1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Tráfego do Messenger com webcam

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Ragnarok, 18 de Dezembro de 2004. (Respostas: 4; Visualizações: 1839)

1. Ragnarok

Ragnarok Folding Member

Boas.

Eu tenho Netcabo e tenho utilizado uma webcam através do Messenger. O que eu gostava de saber se o tipo de ligação feito pelo messenger para utilizar a webcam é p2p (peer to peer), isto é, no meu caso, tráfego nacional (vantajoso pelos motivos obvios) ou se, por outro lado, a informação passa primeiro pelo server da M$ (o que, na minha opinião, não faz muito sentido).

Obrigada pela ajuda! :)

2. Karski

Karski Power Member

Julgo ser uma ligação P2P mas nada como instalares por exemplo o netcount e veres por ti próprio

3. Ragnarok

Ragnarok Folding Member

Tenho usado o netlimiter, mas parece que com este não dá para verificar isso...
    Vou fazer isso então.

Obrigada. :)

#EDIT# Ok, com o Netlimiter dá para ver! :p Para quem esteja interessado, é tráfego p2p. :x2:

Última edição: 18 de Dezembro de 2004
  4. Ragnarok

Ragnarok Folding Member

Boas!

Estou a trazer esta thread de volta pois continuo com uma questão, agora quanto ao uso de microfone no Messenger.
    Estive a ver no Netlimiter e o IP dessa ligação vai intercalando (quer dizer que, ao fim ao cabo, são duas ligações diferentes mas a velocidade é a mesma) entre o IP da pessoa à qual estou ligado e um IP estranjeiro qualquer.
    De qualquer forma a ligação da webcam faz a mesma coisa e nunca tive problemas com isso em termos de ultrapassar o limite de tráfego internacional. Suponho então que esse tráfego seja infimo.
    Estou correcto ou esta cena do microfone consome muito internacional?

Fiquem bem e obrigado! :x2:

5. DarTaKaum

DarTaKaum Power Member

tb tinha essa duvida. :)

Partilhar esta Página