponham um proxy em casa... :D

17. redalert

redalert Folding Member

as sigs, os avatars os botoes da pagina, blablablablabla...... :\

18. Luka

Luka I folded Myself

Tenho a sig num ftp da netvisao, isso deve contar como nacional, certo?

(Caso nao conte alguém me podia alojar isso num server nacional?
    Também tenho de fazer uma sig nova com updates :D )

19. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Última edição: 8 de Janeiro de 2004
  20. redalert

redalert Folding Member

tens razao.. netvisao conta internacional na telepac/sapo... estes gajos da telepac n tem imenda... ha ips da telepac k contam como internacionais dentro da propria telepac.... :D :lol:

se kiserem saber kais e so avisar k eu posto aki..

inte [[]]

Partilhar esta Página